Poemas Campos
Há campos férteis para as rosas e seus espinhos... E áridos desertos extremos para os espinhos, sem quaisquer rosas.
Pega em minha mão e me conduz pelos verdes campos de flores, me eleve sobre os mares calmos e por entre as nuvens. Me faça sempre ver a beleza em cada momento da vida, pois por Tua bondade me faço Teu filho e sou digno de todas as Suas coisas e bênçãos nesse mundo que és Teu, Senhor.
Diário dos Campos - 15 de julho de 2017 - No obituário, a homenagem merecida ao SANDRO MURILO PEDROZO, covardemente assassinado em Ponta Grossa. Pena que não tenho condições de reproduzi-la aqui. Vi o Sandro diversas vezes almoçando no Restaurante Universitário da UEPG. Diz o texto "massoterapeuta consagrado e insaciável pelo conhecimento", "Lutou não só pela sua vida, como também por uma sociedade que preza a felicidade e vivacidade de todos os gêneros", "do seu envolvimento em manifestações sociais e de como curou almas com seu talento natural de bondade". Todos esperamos que os bandidos, que certamente, tem família, sejam exemplarmente castigados pelo ato pensado que atentou aos direitos humanos. Cadeia é pouco. É preciso que a sociedade os denuncie.
Entramos em campo para bater um bolão e marcar golaços nos campos da cultura, da espiritualidade, da cidadania e também esportes.
Vá e de uma volta pelos campos do, qual você passava as tardes deitado na grama, agora é questão de tempo até que você esfrie com o por do sol.
O sol, nosso astro-rei, nasce nos campos e nas grandes cidades. No primeiro caso, de parto normal; no segundo, extraído a fórceps.
A bondade do campos-belense é coisa para se guardar:as boas lembranças e admiração que temos por ele, não sai da gente (03.12.17).
Nos campos de futebol ainda é possível ficar na banheira. Nos minúsculos apartamentos construídos hoje não há nem mais espaço pra banheira.
O evento religioso do morro da cruz em Campos Belos,estimula as pessoas para a interação e fraternidade (15.12.17).
Foi algo precioso e compensador, ter vivido mais de meio século na memória desta cidade de Campos Belos – GO; como uma pessoa do bem.
Tanto os que me querem bem, como os que bem não me querem, prestam um bom serviço a mim: provando com tal gesto, que não há um personagem perfeito (09.05.17).
Tão natural quando o sol que nasce, trazendo beleza aos campos, fazendo as rosas florescer e inspirando os passarinhos a cantar; assim a vida vai seguindo o seu rumo, sem que ninguém possa impedi-lá de acontecer; fazendo do passado lembranças e o hoje, em esperança de um futuro melhor; igual essa magia da vida é o romantismo dentro do meu coração.
Os caminhos estão secos e os campos estão floridos, a primavera é o tempo que os imperadores e reis vão a guerra.
Se há guerra, haverá vitória, e se houver vitória, com certeza será a minha.
As mitocôndrias que, são responsáveis por produzir energia, também são sensíveis a campos eletromagnéticos.
Caminho por campos nebulosos, com a escuridão sendo a companhia silenciosa, que me acompanha e como eu, caminha sem destino certo, usando como guia, o fraco e longínquo brilho das estrelas, que em outrora, brilhavam sintilantes.
Não me dou a outro lugar, nem amo a qualquer um; — minha relação com Campos Belos, é como a de um filho ligado à mãe, em carinho e amor. Assim é que somos.
O quebrado é abandonado pelos homens, religiosos, conversões, campos, seguidores,
mas jamais será esquecido e abandonado por Deus!
"A Aspomires existe para ajudar cicatrizar as feridas adquiridas pelos soldados nos campos de batalha”
Há coisas que permanecem, para sempre, inexplicáveis. Como só o silêncio fundo e palpitante dos rios.
Quisera eu inflar o coração como o milho da pipoca ao estourar. Um coração que infla nunca mais volta ao seu tamanho original, e isto não é mal de Chagas, é mal de amor.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp