Poemas Crescer

Cerca de 3569 poemas Crescer

O mundo esta caótico porque ele está cessado em leis que homens criaram para homens, e que também muitos interpretam a bíblia da maneira que querem, dando e alimentando preconceitos e desigualdades por todo os quatro quantos da terra. Eu sou jovem, não vivenciei nem da metade de minha própria vida ainda, mas estou seguindo em direção a perfeição de meu interior, eu sei que a caminhada é longa, mas eu prefiro correr riscos do que ficar parado no tempo, e deixar que outra pessoa diga para mim, como devo viver a vida intensamente! M.M

Inserida por MatthewsMenegone

Não espere da coragem atitudes sem que antes você a alimente. Como todo bom sentimento, você precisa ter o desejo profundo de fazê-lo crescer dentro de você. Sem isto, todos irão embora, todos se tornarão efêmeros, todos deixarão você paralisado diante das novas possibilidades, das novas aventuras, das mudanças que você tanto quer. Entenda: nada muda sem ação. Querer e agir são ferramentas poderosas dadas a você, pra você fazer tudo se transformar. Respire fundo e vá, seja parceiro da coragem. A vida agradece!

Inserida por GilBuena

..."Temos que aprender a dar laços aos invés de atarmos nós, observar que a vida é feita de repetições e que nela nos cabe apenas aprender a temperá-la para sermos o delta da raiz." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Às vezes temos que desistir da caminhada para encontrar o caminho certo... E isso, meu amigo, é crescer aprendendo com os erros...

Inserida por wasbarreto

..."Todo fruto verde tem a casca dura e o gosto acro. Assim como os frutos são as pessoas, que precisam de tempo para amadurecer. Ruim mesmo é quando esse fruto amadurece na árvore e lá permanece ou por que ele está longe do alcance das pedras ou por que sem cair lá ele apodrece."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Uma vez alguém disse pra mim: Não me ame!
Logo eu, que já nasci querendo amar.

Inserida por ivanbittencourtjr

"O adulto precisa aprender com as crianças a substituir à dor por uma bola de sorvete".

Inserida por julia_dutra

⁠Permita-se novas experiências, em algumas você vai errar, em outras acertar. Com os erros você aprende, cresce e evolui, com os acertos você comemora e segue.
Insta: @eliajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Se tornar íntegro é uma tarefa difícil simplesmente porque enquanto agrupamos o quebra-cabeças do nosso eu de acordo com as formas de encaixe, as formas se deformam/transformam e temos que recomeçar.

Inserida por HERBERTSOUTO

⁠A vida é vivida durante a caminhada. Podemos escolher aprender ainda que tenhamos alguns tropeços no trajeto.

Inserida por moabetelesoficial

⁠Você pode fazer da sua fraqueza um álibi para pecar. Assim como pode fazer dela um motivo para crescer. Sua escolha determinará quem de fato você é. E o que quer.

Inserida por neto_curvina

As vezes, o parar de dançar tem somente a ver com o facto de já não se ouvirem musicas de embalar

Inserida por ojpeao

⁠A preguiça mental torna o homem um eterno escravo das idéias dos outros e refém,
Pois prefere comer o que está pronto, recusando-se preparar algo novo.

Inserida por renatomendesurso

⁠Acreditávamos que podíamos fazer a diferença. Que, quando crescêssemos, iríamos ter mais importância. Iríamos mudar as coisas. Ter vidas importantes e relevantes. Era o nosso propósito. Fazer a diferença.

Inserida por pensador

⁠Quando descobrimos que é necessário mudar para evoluir, amadurecemos e aprendemos a nos recriar quantas vezes forem necessárias.

Inserida por ednafrigato

⁠A felicidade não é apenas uma emoção momentânea, é o resultado do trabalho arduo, da perseverança e da crença em si mesmo. Assim como um jardineiro que cultiva suas plantas com paciência, regando, podando e cuidando, nós também plantamos as sementes dos nossos sonhos . E quando finalmente colhemos os frutos desse esforço a alegria se torna um doce néctar que sacia nossa alma. Os dias de glória não são apenas momentos isolados, são a recompensa por enfrentarmos os dias de luta com coragem e determinação . Cada desafio, cada obstáculo superado, é uma parte essencial da jornada que nos leva a realização. Compreendemos que o preço pago pelo suor e lágrimas se transforma em um bilhete de entrada para a felicidade duradoura. Assim, quando nos encontramos no topo da colina, olhamos para trás e percebemos que cada passo doloroso nos conduziu até aqui . Cada luta valeu a pena. Apreciar a própria colheita é celebrar não apenas as conquistas, mas também a força que nos trouxe até elas. É encontrar alegria não apenas no destino, mas em cada passo da sua jornada.

Inserida por KarinaPigeard

Nós sentimos uma falsa segurança quando nos acostumamos a receber nosso contracheque. Mas, se você não estiver sempre aprendendo, crescendo e tentando fazer o melhor, provavelmente acabará perdendo seu emprego.

Inserida por pensador

Porque grande é aquele que se verga para ajudar o outro e não aquele que o diminuí para se tornar maior.

Inserida por ednafrigato

A vida nos dá lições diariamente
Aprenda com elas e tenha em mente que são estes ensinamentos que fortalece, faz crescer e alcançar o êxito desejável e algumas vezes o inimaginável!

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Você já observou as árvores? Elas vivem em uma rotina simples e pacífica. Sejamos assim também. Cresçamos dia após dia, frutificando, enraizados em Cristosob o Sol da Justiça.

Inserida por danilohgomes