Poemas com Rimas de minha Rua
A frequência que Tu gastas comigo para me dar o que preciso é de tudo perfeita. Nem a minha pressa, ou ansiedade, tampouco a leseira me sustentariam a basta necessidade de ser.
Toda essa minha liberdade de expressão, sentidos e fazeres, sinto muito enraizada nas limitações de conhecimento, matéria prima e inclusive este corpo que tenho por empréstimo. Por isso vejo como única opção para sair destas prisões a ficção, o imaginário mundo intangível, aguçado apenas ao contemplar as belezas, as artes e tudo que é mais do que aquilo que meus olhos e entendimento possam ver.
Se alguma decisão em minha vida estivesse envolvida em certeza, certeza este fadar-se me tiraria a beleza da falta do saber, onde a incerteza de quando e onde tudo parará me impulsa a cada queda aprender um novo levantar.
Hoje me pago sozinho.
Sinto falta da minha esposa, não tenho ânimo para nada por mais que eu entenda que as coisas no tomaram rumo diferentes eu só queria poder estar perto de quem eu amo.
" A minha alforria está na calçada do meu sonho desacordado, eu mi sinto livre quando mi liberto deste mundo e ando descalço sobre o pó da terra da minha vida imaginária."
1990, uma escola em São Bernardo do Campo, e a minha primeira professora, Ester. Ela me deu um livro, "A loja da dona raposa". Tenho ainda o livro, e a dedicatória que ela escreveu. "Everton, só se aprende a ler, lendo, a escrever, escrevendo, e a amar, amando". O tempo passa e guardo as sabedorias que me ensinaram. Nem sei se ela ainda vive, se ainda é professora, mas sei que ela me ensinou algo relevante.
Faz pouco tempo que te peguei no colo quando nasceu, e esses anos que fizeste parte de minha vida, eu só tenho a agradecer por você aceitar que eu faça parte de tua vida. O amor que tenho por você é ímpar e me faz bem.
O parabéns é para hoje, a felicidade é eterna. Deus está sempre a te regar com bênçãos e vitórias. A jornada da vida se faz para nosso amor-próprio e crescimento pessoal. Faça do hoje um ressignificar para toda vida. Eu a amo e quero o seu bem.
Poderia me ouvir?
Hoje está sendo um daqueles dias que me encontro com fixação de ir contra minha vida. Não estou encontrando razões para continuar. Só quero livrar o mundo e eu desse rascunho de vida que sou. Está posição de substituído do amor a vida, entoa forte a me pertubar. O amor escoa pelos tropeços de minha existência. Não consigo mais chorar. Há este gosto amargo na boca. Uma única dor pungente.
O problema nem está no fato da minha vida ser um livro aberto e sim nas pessoas que eu realmente gostaria não se dedicaram a leitura.
Escrever é benção e maldição na minha vida. Colho frutos e pedradas. Me esvazio e me sinto cheia. Me acalmo e enlouqueço. Tento manter uma certa privacidade, mas as palavras sempre me expõem. Me sufocam. Eu continuo sendo ninguém na fila do pão, muito provavelmente nem digna de ser lida. Mas mesmo ciente disso, não consigo segurar o impulso de traduzir em letrinhas o tsunami constante que vive dentro de mim.
Até ontem, era apenas uma sombra na percepção alheia; hoje, torna-te a ausência que ecoa em minha existência.
Estranha a sensação de achar que minha vida depende de uma resposta, mesmo não sendo a primeira vez que uma resposta pode mudar minha vida.
Percebi que quando uso minha mente, já tão doente e problemática, para me comunicar com o outro, ela irá automaticamente se conectar com outra mente tão doente e problemática quanto. Os resultados são catastróficos. Mas quando fujo da mente e acesso o coração, que carrega meu verdadeiro eu interior, minha alma, Deus e uma capacidade incrível de acolhimento, ele irá se comunicar diretamente com o coração e o eu verdadeiro do outro, fazendo com que tudo seja genuinamente simples e puro, sem contradições. Eu falo o que realmente quero falar. Demonstro o que realmente gostaria de demonstrar, livre do meu próprio e contraditório julgamento e do julgamento alheio. O resultado é a felicidade plena de poder ser quem sou, e de proporcionar a oportunidade do outro encontrar quem ele realmente é, de encontrar-se consigo mesmo. Não existe propósito maior no mundo do que o de conseguir conectar coração com coração.
Escrevo agora a minha liberdade enquanto saio do poço. Sim, posso senti-la me chamando, sussurrando bem aqui no meu ouvido. Já sinto sua presença. Sim, finalmente posso voar. Adeus, noites insones; bem-vindo, aroma fresco da liberdade. Posso ouvi-la claramente me dizendo que este é o momento certo para partir. E é exatamente por isso que, sim, eu sinto que agora posso voar livre como uma ave.
Que eu perca um milhão de pessoas, desde que as perca pela minha sinceridade contada de forma indelicada. Hei de dormir em paz, sabendo que não precisei recorrer a mentiras para me sentir amado.
Porque, no fundo, sei o quão detestável sou. Não suporto um só momento em minha própria companhia; tão logo, sinto-me sufocar a mim mesmo quando estou só.
O passado se foi e se iniciou um novo ciclo em minha vida. Parece até que somos outra pessoa fazendo tudo diferente dos anos anteriores. Hora de melhorar o que foi feito e esquecer as coisas antigas e viver coisas novas. Abrir a janela, olhar para o céu , contemplar o sol e agradecer a Deus por mais um dia que está nos dando para tentar mais uma vez ser feliz. Agradecer os livramentos e saber que estamos aqui, vivos para realizar tudo aquilo que não realizamos. Viver a vida com mais felicidade e contar com aquelas pessoas que você sabe que estarão com você independente do porquê, independente do motivo do seu choro. Aproveite essa chuva pra lavar toda a sujeira e, no fim, aguarde o belo arco-íris que irá sair. Olhe para você e cuide de você. Acorde pra vida.
