Poemas curto
"A contração e expansão no espaço-tempo é curto e
a passagem é para viver, aprender, cair, levantar e
seguir em frente.
Surfando sempre sem limite."
O momento é agora.Momento de entrega diante da vida.
O tempo é muito curto,as horas,os minutos e os segundos.
Aproveite tudo e deixe algo de valor, para que tuas gerações
se lembrem dos teus feitos e propaguem teu precioso legado!
Sou mistura inexplicável
No meu recinto global
Curto praia, mar e sol
Eu sou místico, surreal
Guardo minhas convicções
Sentimentos e visões
Sou um jovem tropical!
Ela era assim, catava poesia ao vento,
Tinha sorriso largo de sol, choro curto,
Cabelos emaranhados na cor chocolate.
O MEU POEMA MAIS CURTO - o primeiro
Plantei uma árvore.
Sem enxada.
Não precisei de mais nada.
A não ser as mãos.
E a árvore.
(Carlos de Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 14-10-2022)
Enquanto não chega
O tempo de desabrochar
Curto minhas etapas
Nada deixo passar
Momentos só folhas
Alguns momentos de dor
Vou regando a esperança
Um dia vislumbro a flor
.
“Primavere-se”
Era um momento que podia ter durado para sempre. Mas foi apenas um eterno curto momento. Um que não volta, não muda e não se repete.
Se o destino me levasse mais uma vez até lá, se me deixasse parar o tempo e ficar ali por mais alguns minutos.
Ah, quem me dera, só mais uma vez!
Como você, já tive pressa em tudo.
Hoje, mais consciente, ando devagar e curto os meus momentos!
Aproveite a vida.
- Tenho prazer em consumir.
- Gosto de estar sempre em sintonia com a tecnologia.
- Curto carros e motos potentes e caros.
- adoro corpos jovens e sarados.
Mas nada me incomoda mais do que o "PROCEDIMENTO PADRÃO"
O livro é um produto
definitivamente impoluto
subjetivamente curto,
ideias soltas
de um ser inculto.
Hoje tô com preguiça de gente chata.
Gente chata, eu às vezes até curto...
Mas não leio...kkkkkk
Haredita Angel
01.06.18
Eu, sincera!
Se me chamarem para falar, eu gosto.
Se me convidarem para ler, eu curto.
Se me solicitarem para escrever, eu amo.
Se me sugerirem cantar, eu arrisco.
Se me instigarem a dançar, eu adoro.
Se me intimarem a desenhar, eu tento.
Se me convocarem para cozinhar, aí eu fujo.
... o caminho
em direção à Verdade
é certamente o mais longo; e
também o mais curto - visto que,
ao descortiná-lo não haverá
mais recuos - tampouco, os
temerários vazios da
incerteza!
Se você não gosta de mim só porque eu curto Rock...
Espero que tenha uma boa morte e descanse em paz.
Quando as lembranças da infância resolvem invadir nossa vida adulta, percebemos que a vida não é apenas curta. Sentimos a sensação de que todo tempo do mundo é pouco para Vivê-la, a vida é como uma montanha russa, quando menos espera, a vida passou numa pressa, que assusta!
Todos conhecem a bela superficialidade, é o caminho curto das impressões, mas nem todos conhecem o seu escuro coração, que é o caminho longo e estreito, afinal, nada me engana onde já pisei.
Eu tenho uma memória de curto prazo para pessoas que não fazem diferença,e de longo prazo para quem marca minha história,portanto não exija fazer parte de um livro em que o autor não sentiu nem ao menos a sua presença.
Nosso tempo é curto, embora a vida seja longa, mas o que realmente vale a pena é sutil, volátil e está ao nosso redor.
