Poemas curtos que encantam em poucos versos

Gente com fome e sede de justiça.. Gente com coração puro e alma humilde
Consciência boa, amor verdadeiro... Gente com fé sem hipocrisia
Sorriso fácil e olhar sereno... Gente que cuida da imagem do outro
Como se fosse a sua própria imagem... É só o que me interessa...

Inserida por VBMello

É preciso fé para sonhar
É preciso esperança para continuar
É preciso amor para não enlouquecer

Inserida por VBMello

Além

O oceano é além dos horizontes
O amor é além das fronteiras
A esperança é estar além das vaidades

A sabedoria é reconhecer todas elas

Inserida por simonaimmacolata

Viver

Um amor nasce,
quando não desejamos proteção,
deixamos o espírito saltar,
na imensidão de nós mesmos

Inserida por simonaimmacolata

Fechada foi achada
Aonde não pude expor,
Ás flores que com cainho,
Colocava-as com amor.

Lugares não faltarão
Que as flores possam ficar,
Então, que eu ás possa colocar,
Na porta do seu coração.

Elvando
220318

Inserida por elvandosantoscerq

O amor nunca morre.
Quem morre são aqueles que têm medo de viver o verdadeiro amor.
Pois o amor é eterno, como também eterno é o sofrimento dos que não vivem o amor.

Inserida por Jerclay

Queria viver uma vida filosófica.
Viver poesia, respirar o ar dos textos, sentir apenas o amor.
Sei que sou apenas um sonhador.
Esse mundo não foi feito para pessoas assim.
Ou pessoas assim, não foram feitas para esse mundo.

Inserida por Jerclay

Desfolhei as palavras do amor
Segurei fortemente o verbo amar
e nada mais senti desviar do meu olhar

Inserida por simonaimmacolata

Sou um com todos
e todos com um único objetivo,
que é o de Ser e Viver no Agora
no Amor e na Paz,
cumprindo metas diferentes,
missões nas retaguardas e nas
muitas linhas de diversas frentes.

Inserida por SebastianStriquer

ONDE BUSCAR A CORAGEM
Na indignação,
No amor,
Na dor,
Na solidariedade. Parecem sentimentos contraditórios.
E são,
Mas também são elementos subjetivos para impulsionar alguém,
Até para ter coragem.

Inserida por rjbgbo

Se sentes o mesmo que sinto
Só devido ao fato de te ver,
Me arrisco em dizer
Que será amor...

Inserida por FabiReis

"ah, o amor,
ele que me fez parar para pensar no meu amor,
me fez sorrir por causa do meu amor,
me fez chorar pelo seu amor,
me fez amar o seu amor,
mesmo ele não pertencendo à mim."

Inserida por aquelala

Se futuro não lhe proporciona apenas o vazio,
O que importa?
Se o amor não lhe deu nada...
do alem de decepções...
O que realmente importa um pouco de paz para dormir...
E saber quem realmente é diante os mortos...

Inserida por celsonadilo

Instantes,

tanto o amor como a dor

sentem sem pressa e depressa,

sentem apenas.

E num estalar de dedos

a dor vem o amor se vai

sentir apenas.

A dor se foi.

Sentido o amor em instantes após ter ido,

melhor que nunca tê-lo sentido.

Inserida por stavelino

Se a vida é curta
E o mundo é pequeno
Vou vivendo
Morrendo de amor
Gostoso veneno

Inserida por pensador

A Páscoa mais doce.
Não é coberta com chocolate.
É aquela recheada de amor,
fé, união, gratidão
e a humildade do perdão.

Num momento de reflexão e renovação.
Ajudar o próximo estendendo a mão.
Partilhando o amor sincero de alma
e coração.

Inserida por Crysgrer

o amor é uma seara dócil que treme sob o vento tépido, e dança ao som do coração, deixando uma ternura transbordante, enquanto dura a ventura...

natalia nuno

Inserida por nataliarosafogo1943

"Amor quando olho em seus olhos e alcanço o céu em pensamentos
Amor quando supera o comum e o razoável
Amor quando sou tantos sentimentos
E invade as horas uma saudade insuportável de você..."

Inserida por longobucco

Escritor,
Escrevi dor.
Escritor,
Escri ator.
Escritor,
Escrevi ardor.
Escritor,
Escrevi amor.
Escritor,
Finge dor e amor.
(10/02/2018)

Inserida por larissasardagna

Antes eu era feliz ....hj sou triste.
Antes acreditava no amor e em tudo....hj nem sei o q existe.
Antes eu tinha uma constelação...hj só dor no coração.
Antes eu tinha risos....hj lágrimas.
Apesar de td antes eu não tinha nada e hj ainda tenho vc!!!

Inserida por darazeus