Poemas Caridade
"Solidariedade não é caridade. Caridade é a hipocrisia de quem oferece o cobertor depois de ter roubado a casa"
A caridade é a linguagem universal do amor.
Quando estendemos a mão, sem esperar nada em troca, nos tornamos verdadeiros instrumentos do Criador.
Falar de fé, amor e caridade é como escrever na areia da praia,as palavras se desfazem, mas são as atitudes que permanecem. Deus não se impressionano que é dito, e sim no que é vivido.
A bondade e a caridade, palavras que revelam, que um coração humano alcançou a essência do Coração de Deus!
Há muitas pessoas dentro das igrejas(templos), mas poucas igrejas(Amor e Caridade) dentro das pessoas!
A caridade bem entendida deve começar com parte dos seus próprios proventos.
Estenda o chapéu depois de posta a sua doação!
Existem atos que poderiam ser bons, mas tendem a maldade. Não existe caridade quando associada à promoção pessoal, adoção sem educação, amor sem liberdade, carinho sem respeito... Pois do contrario, o ato pode ser drástico; o vento pode refrescar em um dia de calor, mas também pode machucar quando associado à areia.
A caridade não é apenas uma ação altruísta de ajuda, mas uma responsabilidade solidária, que nos remete ao ápice do amor em Cristo.
Seja o profissional que for, investindo as melhores intenções no exercício da caridade e no crescimento do seu próximo.
Nos exercícios da sua caridade e resignação não há como alguém impedir os benefícios que virão a recompensar o seu coração.
Que o Senhor nos abençoe a cada amanhecer e preencha os nossos corações com fé e caridade. 🙌
Bom dia!🌹
A maior das virtudes é a caridade pois com ela se perde o equivocado egoísmo e nivelamos por baixo nossas pretensas vaidades.Todo aquele que não vive para servir com justiça e bondade o seu próximo em qualquer dos caminhos que percorra, não entendeu ainda o sentido único da vida em prosperidade e abundância sob a luz do amor.
A ingratidão alheia é o lembrete teológico de que o verdadeiro destinatário da caridade deve ser o Alto, não o aplauso humano.
A verdadeira caridade não busca a luz dos holofotes, ela é a semente plantada na escuridão, cujo fruto é visto apenas por Deus.
A caridade mais essencial é aquela que oferecemos ao nosso próprio espírito ferido, é o perdão silencioso pelas escolhas que nos trouxeram à beira do precipício, é a decisão de não ser o carrasco da própria história, revivendo incessantemente o erro. O ato de ajudar o próximo deve ser um segredo guardado entre você e o invisível, assim como o seu renascimento precisa ser um pacto íntimo e sem alarde, onde o único testemunho necessário é a sua nova e inabalável paz.
Coração de cofre, mas expectativa de herdeira. O amor não é caridade para sustentar quem só sabe receber e nunca tem nada a oferecer.
A caridade é o imposto que o rico paga para não ter que olhar nos olhos da injustiça que o sustenta. É o ato de devolver uma migalha do pão que você roubou para ser chamado de santo por quem está passando fome.
Tô falando de carinho, não de caridade. Tem que ser recíproco. Carinho é o abraço apertado sem que conte os segundos para aparentar que importa; o carinho que falo é do cuidado, da proteção, do beijinho na testa, dos elogios mais tolos que para nós mulheres tem uma tonelada de importância. É atenção, é respeito, é a espera da hora certa. Dar tudo isso tem que ter um bom resultado da lei de ação e reação, senão meu caro, é jogar na lata do lixo, ou melhor, é jogar em você. Porque só se tornará mais que isso, quando passar a se colocar em lugares de valor. Valorizando quem te quer o bem.
