Poemas Corpo

Cerca de 15511 poemas Corpo

Sempre sofri por ser diferente, a romântica, a chorona, a melosa. Em um mundo onde dinheiro e corpo é tudo, eu me destaco, sabe por quê? Porque no fundo o que todo mundo quer é alguém pra amar. Eles procuram tanto pela liberdade que acabam infelizes com suas vidinhas egoístas. A verdadeira liberdade está no amor, e em mais nada.

somos um espírito, que esta vinculado a um corpo, que por sua vez esta sendo levado por um veículo, que nos deixa numa residência, que esta instalada num município, que esta num estado, que esta numa união, que esta num continente, que esta num hemisfério, que esta numa biosfera, que pertence a um globo terrestre, ou esteja, uma máquina dentro de outra máquina que esta dentro da próxima máquina se encontra com a demais máquina.

Eu decorei cada traço do teu corpo, cada movimento seu, eu sei o quanto você deseja ser compreendida, escutada, amada, protegida por um leão de verdade, não por esse beta que você chama de namorado 🤮
Se o Deus do amor não é o suficiente pra você, imagina esse banana 😴

Um corpo vivo não é aquele que nunca se fere, mas aquele que é capaz de curar-se a si mesmo até certo ponto. Semelhantemente, um cristão não é uma pessoa que nunca comete erros, mas uma pessoa capaz de se arrepender e dar a volta por cima, começando tudo de novo depois de todo o tropeço que der — porque a vida em Cristo está dentro dele, curando-o o tempo todo, capacitando-o a imitar (até certo ponto) o tipo de morte voluntária que Cristo, em pessoa, assumiu.

C. S. Lewis
Cristianismo puro e simples. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2017.

Cada corrida fortalece o corpo, mas é a disciplina e o foco que constroem a mente vencedora.
Insta: @elidajeronimo

"Um corpo bonito não vale muito se a mente estar vazia e o coração sem conteúdo".

"Respeitar o próprio corpo é como cuidar de um templo que carrega sua alma no colo."

"O corpo de agora não define o guerreiro que você pode se tornar amanhã."

Correr na chuva é libertar a alma e lavar o corpo sentindo escorrer a borra, deixando leve, na paz do silêncio de um diálogo consigo, pulsando as veias e clareando a mente envolvido no choro dos céus, livre e sem refúgio.

A mentira mais dolorosa que ouvi foi aquela dita enquanto olhávamos olho a olho, corpo a corpo.

“O verdadeiro amor-próprio é aprender a ver e a valorizar o nosso corpo pelo que ele é, sem comparações ou pressões externas.”

A luta é incessante e o maior inimigo é este, o próprio corpo. Este pede como quem manda e nós, aquilo que existe para além do corpo, quando preocupados com a vida em sociedade, em comunhão, sofremos, sofremos por recusar o pagamento à obediência, porque recusamos prazer.

Quando o peso da consciência é maior que do corpo, é porque o prazer é a prioridade, mas no inverso, o cansaço do corpo, suas limitações e a falta de prazer não superam a alegria de quem pode dizer que tem domínio sobre si mesmo.

Aquilo que se come com a boca alimenta o corpo; já aquilo que se come com os olhos alimenta a alma!

"Sensualidade real é uma questão de arquitetura, nunca de mistério. É o modo como um corpo ocupa o espaço, sem pedir licença ou desculpas. Não é sobre o que se esconde, mas sobre a precisão de um gesto, o dedo que circula a borda de uma taça de cristal com a mesma atenção que daria a uma nuca, ou a pausa exata antes de uma resposta que muda o peso do ar. É uma inteligência silenciosa que entende que a pele é apenas o mapa, e o destino é a intenção por trás do toque."

Se nós humanos temos mais ou menos 60% de água no nosso corpo, isso quer dizer que se alguém, por exemplo, tiver 70 kg de peso é porque está com cerca de 42 litros de água dentro dele; então, dependendo do seu peso, isso significa que vc não está gorda, e sim alagada.😎

O amor acalma, acalma de verdade, e põe fim àquela fome sem fim do corpo que sonhamos ter.
O amor é a última resposta, vai além do que vemos e até da morte. Ele é a maneira como aceitamos e celebramos o corpo de verdade, o corpo que temos aqui e agora. Talvez seja a única resposta que temos de fato.

"Ansiedade é como um alarme que toca, mas não tem fogo de verdade. O corpo fica cansado, e mesmo sem gritos ou barulho, parece que nada mais consegue ser ouvido."

Se focarmos nas nossas necessidades biológicas, perceberemos o corpo aprofundar sua respiração e buscar a sensação de paz, bem-estar e alegria.

"Falhar é o requinte, de quem tenta, criticar é o passatempo, de quem faz corpo mole."