Poemas Corpo
Somos um corpo uma alma e um coração mas ninguém liga pra alma e para o coração te reduzem a ser um corpo apenas.
Uma academia pode definir seu corpo, uma roupa pode definir seu estilo, mas só DEUS pode definir seu Caráter !
o ego e o Eu moram no mesmo corpo. O primeiro come as frutas doces e as ácidas da árvore da vida, enquanto o último observa tudo com desapego.
É mais fácil me achar nas linhas que componho do que no corpo que habito, porque minha alma está no que escrevo.
O coração é o único músculo involuntário do corpo! ou seja, você não pode comandá-lo; O meu quem comanda é Deus! Não tenho culpa de amar, não tenho culpa de sofrer. O sofrimento não é culpa do amor, é culpa da falta de amor;
Em meio aos flagelos da terra, busco acalanto na morte. Pois, nela descanso meu corpo e encontro paz em minha alma. Não temo a morte, porque é morrendo que se vive para vida eterna.
Nosso corpo é passageiro de um universo em constante movimento
Coloque o cinto e aproveite a viagem
Meu corpo tem marcas que o tempo fará desaparecer, mas da minha alma jamais, jamais conseguirá apagar.
Livro - PERFIL
Poetizar, um prato que me lambuza, escorre pelo corpo...Entra pelos olhos, invade alma, coração !
O3/06/2020
O problema são as cordas, quando olho para você, vejo um amontoado de cordas presas em seu corpo e em sua face, você mal pode se mexer sem se contorcer sobre si mesmo. Cada uma dessas cordas é uma mentira que você conta, um sorriso falso durante seu dia "imaginário", uma falsa verdade que lhe contaram e agora é sua salvação, afinal você precisa mesmo de uma salvação, precisa ser salvo, salvo das cordas que você mesmo colocou lá
Envelhecer é uma dádiva. Cuidar do corpo é ótimo, mas não dá para evitar o tempo. Os sinais vão aparecer, se cuidando ou não, passaremos por esse processo natural. Os anos nos trazem maturidade e experiência. Vivamos com a luz da fé iluminando cada um desses nossos dias.
Triste quando você sente que o seu corpo inteiro chama por ele. Todos os seus sentidos o querem, sentindo saudades do que nunca tiveram. A minha visão desesperada que quer tê-lo cara-a cara, ela sabe o prazer e a emoção que terá ao contemplá-lo pela primeira vez, certamente o meu corpo inteiro estremecerá e terei aquele friozinho na barriga que só amor entende. Os meus ouvidos cobram-me a sua voz, de bem de pertinho, o mais perto que puder ser. As minhas mãos têm nelas todas as carícias para ele guardadas e uma vontade enorme de sentir a sua pele, acariciar a sua nuca, dentre muitos outros detalhes. Tenho nos meus lábios um indescritível desejo de beijá-lo, ou melhor “devorá-lo” rsrs. Pode parecer loucura sentir tanto por alguém que nem conheço pessoalmente e nem sequer tive a mínima esperança de tê-lo, porém, o amor não tem tempo, não tem muito explicação, basta que lhe toquem profundamente o coração. É para ser sentido, com todos eles, os cinco sentidos. Então só lamentos então, triste coração.
Era pra ser só um beijo, mas você invadiu meu pensamento, criou raízes no meu corpo e floresceu em meu coração.
A guerra começa dentro da gente, quando o nosso corpo começa a gritar. Um imperturbável conjunto de sons misturados se transformam em um alarido forte, que parece se refugiar dentro do nosso peito e que somente nós podemos escutar. Às vezes esses sons são incompreensíveis, adstrito, incorporado dentro do nosso limite interno. Se emoção falasse, com certeza aquela poderia ser sua voz, às vezes agressiva, às vezes manhosa, e tão pouco inquieta. Isso porque ninguém conhece o interior do outro, ninguém é capaz de viajar dentro da sua profundeza, e se isso fosse possível, quem no mundo gostaria de te conhecer por dentro? Conhecer a superfície de suas dores, de seus medos, de suas fraquezas, daqueles sentimentos mais profundos que foram guardados pra nunca mais lembrar? Essa parte guardada com certeza é parte que a torna mais sensível à vida, talvez seja de lá que vem essa força constate de querer agarrar o mundo, e às vezes, quando tudo parece está sendo arrastado para uma batalha cega contra si, é que te faz querer entrar numa tentativa dolorosa de se soltar.
Meu corpo contorce no ritmo da cantiga, percebo meus dedos esfarelar e virar pó, meu rosto é um oco sem fim, eu não tenho nome, sou apenas uma parte deste mundo sem voz, partículas do meu ser são grandes constelações, estou lá e cá, sou a insignificância de uma pedra na altura atmosférica, sou o canto do bosque, tenho fome de sede e sede de fome, vivência enganosa, cá sem querer, querer sem poder, apenas respirando, nas profundezas do meu ser, sem salvamento e sem esperança, só quero me libertar e voar tão alto onde sei que posso chegar, viver conturbadamente viva.
Monstras somos nós, extraordinárias, visto que a monstruosidade é corpo diferente em movimento, feito de solidão. A monstra é linda e canta uma canção. A letra é dela dessa vez.
Em seu corpo você nutre saúde ou doença? Faça uma análise e, se necessário, mude seus hábitos alimentares.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp