Poemas com Rimas Simples
Existem pessoas que chegam até nós, vêm através não sei do que, por onde, como, e com uma simples palavra mostram a alma inteira, o coração todo. Nessas horas ficamos indefesos...indefesos diante da sinceridade, diante da transparência, diante do afeto. Por isso amo os diferentes reflexos... que meus olhos vêm, que constituem um prisma divino de cores e formas.
Flávia Abib
Às vezes, a felicidade é só ser capaz de sorrir... Ser feliz é simples, nós é que temos a mania de tornar as coisas inalcançáveis, porque só damos valor ao que não conseguimos tocar...
A ideia da experiência como ofício contesta o tipo de subjetividade que prospera no puro e simples processo de sentir.
" Quando ninguém conhece você, quando você é apenas mais um, ou seja, um simples desconhecido, ninguém irá criticá-lo, ou tampouco querer lhe gerar algum prejuízo. Diferentemente, quando você alcanca sucesso, destaque e reconhecimento na sociedade, o seu sucesso pode incomodar aos seus concorrentes, pode incomodar pessoas invejosas, ex-funcionários desligados por justa causa, "amigos". "
"Tudo que é novo, choca: não é simples fazer as pessoas aceitarem o novo. Elas até entendem, mas aceitar é diferente."
Eu acho que uma história simples é a melhor e que o tempo e o local são realmente cruciais para uma boa narrativa. Estabeleça suas histórias em um tempo e local específicos e coloque seus personagens firmemente dentro dessa estrutura antes de deixá-los começarem a se mover por aí.
Muitos querem mudar de vida e não sabem o que fazer. É muito simples, basta mudar os seus hábitos e pensamentos.
Vamos chegar ali onde a vida parece mais simples e nos impulsiona numa cadeira de balanço. Vamos atravessar a rua porque parece evidente que lá as horas escorregam devagar. Vamos parar um pouco e esquecer o som dos automóveis porque os pássaros cantam eriçados uma felicidade que agora adensa o dia.
Onde você não entende ninguém e ninguém te entende, um simples olhar, te faz colocar em linha reta e transmite paz.
Por que Deus ama pessoas imperfeitas? Simples, por que do contrário não teria como se relacionar com ninguém. Pessoas são imperfeitas.
Deus ama pessoas imperfeitas, por que Deus é amor.
Se podemos replicar a empatia dos humanos em um robô, as emoções humanas se tornam um simples algoritmo ou a empatia é algo que só os humanos podem desfrutar?
A vida é simples mesmo e, nessa simplicidade de vida simples, o universo fez morada de belezas raras.
Você percebe a beleza de uma alma, quando ela te toca de forma simples e divina. São essas, as pessoas abençoadas!
"O simples significado de divenire em italiano, quer dizer tornando-se. vir a ser, transformar-se A cada momento e a cada segundo que vivemos passamos por experiências únicas que jamais serão revividas, pois elas tornam quem somos e o podemos nos tornar. Somos transformados ao longo do tempo em pessoas que na maioria das vezes não imaginávamos, pois não temos o controle do nosso destino. Não temos controle do que viremos a ser, podemos ter diversos objetivos, mas pode ser que algum traço de quem fomos no passado ainda nos acompanhe até o último dia e esse traço seria a nossa essência de ser no mundo. Temos que decidir o que faremos hoje, já perguntou a si mesmo o que te difere das outras pessoas? Somos indivíduos únicos com pensamentos distintos, mas podemos transformar o mundo ao invés de destruí-lo. Ame o outro, respeite o outro, experiencie o quão maravilhosa a vida é e faça com que cada dia e cada segundo valha a pena e torne-se uma pessoa melhor."
Alguns corações são tão pequenos que uma simples xícara é capaz de fazê-los transbordar.
Já outros são tão grandes que nem há água dos 7 mares é capaz de preenchê-los
"As vezes não conseguimos solucionar nossos problemas pelo simples fato de estarmos olhando pra ele por um ângulo diferente!!"
