Poemas Brisa
"Árvores de raízes superficiais e que se abalam com uma simples brisa devem ser cortadas antes que um galho dela caia."
É necessário termos o cuidado para não confundirmos a brisa refrescante do bem com o sopro quente do mal para não sermos envolvidos nos redemoinhos dos desequilíbrios
Sempre sentimos saudades dos tempos que passaram por um cheiro ou por uma leve brisa e reclamamos do dia presente mas esquecemos nós que o dia de hoje será o cheiro e a brisa de amanhã.
Parece que foi ontem que estava na praia comemorando a chegada de 2013... O ano voou, ás vezes tenho a impressão que o tempo passou correndo pela minha frente e eu somente tive tempo de ficar sentada olhando e sentindo uma brisa no meu rosto, brisa que por vezes foi suave e leve, por outras pesadas e doeu como uma tapa na cara.
Temos o livre arbítrio para escolher entre a brisa refrescante do bem ou o ar pesado e quente do mal que a vida nos oferece. Duas opções onde só podemos fazer uma escolha
A seda que queima espalhando a fumaça de uma viagem,aonde não existem fronteiras...Brisa leve, traz um louco consciente para a mais pura calma,sorrisos e gargalhadas...Puxa prende e solta o que a sociedade te condena em seguir regras e ilusões de perfeição... calmante de neurônios fragilizados!A fumaça no ar vai levando com ela toda negatividade e o que sobra é o efeito colateral de uma sensatez insensata.
A vida é uma inconstância!Nunca estamos prontos para nada. Podemos até treinar e achar que quando acontecer estaremos preparados, mas não passa de uma ilusão.
Os nossos sentimentos são como as intempéries ou como as suaves brisas, dependem das circunstâncias, das condições climáticas nas quais estejamos mais intensos.
Quem ama de verdade não deixa o amor ir-se igual uma nuvem que passa soprada pelo vento... quem ama de verdade sempre sentira no rosto a brisa a recordar como era a nuvem que ele um dia trouxe... O amor não é a nuvem, mas a brisa.
Desabafei, na esperança de que uma brisa surgisse no meio do nada e levasse minhas palavras para algum abrigo, longe dos calabouços do meu coração.
E se eu te disser meu amigo que você ainda dorme, você acreditaria que o sonho é uma brisa da realidade?
Vivemos em um mundo que não é mundo.
O medo que a guerreira tem perante ao novo desafio proporciona lhe um complexo estado de alerta mas não a imobiliza frente a vitória.
A guerreira segura e feliz é pela contra lei da atração biologicamente um exemplar feminino muito forte, por ter nascido mulher em uma sociedade de homens paternalistas, cegos, violentos e autoritários. Ela monta uma égua nova e negra como as noites escuras que não tem luar. A potra escura é indomável como um diamante e quanto ela mesma. Quando trota pela brisa fria e úmidas próprias das noites de lua cheia de outono enlouquece até os equinos mais experientes, velhos e castrados.Ninguém consegue explicar e recitar toda a magia de uma fêmea bela e guerreira cavalgando a brisa da noite em cima de outra, fêmea, tão bela quanto ela mesma.
Lindas doces experiências! Colírio para os olhos, sejam as estações. E brisa para alma, a beleza de um pássaro livre á cantar.
Ser brisa, ser manso, resistir o mal.
Ser forte, ousado, destemido, ser temporal. Ser o que preciso for, conforme a necessidade do labor.
A razão estabelecida pela prova do elemento, que não pode ser desaprovada, lhe mostrará a verdadeira brisa, que é comprovada pela química obtida pelo nosso cérebro, correspondidas em ações muito relaxantes pelo nosso corpo, revelando a verdadeira razão da vida aos nossos olhos!
Então vá, voe sem medo de voar, sinta a brisa no rosto, o vento no corpo, e descubra o quão longe você pode ir.
Uma brisa soprando no rosto, uma dose de poesia ao som de um violão e um pouquinho de sarcasmo... Quem não quer em um dia qualquer?
Nem tudo é perfeito, tampouco eu!
Se você cometer apenas acertos, a vida fica fácil, suave como brisa do mar.Mas se você não conseguir, errar será preciso.
E que o teu amor seja como brisa que me refresca na caminhada. Nas dobras da vida, que ele me dê as mãos. Nas pausas de um andar tímido e quase fraco, que ele me impulsione a continuar. Que o teu amor dê vida aos meus olhos, motivos aos meus sorrisos, paz no agir e emoção para o coração. Que o teu amor seja o que nada se explica, apenas sente. E, por fim, que o teu amor seja o fim da partida e o início de um ficar, voluntário e permanente.
Uma brisa tão gostosa perfumada pelas flores trazia a pureza para o ar. Ali nós dois longe da cidade, na perfeição, naquele paraíso selvagem, onde os animais gozavam da mais pura paz e onde os seres humanos estressados com a aflitiva vida da cidade refugiavam-se para conseguir a plenitude do amor.