Poemas com Rimas de minha Rua
Sou poeta porque escrevo as belezas da vida, se não fosse pintaria, pois minha alma é inteira artista. Se não me importo eu esqueço, se não suporto enlouqueço. A palavra é companheira, nessa vida sou marinheira. Me sufoco, me enlaço, nessa linhas traiçoeiras, me envolvo e abraço armadilhas verdadeiras. A letra faz a arte, a palavra o encaixe e a poesia faz a trama, para quem odeia e quem ama.
Não importa o quanto tentem me atingir, tenho um grande escudo: a minha fé!Não importa o quanto tentem me derrubar, eu estou subindo as escadas da vida degrau por degrau, sem ansiedade de chegar ao topo!Não importa o quanto queiram me ver triste, a felicidade não está nas estrelas, mas sim dentro de mim.Não importa se querem me ver só, eu tenho muitas pessoas caminhando lado a lado comigo.Não importa quanto me caluniem, pois a inveja corrói a mente das pessoas.Não importa se me dediquei à pessoas que não merecem, pois tudo fiz de coração aberto e alma limpa.Enfim, tudo o que acontece na minha vida não me derruba, mas sim me fortalece!
Tenho saudades de um espelho que possuí há 30 anos. Nele, está marcada a minha juventude.
Azenraldo, (Memórias de um outro tempo).
Essa minha mania de conhecer alguém e pensar que vou ficar com ela para sempre, tenho que parar com isso.
Derrubarei todas as igrejas e erguerei a minha sobre seus destroços, pois a verdade reinará sobre as mentiras.
Você quer saber minha formação? Bom, minha formação, eu diria, foram duas mulheres. A primeira foi minha mãe, que acreditou muito em mim e me ensinou a me virar neste mundo, dando-me exemplo, lutando, correndo atrás, mas sem nunca querer nada que não fosse fruto do próprio trabalho, não tendo muito, mas sempre partilhando o que tinha, sem nunca reclamar e sempre repetindo que eu usasse minha cabeça para aquilo que ela melhor sabe fazer: pensar. A outra foi minha avó, com quem tive muitas conversas longas e que me ensinou muito sobre a vida e sobre o que ela via por trás das coisas, e que também dizia que eu realmente deveria usar a cabeça para pensar, mas sem nunca deixar de usar o coração para sentir. Essas duas mulheres sensacionais foram minha formação básica. O que veio depois, foi só complemento
O que te prendeu a mim foi minha teimosia, ao menos em te fazer enxergar o quanto eu era digna da sua amizade!
Erros
Minha vida era um livro aberto, sabe? Mais diante do sentimento frustrados, resolvi reescrevê-la diário, tranquei, tranquei meu coração e agora só observo as pessoas tentando me arrancar palavras e versos com suas criticas maliciosas sobre meus erros cometidos, fico de longe juntando as pedras que elas atiram sobre mim e guardo, guardo todas, pois sei que elas vão precisar e vou devolve-lás todas cada uma ao seu dono.
Na contramão desse sistema, eu vou buscar minha alegria. Chega de tanto teorema no mundo de tanta teoria!
Sou ancestral de mim mesmo!
Em vários momentos da minha vida, os vários personagens que interpretei no palco da Eternidade, afloram ao meu consciente e vivo fugazes instantes do que já fui!
