Poemas de Corrupção
O declínio da linguagem e a degradação do imaginário estão sempre de mãos dadas com a corrupção da sociedade e com a decadência da civilidade.
"O Brasil verdadeiro quer crescimento sem corrupção, e a velha política vai tentar impedir essa disrupção...🇧🇷"
Como ter paz em um mundo tão conturbado e cheio de corrupção? Olhando para a sociedade e para o senário que estamos vivendo, tiro a conclusão que o amor, caridade e qualquer sentimento concernente a esse tema está entrando em extinção, a cada dia a humanidade e a sociedade se de gladiam-se e se alto destrói entrando em uma decadência terrível e um declínio miraculoso, como ter paz? Estando arraigado, alicerçado e fincado em jesus cristo, o único que pode trazer paz para humanidade.
O que mascara a corrupção, o atraso, a precariedade é a mentira, a escravidão e as festas. Haja oferta de cargos, pão e circo para comprar a tudo e todos...
A corrupção está em toda parte, ela é sistêmica e inescrupulosa, que rouba a fé e torna anêmica a esperança do povo.
Se de fato quisermos limpar nosso país da sujeira da corrupção e injustiça, precisamos começar lavando nossa própria Alma a esse respeito.
“O sentimentalismo é o aliado da megalomania e da corrupção. O calor confortante e gratuito do sentimento é um fim em si mesmo, uma mera muleta para a autoestrada.”
Há várias formas de corrupção. A pior delas é quando o homem público corrompe as suas ideias e se entrega à conveniência de exercer o poder a qualquer preço.
É preciso erradicar da política o abuso do poder econômico e o uso da corrupção como forma de governar.
Via de regra, onde pulsa dinheiro, influência, poder; a corrupção, exclusão, favoritismo fazem-se presentes e proporcionam covis de cobras comendo cobras pela fatia maior.
O combate à corrupção e aos privilégios não é fácil, em especial diante de uma cultura de repugnar o denunciante.
A corrupção, ao protecionismos e a chantagem deram o nome mentiroso de democracia, armaram um circo e chamam isso de estado.
Hoje em dia escrever uma tese sobre arte: é o mesmo que escrever algo semelhante à corrupção que o mundo abraça dia a pos dia e de bom grado.
