Poemas Bonitos
A morte
Nascemos num campo minado, lutamos contra estas minas, elas têm uns exércitos de uma única intenção que é matar-nos, vencemos um dia de cada vez, conhecedores de que um dia perderemos estas batalhas.
O que mais causa danos morais é quando nos doamos o máximo para uma sociedade mais justa e os ingratos julgam-nos de maneira injusta!
Como é difícil viver neste mundo de cobras, onde você tem que fingir que tudo estará bem, enquanto ninguém quer o seu bem.
O tempo que passou trouxe pessoas que cruzaram meu caminho e deixaram lembranças inesquecíveis. Tento encontrá-las na cidade, mas elas parecem ter se dissipado, como fisionomias que se perdem na memória. Restaram, apenas, momentos gravados na alma. Essas pessoas marcaram minha vida de forma profunda, e a saudade, a tristeza, a alegria e o vazio se misturam dentro de mim. São marcas que vivo como se fosse agora, como se cada recordação ainda estivesse presente, como se o passado não tivesse se ido completamente.
A plenitude do amor, a plenitude da paz e a plenitude da felicidade só podemos encontrar em Deus. O mundo pode tirar o material, a liberdade e até a nossa vida, mas não pode tirar o amor de Deus que está em nós e este amor é água viva que borbulha para dar vida eterna. Fora do amor de Deus, tudo é fantasia, prazer e ilusão e passa em um segundo no relógio da eternidade.
trocando ideias com um parente aqui ele me mandou. " bora ?" eu perguntei "pra onde?" ele mando essa aqui. "pra onde der vontade, pra bem longe do mundo adulto. Igual o João Lucas (meu filho), brincar com cachorro, correr pela rua, deitar onde der vontade, dividir um espetim com o melhor amigo. To cansado de ser gente grande." putz pensando aqui também to cansado de ser gente grande. também sinto muita falta da inocência de criança ficar de mal e voltar a conversa 2 minutos depois brincar de pega, pique esconde, salva bandeira, essa geração PS-3 ,PS-4 nunca vai intender isso kkkkkkkkkkkkk
A dor do luto é proporcional à intensidade do amor vivido na relação que foi rompida pela morte, mas também é por meio desse amor que conseguiremos nos reconstruir.
É mágico como a dor passa quando aceitamos a sua presença. Olhemos para a dor de frente, ela tem nome e sobrenome. Quando reconhecemos esse sofrimento, ele quase sempre se encolhe. Quando negamos, ele se apodera da nossa vida inteira.
Mas o tempo passa no tempo dele, indiferente à torcida para apressar ou retardar sua velocidade.
Aprendi a dar mais valor aos bons momentos. Os maus, paciência, fazem parte da vida. Não precisam ser a vida. Porque a vida é amor.
Desejar ver a vida de outra forma, seguir outro caminho, pois a vida é breve e precisa de valor, sentido e significado.
Será que algum dia as pessoas serão capazes de desenvolver uma conversa natural e transformadora sobre a morte?
Quando vem a percepção de que estamos abandonando o nosso tempo, matando-o, aí a escolha é muito mais urgente; a mudança tem que vir agora mesmo.
Tempos onde entramos em contato com o que há de mais profundo em nós mesmos, buscando respostas, sentidos, verdade.
Acredito que todos nós temos uma consciência inconsciente sobre a nossa morte, uma inteligência acima do neocórtex que nos informa quando ela está chegando e nos impele a comportamentos que só serão compreendidos depois.
