Poemas com Rimas de minha Rua
Minha razão de seguir era te dar um motivo de viver, já que encontrou nossa promessa se rompe e estou livre novamente para morrer.
Meu coração de avó é um laboratório onde minha netinha pode experimentar, descobrir as coisas da vida, sem se preocupar com erros e acertos.
A minha dor não se compara ao peso da tua consciência, então, diante disso, eu convivo pacificamente com as cicatrizes que você deixou.
Domingo chuvoso não posso sair de casa nem tampouco visitar a minha namorada, algo de errado com limonada na parada, pura enxorada!
Se é teu o meu coração, minha mente é livre, é do mundo é andarilha que segue rodopiando e dançando feliz encantando a cada paragem os olhares mais exigentes com seu tilintar dourado e vestes coloridas. Se é teu o meu coração, abandone-o, jogue-o a sarjeta, pois minha alma ao mundo pertence, sou livre, solta com meus cabelos negros a se espalharem ao vento. Rodopio, danço e me distancio cada dia mais desse coração forasteiro que insiste em ficar com você.
Eu escolhi amar vc porque meu riso toma forma de amor e minha alma fica leve quando estou com vc. Eu te escolhi para amar porque meu primeiro e último pensamento do dia continua sendo você. Eu a escolhi para amar porque vc é a primeira pessoa que eu procuro quando algo de bom me acontece, é a primeira pessoa que eu procuro quando não estou bem e preciso de um abraço, desses que sufocam a gente de tanto amor.
Se eu quisesse ser mais popular nas redes sociais, eu teria que trocar a minha preocupação com aquilo que eu quero falar, por aquilo que as pessoas querem ouvir.
"Meu soluço explicava o tamanho de minha dor, não era um ou dois dias, são todos os dias os momentos de lamento".
Na minha percepção, a timidez vem de como somos aceitos em nosso primeiro convívio escolar, se fomos vítimas de rejeição por parte de alguns educadores começamos a nos sentir envergonhados (as) e vamos nos fechando e preferimos nos calar para não sermos atingidos e nos sentirmos inferiores até mesmo incapazes de nos expressar. Falo isto porque foi o que aconteceu na minha infância. Hoje trabalhei esta questão, mais foi difícil apagar da minha memória. Bjs e sucesso em seu trabalho.
Junto com os meus erros sempre estiveram a minha sinceridade, fidelidade e honestidade. Por tanto não tenho arrependimentos e problemas com o passado.
Uma longo jornada e um novo tempo.
Viajar nesta estrada me ajudou a procurar minha chegada. Para infiltrar sabedoria e preciso fechar a mão da ilusões da vida, antes de qualquer conclusão conheça primeiro sua história. Por que o mundo lá fora e sujeito a fazer o quê pra sociedade e bom e colabora, fiz minha historia construída com o mundo lá fora. Me conformei com a resistência que aprendi pois coloquei um ponto final nessa história. Pra muitos escrever e bom e dahora, pois para mim e a minha vida e talvez se tornará a minha história.
"Seria demasiado fácil condescender-me com tudo o que há de vil e desprezível em minha corrupta natureza humana, mas eu pergunto: Que mérito haveria em toda uma existência? Que frutos colheria? Que glórias lograria? Em verdade, crescemos na medida em que conhecemos o próprio eu e a partir disso fazemos renúncias, em outras palavras, é por meio das experiências que somos moldados, que percebemos a necessidade de negar a nós mesmos, tomarmos nossa cruz e seguir o Mestre. Para os diligentes estudantes das Escrituras é revelada a bem-aventurada vida no porvir dos que assim proceder, a vida do próprio Salvador é um testemunho fiel disso".
Quando meus ombros sentem peso e minhas pernas cansam na minha caminhada, não gosto de retroceder, prefiro parar para descansar e depois prosseguir descansado rumo ao meu objetivo. Porque no dia em que eu voltei, continuei com as mesmas dores nas pernas e nos ombros deixando de ganhar, saborear e desfrutar de muitas coisas boas que pessoas gozaram por eles não desanimarem.
Escrevo a nossa história, você escolhe se lê, rasga ou queima. Este é o meu livro, minha vida, cada capítulo contém um pouco de tudo e cada fase é diferente. Eu tenho o meu e você tem o seu.
"Mas que não vire rotina a minha ignorância de não querer te entender, que meus ouvidos estejam sempre prontos para te escutar e que meu coração esteja fortalecido para você se apoiar".
