Poemas Bonitos
E eu agradeço a Deus todos os dias, por eu ter você e você ter a mim... Pela gente ter a gente pra se ajudar.
Sim, poderíamos nos casar, teríamos uma linda casa ou apartamento, acordaríamos tarde e tomaríamos nosso café. Ficaríamos discutindo sobre as cores da parede, sobre o edredom que eu colocaria na cama. Eu iria pra cozinha preparar alguma coisa fácil e única pra você. Nos deitaríamos na cama e prometeriamos juras de amor eternas. Tomaríamos banho e você me levaria pra jantar, chegaríamos em casa totalmente molhados por causa da chuva lá fora. Você me elogiaria e dizia o quanto eu fico linda de cabelos molhados. Eu te devoraria com beijos e você deitaria no meu colo pra conversar, dormiriamos no sofá da sala, você com a mão no meu cabelo e eu com a mão na sua nuca. Pois é assim que o amor é feito, de momentos especiais e únicos, mesmo que sejam simples demais.
Sei lá, eram sintomas estranhos que eu sentia, como : borboletas no estômago e garganta seca. Daí você me explicou, era amor.
É o olhar, o modo como fala, como anda e se veste. É o cheiro, o aperto, o modo como segura a minha mão. Sei lá, só sei que o amo.
Se eu te pedir de mansinho, com jeitinho, carinho, fazendo biquinho, você fica ? Se eu te disser que não vou dar trabalho, que fico quietinha, que não faço barulho, você cuida de mim ? Eu só preciso de coisas clichês e carinho, se puder fazer isso, te agradeço, mas venha com bastante apreço.
As melhores coisas são de graça né ? Um pôr do sol, um sorriso, um abraço, um cafuné, um carinho, um beijo, um amor.
''Desculpa pelas vezes que não olho diretamente nos seus olhos, é que me dá uma vontade gigante de te devorar quando meus olhos colam no teu...''
E como dois estranhos, cada um seguindo seu caminho, cada um na sua estrada, vamos indo, sem muito amor, sem muitos sorrisos e muitos apegos.
''Céu azul, sol lá fora, brisa boa, coração tranquilo, voz serena, corpo equilibrado. Ai, como é bom amar (...)''
Que em 2012 eu aprenda com meus erros, meus tropeços. Que eu cresça, supere e solucione os problemas e pedras que surjam a minha frente. Que eu resista às quedas, as pancadas, as decepções, as renúncias. Que eu persevere diante do pior e tenha forças para não desistir, para continuar firme. Porque para cada noite escura e fria há um novo amanhecer belo, aromático e colorido de expectativas e sorrisos. Que 2012 venha carregado de levezas, do que faz bem e do que for bom. Que venha enfeitado de novidades, de mudanças. Coberto do que é doce, terno, macio. Que 2012 venha lindo, feliz e reluzente de uma cor descomedida.
Tudo que eu mais quero e desejo é que esse mundo seja menos cruel, menos insensível, menos preconceituoso. Que as pessoas sejam menos mentirosas. Tudo que eu mais espero é que não haja fronteiras para expressarmos o que sentimos; o que pensamos. Porque por mais que eu escreva, por mais que eu fale, ainda há muito para se falar e fazer. Há um abundante mundo que não se define. Porque pare entender você tem que sentir. E nem sempre é fácil sentir.
Quem planta maldade só colhe escuridão. Quem cultiva inveja só recebe aflição. Quem propaga mentira só abriga infelicidade. É a lei da física, para toda ação uma reação.
Se todas as minhas fases passadas tivessem sido finalizadas com um ponto final declarando sua completude que lição eu teria aprendido? Como seria possível carregar a pouca, e talvez, mais importante sabedoria que tenho hoje se minhas fases tivessem sido findadas sem nenhuma falha? O que poderia aprender se todas as minhas ações fossem certeiras? Impermeáveis ao erro?
Viver é bem mais do que observar. Viver está acima de qualquer entendimento. Viver não se explica. Não se acha em dicionários, em internet, em enciclopédias. Viver é sentir. Viver é amar. É arriscar sem saber o que vêm depois. É escolher, jogar e esperar para ver. Viver é sonhar, mudar, cair e levantar. Viver é renascer e recomeçar sempre. É dormir e acordar todos os dias e continuar seguindo em frente. É ter lembranças, sensações, emoções. Viver é ter coragem, força de vontade e fazer o que bem entender.
Pergunto-me se vale mesmo à pena abrir mão do que se quer por medo de não encontrar o velho “happy end” no final do meu filme. Amar não é caminhar sobre chãos seguros. É dar chance ao novo, ainda que coberto por suas vulnerabilidades. É fazer o que o seu coração tanto pede, mesmo que pareça errado. Nem sempre o acaso está ao meu favor, talvez a chance que tive hoje não se repita, e aí que me pergunto novamente se vale à pena sucumbir às dúvidas deixando-as como personagem principal nessa história que é minha.
Permeado de sentimentos bons faço do meu coração minha sentinela do amor. Escolho tudo que exala bem-querer. Gosto de ter aquela sensação que flutuo mesmo com os pés grudados no chão.
Há de se ter muita coragem para desarmar um coração prudente, mas quem nada arrisca perde a graça maior de se viver.
Apegar-se a cálculos, cautela, razão é coisa de gente fraca, de quem não sabe verdadeiramente viver. A nossa vida é feita de risco. Encarar o que está a nossa frente sem saber o que virá depois é coisa de quem sabe ser intenso; de quem sabe ser inteiramente feliz.
Se bem que ter um pensamento forte; uma opinião própria faz parte de mim. Tem lá escrito nos livros do zodíaco. É que esse meu lado taurino é teimoso, é buliçoso. É obstinado e não há nada nem ninguém que o faça desistir daquilo que quer, a não ser ele mesmo.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp