Poemas com Rimas de minha Rua
Eu perdi tudo na minha vida,estou derrotado,mais quem disse que eu desisti,quem disse que eu caí,eu só perdi a guerra não a batalha.
Se alguém um dia falar que você é feio, responda. Eu sou quem sou, meu rosto não representa minha razão, por issu de digo. Preserve o que você tem por dentro, porque até a casca da laranja é jogada fora.
Autorretrato
De minha mesa vejo um homem escrevendo ansioso, ocioso e melancólico. Seu semblante lúgubre e sem harmonia é de uma criatura alheia a seu próprio universo. Com mãos trêmulas, traça seu drama pessoal sobre uma pequena toalha de papel. Sua escrita é serena e seu gesto tem a cor e forma da tragédia. A sensação que me ocorre no momento, é que estou diante de uma pessoa profundamente deprimida. De onde estou é possível perceber seu vacilante destilar e o advento de uma lágrima a rolar. O momento é delicado, por um mísero instante ele parece hesitar, olha para o horizonte, um olhar perdido, talvez esteja preso a um passado distante, quiçá deseja-o esquecer. Em súbito volta a rabiscar, como se algo o puxasse de volta a sua atividade febril. Através da sombra que se faz à meia luz, consigo visualizar a silhueta de sua mão a escrever, agora mais calmamente, como se estivesse tecendo cada verbo de uma composição. Talvez esteja construindo uma escrita subliminar, rabiscando seu tormento, sinto-me tocado por sua aflição. Proponho-me a imaginar sua amargura, o que realmente o move a agir daquela maneira? Não obstante, calmamente o homem se levanta, olha para o horizonte e pensa por um momento, em um gesto hesitante, gesticula uma súplica. Ele olha para trás, olha para sua mesa e permanece estático, logo, se vira e vem em minha direção. O homem passa então a meu lado, segue seu caminho a passos calmos, sem pressa e desaparece. Com tremenda sensação de euforia não resisti ao desejo sublime da curiosidade, e calmamente fui à sua mesa, ocasião em que pude ver o pequeno pedaço de papel e me deparei com o esboço de um homem extremamente triste, e a baixo uma descrição: "eis-me aqui; assim me sinto no momento"!
As vezes acho que os amores passados destruíram minha inocência, as vezes no calar da noite perante minha humilde cama me indigno comigo mesmo.As vezes acho que não tem mais voltar pra mim, e sofro em silêncio.
A minha vida chegou a um ponto que eu coleciono pontos finais, os recomeços são tão curtos que eu não costumo me lembrar, quem diz pra você que a vida é só sorrisos tá mentindo meu chapa, a última vez que eu chorei foi a um tempão atrás, prometi nunca mais me julgar incapaz, erros são tão normais e te faz tão voraz, da vontade de sair gritando, mas com esse célula na mão nem isso você faz. Foi a uns sete anos atrás não me lembro tanto mas pensei “deve ser mentira” na real ? Eu já sabia que comigo ele não tava mais, sorrisos meu chapa não é nada mais, são só brinquedos da alma que reflete o falso sentimento de paz, quê paz de verdade caminhe sem olhar pra trás, foi ruim, não importa já que por isso você não vai passar mais, essa é minha visão, visão de um garoto revoltado, muleke que só tem 15 anos mais com 30 anos vc não passou metade do que eu passei nos 5 anos, segue o baile, antes que nem isso faça você mais!!
O que move a minha vida não são as minhas certezas — mas a disposição de revê-las sempre que preciso.
Antes eu achava que podia mudar mentalidades. Hoje eu sei que só posso mudar a minha para aceitar as outras.
Se coisas ruins não tivessem acontecido na minha vida, mudado minhas atitudes e escolhas, as coisas boas não teriam acontecido!
Tenho vivido os melhores anos da minha existência nos últimos anos. Tenho já alguma maturidade, algum conhecimento, alguma saúde. E tenho consciência que não devo me arrepender de nada, tudo bom e ruim que vivi teve serventia pra me fazer aprender e crescer. Mas carrego hoje a certeza que deveria ter tomado melhores decisões em algumas escolhas que fiz na minha vida.
Acredito em tudo, minha visão de deus é diferente da sua, estou sem paciência pra explicar agora, mas Deus resumidamente habita em você!
Não espere consideração de ninguém ...Eu guardava toda minha coleção de discos, DVDs e objetos pessoais em um apartamento que não era meu, por que não tinha um lugar para ir. Quando me mudei para uma casinha de 25 m² em Guarulhos, único lugar que tinha condições de morar, e fiz toda minha mudança sozinho num Twingo, trouxe geladeira, máquina de lavar, cama, colchão, etc. mas deixei meus discos para buscar depois. Quando fui buscá-los, descobri que minha mãe ordenara aos funcionários do prédio que jogassem fora tudo que estivesse no local. Hoje eu me respeito mais e não confio em ninguém.
“Não tem jeito. Posso quebrar a cara mil vezes, não vai resolver. É a minha maneira errada de amar. Ou certa, cada um tem o seu ponto de vista. Mas o que eu posso fazer, sempre me entrego de corpo e alma. Fecho os olhos por dez minutos, e já estou sonhando uma vida inteira com a pessoa. E quando torno a abrir os olhos novamente, percebo que voei alto, e que a queda vai ser forte. Pronto, quebrei a cara mil e uma vezes, mas e daí? Sempre estou pronto para a próxima. Não tem jeito.”
Frases sobre o céu....(esta é minha)
Não prometa o céu para quem não gosta de voar (Roberto Falchi Martins).
Quando você chegar... você iluminará minha vida, e resplandecerá minha alma. Eu não sei como você vai ser, nem que cor terá seus cabelinhos, nem a sua pele, muito menos a cor dos seus olhos. Mais de uma coisa eu sei. Eu te amarei tanto, mais tanto, que cada pedaço quebrado do meu coração, será coladinho. Eu sei que muitas vezes na noite vou chorar baixinho.. Agradecendo a Deus, pelo inestimável presente; que me fará a cada dia uma mulher melhor. (lucα. hєlєnα)
Gratidão
Meu Deus por ter me concedido a Graça de viver mais uma semana!Gratidão pela minha vida,pela minha Família, pelos meus filhos, por meus amigos,pela minha casa,pela minha saúde e por tudo o que o Senhor vai realizar essa semana,que não nos falte fé e coragem para continuar!Conceda-nos uma noite Tranquila e abençoada na presença do Senhor!
