Poemas Bonitos
Coisas que caem do céu
Podem ser estrelas cadentes
Cometas supersônicos
O sol a descansar
Coisas que às vezes
Passam
Despercebidas
Criança com lápis e pincel
Desenha lindo cometa
Astro brilhante corre o céu
Cometa viaja a noite
Desenhados no papel
Com todos os sonhos
Na cauda um fogaréu
Trilhos
Passageiros nos vagões
Despedida na estação
Apita o trem
Difícil não pensar
Trem partindo
Silêncio no coração
Caminhando pelos trilhos
Canto uma canção
Olhos no espelho
Vejo minha alma refletida
Ali do outro lado distante
Clara límpida imagem
Como água transparente
Venha matar minha sede
Memórias
Às vezes acho que sua memória ruim começou a me esquecer
Às vezes acho que o impossível está por vir
Vejo você tão distante, tomando um rumo tão diferente
Sinto que já não lembra do meu perfume
Dos meus abraços, da minha pipoca doce e dos meus dilins
Às vezes, não tão às vezes, sinto que virei memória e a sua não é das melhores.
Iasmin Borges
Amor de Quem?
Meu amor, minha Vida, Minha amada, Ouso chamar de meu as coisas que mesmo sem ter, Anseio que assim sejam, é um sentimento de posse irreal mas real sem sentido mas com sentido rsrsrs pensamentos que borbulham da alma de quem quer amar e ser amado!!!
Os Caminhos nunca são iguais!
As vezes me pergunto se eu tivesse feito as escolhas no lugar de seguir o coração não teria dado tantas voltas para te encontrar, mas pergunto me onde você estaria se pudesse escolher no lugar do seu coração uma incógnita cri cri cri :)
Lembranças
Ontem lembrei dos sonhos de menino quando eu só pensava em uma profissão uma casa bela e dinheiro, Hoje lembro das más escolhas que fiz ao longo da vida e finalmente, Amanhã quero lembrar destes dois dias ontem e o hoje, Para não errar novamente!
VOCÊ!
Em todas a chances que tive nessa vida, estar com você foi a chance mais Real de felicidade, Você é a minha razão de sorrir todas as manhãs ao lembrar que juntos somos 1 só em forma de amor
Domingo tem sabor de café, cheiro de aconchego,
Tipo colinho de vó,abraço de mãe...
Que pode tudo,que o sorriso é bonito.
É a folga das obrigações,a pausa pra juntar corações e dar uma respirada na correria que é a vida !
"Alguém no dia de hoje, já te deu carinho ou amor?
Alguém te tratou com respeito ou falou do seu valor?
Alguém parou o que estava fazendo só pra ouvir o que você estava dizendo?
Se nada disso foi feito, não fique triste desse jeito, porque o ser humano infelizmente tem esse defeito.
Lutam incansavelmente por aquilo que chamam de amor, e quando finalmente alcançam, esquecem de dar valor."
Pode se achegar
Quero te beijar
Seu corpo me alinhar
Seu cheiro me embriagar
Seu sorriso me faz apaixonar
E contigo sempre quero sonhar
Vida de cão
Mundo vazio
Lugar de solidão
Eu tenho poucos amigo
Meu filho é um cão
Saio pra passear
Nada fala comigo
Se passa outro por perto
Mais forte fica o latido
Quando Deus criou a terra
Primeiro fez o cachorro
Depois eu criei a coleira
Que prendo no meu pescoço
Nem tempo dá sonhar
Pois tenho que trabalhar
Pra quando o bicho chegar
Levá-lo pra passear
Ah como tanto queria
A vida com alegria
Me leve pra passear
Prometo lato mais forte
Quando um amigo passar.
Mística
Feiticeira
Sacerdotisa
pensa no que eles sempre querem
Fortuna
Amor
Prosperidade
junta tudo, uns vestidos coloridos,
anéis pulseiras, inventa essa persona
manda fazer cartazes
pintar muros
tuas propagandas
de certezas espalhadas
por toda cidade
essa carta é sobre o que você quer
e o que você tem medo, ao mesmo tempo
isso mesmo
é ser feliz no amor
acontece, a gente quer mas
pode não estar pronta
existe o risco, as coisas mudam
acabam, e aí?
é como ganhar
um dinheiro inesperado
seria bom, mas se vem, de repente
a pessoa periga não saber o que fazer
volta e meia alguém diz quero mudar,
mas não quer que doa
fosse assim, era fácil
não diriam estamos aqui pra evoluir
desculpa, não
eu não entendo de vidas passadas
meu negócio é o presente, o futuro
e olha aqui, tá vindo, o seu amor
e vai ser grande, vai mexer com toda sua vida
não, não dizem mais nada além disso
você vai ter que descobrir
o que fazer com isso
sílfide
entre o céu e o mar
a ilusão da linha
faz com que acreditem
noutro lugar, na borda do abismo
no chão, seus riscos separam
quem pode e não, onde
o preço é mais alto, qual
o lado da escassez, do outro
como se o limite
não fosse passagem
sua imaginação traçada
com sangue na terra
o território
seguro, soberano
cada vez mais débil,
imóvel de tanto medo
sem entender o movimento
o humano quer saber
quem autoriza o vento
sem se dar conta
de que sendo fluidez
sua fronteira me afronta
e atravesso todas sempre
simplesmente porque posso.
sentimos o luto
em todas as coisas não ditas
que uma boa mulher não deveria confessar,
talvez divididas apenas
com quem é possível compartilhar
meio século, a nostalgia, as verdades
cruéis e duras de se articular
as jovens irão descobrir,
e torcer que não venha o dia em que verão
o mundo desconfigurado pela perda
os pais irmãos o genro
desaparecerem, a possibilidade de futuro
mais curta, as ausências acumuladas,
e um outro silêncio
não o do entendimento
a dispensar palavras
quando se tem uma boa amiga
