Poemas curtos que encantam em poucos versos
dor vertente, amor
sempre o amor,
dito por alguns doce vida,
a outros desespero,
amor meu amor,
seja sempre meu ador,
sonho perfeito sendo mel,
sendo minha vida o meu amor,
tudo perde se o sentido quando o perco,
mesmo assim te amo para sempre.
Amor é coisa que não se adia.
Não dá para mandar ele voltar
amanhã quando a sua vida estiver menos complicada.
Ele é como raro eclipse, quem não viu, perdeu.
De onde vem sua calma paz?
vEm de algum amor?
É Criada no teu habitat?
Ou Esculpida num delicado furor?
Tua Paz é a paz de alguém?
Ou reaÇão do ignorar tudo?
E dizer nÃo a quem diz que tem
razão pra Omitir seu intuito?
Tua calmaria é sincera,não?
Ou é um escudo para a ...
Trago-te uma caixinha
com doces coloridos,
vários sabores...
Amor, gratidão e emoção.
Amor pra regrar seus sonhos.
Gratidão por seu carinho...
E a emoção do meu coração
que se alegra com você
dentro dele.
Eu sinto falta de você
De como você era e não do que se tornou
Então amor, por favor
Vamos voltar no tempo
Quando nosso amor era simples
Quando seu sorriso me fazia rir
E as borboletas dançavam no meu estômago toda vez que te via.
Sinto falta desse amor, mas agora, ele se foi.
O brando é mais forte que o duro; a água, mais forte que a rocha;
o amor, mais forte que a violência.
(Extraído do livro em PDF: Hermann Hesse para desorientados [recurso eletrônico] / Allan Percy; [tradução Michelle Strzoda]. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.)
Pelo amor te deixei livre mas tudo que tive
Amei amar
Eu não quis insistir, achei melhor te deixar ir
Pelo amar, vi que sua vontade não era ficar.
O viver
O tempo não para
A vida é passageira
O amor é existência
Não viver é pura besteira.
Viva intensamente
Sorria, chore, ame e agradeça
Antes que seja tarde demais
E o tempo te esqueça.
A vida é só uma
Por isso, viva o melhor
Seja do bem
E cultive o amor.
Esperei por ti toda a noite
Foram tantas noites em claro
- Por isso amor
Queima comigo os teus medos
- No desejo que já nos une.
Neste meu corpo que te pertence.♥༻༺♥
"Mãe! um amor que nunca deixa nosso coração solitário."
"Madre! un amor que nunca deja nuestro corazón solitario".
Luiza Gosuen
Carência
Se fico sem afeição
O amor fica sem teto
As trilhas sem emoção
E a carência sem afeto
Os dias ficam nebulosos
A ilusão sem traço reto
Os pensamentos tortuosos
E o oco coração inquieto
Certo! Versos escabrosos
Bom seria se a humanidade olhasse
o mundo com os olhos de uma mãe.
Tudo seria mais amor e muitos aprenderiam
que somos todos irmãos e filhos do mesmo Pai.
