Poemas Corpo
Enquanto o corpo entorpecido pelo álcool, fumo e droga se esvair ao delírio momentâneo de um dia feliz, sem noção alguma, praticamos uma verdadeira roleta russa tornando breves nossos dias aqui nesta vida
Me explica essa necessidade que meu corpo tem de ti,Como você conseguiu desestruturar alguém que até então era tão estruturada,ou pelo menos fingia ser.
Eu que só pensava em me afastar de qualquer coisa que me fizesse sentir dependente,hoje me encontro te buscando em cada frase que eu leio,cada música que eu escuto...Me diz,me diz o que você tem,ou me deixa descobrir então.
Não estou nem ai para o escravismo do corpo perfeito , o importe é que: Meu colesterol está dentro da faixa, minha glicemia também, minha mente sã, e o mais importante, minha alma limpa e entregue à Deus. E a assim, vou levando minha humilde vida com a minha querida família, e meus poucos amigos.
As pessoas não conhecem o amor não sabem que é a dor no peito, a ansiedade e o calor no corpo que é meramente o citado.
Não deito e durmo ao seu lado como desejaria. Pois queria te abraçar. Acariciar seu corpo e sentir teu calor durante a noite toda. Mas você não deixa. Não quer. Não gosta. Não aceita. Será que isso é chato, ou eu sou chato, onde está a louca vontade de estar juntos se na aconchegante noite de sono. Depois do amor. Você não dormi em meus braços. sinto falta disso.
E quantas vezes meus lábios sorriam, e por trás de uma máscara meus olhos choravam. O corpo usado para a sedução, escondia um coração.
A noite chega timidamente e rubra despe seu corpo de estrelas, para a cupidez do sol, amante experiente que deita-se tranquilamente por detrás da serra a espera de seus afagos...
Agarro teus cabelos, roubo teu folego num beijo, te puxo, colando teu corpo ao meu ! Tudo isso, na tentativa desesperada de que sejas quem sonhei, e que não te apartes jamais de mim...
Como é bom sentir teu cheiro, teu corpo, teu gosto, teu amor.. É disso que eu preciso: você aqui, pra sempre.. Só isso!
Usando seu corpo como prosa e minha boca poesia, em nossas noites de amor era quando eu melhor escrevia!
Sergio Fornasari
''A mente controla o corpo, o corpo controla nossos inimigos e nossos inimigos não controlam nada quando acabamos com eles''
Eu reconheço que o sacramento do altar é muito o corpo de Deus em forma de pão, mas é de outra maneira que o corpo de Deus está no céu.
Teu corpo é fruta madura de todos os sabores, labirinto de delícias, onde me perco inúmeras vezes, para saborear o prazer de reencontrá-las.
Equilíbrio ou Exagero? Seu Corpo responde
Aqui é só um pequeno pedaço do bloco de gelo mas o que forma todo esse bloco é nossa reação e qual motivação quando diante de adversidade e circunstância da vida seja qual for..Até mesmo mui gente está reagindo mal ou bem diante do consumo dos alimentos se é pra compensar um lacuna em seu organismo ou descontar sua frustração nos alimentos então se perde o equilíbrio de maneira que o bloco é consumido mui exagerado durante todo o ano.. é aí que não se percebe o exagero na alimentação..só de açucar se come mais 70kl de açuca em um ano...o vilão é o Sal + doce. soma no ano no consumo que faz a alimentação ser prejudicial ou saudável...E a resposta quem vai dá é seu corpo se está saudável ou não
Vocês não imaginam o que é viver com Fibromialgia , imagine o que é ter dores pelo corpo todo, um cansaço tão grande que aos poucos vai limitando a minha vida, alguns dias fico sem energia e tarefas simples do cotidiano se tornam verdadeiramente impossíveis de concretizar. À noite, não consigo dormir, acordo constantemente, fico irritada, estressada, choro... Quando acordo estou mais cansada, mal consigo mexer meu corpo,uma rigidez sem explicação e as dores continuam presentes e até aumentam. Esqueço com facilidade os nomes das pessoas, o que estava a falar ou não me lembro de fatos que aconteceram, é como se a vida se apresentasse vazia. Uma dificuldade em me concentrar nas tarefas que envolvem a cognição e o intelecto, parece que nada sei, não consigo relacionar os fatos, as pessoas, por isso eu escrevo diariamente tudo que eu fiz, as tarefas que preciso fazer e eu sinto um medo imenso de esquecer alguma coisa importante. As tarefas que outras pessoas tomam por garantidas passam a ser enormemente difíceis, tudo me parece assustador. E é mesmo. Muitas pessoas ignoram, não acreditam, acham impossível alguém sentir tanta dor, por isso eu nem reclamo, fico quieta, afinal de nada servem as lamentações. Tenho procurado incansavelmente uma forma menos dolorida de viver, tudo que li até hoje sobre fibromialgia,nada consta sobre a cura, mas eu acredito na cura e eu vou confiar muito em Deus, vou ter muita fé e buscar o meu último limite para vencer.
Se me amas, procure entender isso, tem dias que estou sensível demais, tem dias que me atrapalho, tem dias que não posso estar presente e tem dias que eu esqueço de tanta coisa, é por isso que eu preciso tanto das pessoas que me dedicam amizade e respeito.
O Amor é uma estrada pela qual se perco nas curvas do teu corpo, e me guio na paisagem do teu olhar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp