Poemas Bonitos
Mais uma vez ouvi alguém dizer sobre a frase "Seja feita a vossa vontade"
Mas me parece que a vontade de Deus é que eu fique longe de quem gosto. A vontade de Deus é que cada um siga seu rumo, seu caminho, sua trilha, separados um do outro.
Tenho medo de acreditar nisso e reescrever uma história sem vc e mais tarde descobrir que vc sempre foi meu porto seguro, meu amado.
Fiquei tão feliz hoje por ter me livrado de uma dúvida imensa que me rodeava, mas bateu uma angústia tremenda ao notar que preciso viver, mas arriscando abrir mão de você.
Hoje, descobri que realmente não amei quem eu tinha tanto medo de ter amado... Alívio!
Hoje, descobri que está na hora de recomeçar pro meu coração, mas com a incerteza de que poderia ter sido diferente.
Vc saiu do seu estacionamento, acredito que eu vou ocupar sua vaga, pois não quero arriscar nada agora, to cansada ainda, me recuperando das dores e mágoas que me causaram.
Reserve-a pra mim, preciso encostar.
Deve ser assim mesmo, alguém desperta e outro alguém começa a dormir...
\25.07.2010/
Ao mesmo tempo que me vejo num estacionamento, me vejo correndo em rodovia, procurando novamente por aquela que tanto busco: minha felicidade.
Não há como negar que hoje estou bem, que já consegui ultrapassar algumas barreiras enormes, mas ainda me sinto desamparada.
Não quero estacionar, mas creio que é necessário.
Não quero parar, mas vejo que preciso.
Não quero me fechar, mas me parece ser a melhor escolha.
Não quero deixar de viver, mas só me resta essa alternativa.
Um dia ainda abrirei meus olhos e encontrarei quem Deus prepara pra mim, por hora, fico aqui, quietinha no meu quarto, com o som ligado e pensamentos vagando.
Como ouvi alguem dizer: vou estacionar, mas sem jogar a chave fora. Vou estacionar e deixar a chave pendurada no porta-chaves, esperando alguém que abra a porta, ligue o carro, acelere e me leve pra ver o pôr-do-sol em um lugar qualquer da vida.
Eu só queria que o motorista fosse você, mas...
\25.07.2010/
Nossa...
Que vontade de te colocar no meu colo, te fazer carinho e te mostrar que tem alguem que pode mudar sua vida, te dar felicidade no máximo que conseguir.
Que vontade de chegar mais perto, olhar em seus olhos e te abraçar terminando o abraço com um beijo como só nós dois sabemos o que eles querem dizer!
Como é duro ouvir vc se lamentar por um relacionamento que já não dá mais certo e ter que me calar diante da vontade de te dizer EU SEI COMO TE FAZER FELIZ.
Vejo nossos pensamentos tão parecidos e me calo em inumeras vezes para evitar confusão.
Eu carrego comigo a certeza absoluta de que daria certo (não teria pq dar errado) mas não quero mais me envolver em histórias alheias as minhas ações.
Te amo, de verdade, sem sombra de duvidas, mas me calo diante de suas palavras.
É melhor assim.... :/
\26.07.2010/
AS MARCAS DE TI
E vou seguindo a vida...
Vivendo, amando, sorrindo, mas,
As marcas que em meu corpo
Um dia deixaste tatuadas,
Nenhum outro homem apagará.
Pensando e analisando bem, eu não sou amiga de todos, não concorro à Miss Simpatia e nem sou adorada por unanimidade. Assim como eu, as pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito.
Odeio falsidade, ignorância e falta de caráter.
Não guardo mágoas nem raiva de ninguém, acredito que isso só faça mal, além de ser perca de tempo.
Perdôo os outros e também a mim, afinal, todos erram e merecem uma segunda chance mas nunca uma terceira.
Sei que pra tudo existe um motivo e uma razão, então se tu quiseres um espaço em algumas páginas da minha vida comece me respeitando.
Sei o que é amar e sei também o peso dessas palavras por isso não saio distribuído "eu te amo" por aí.
Hoje sei que existe um lugar chamado "distância" e as pessoas que um dia mais amamos nos fazem embarcar em algumas lembranças revivendo alguns momentos, mesmo sabendo que já estamos bem longe.
Acredito que o destino escolha quem vamos encontrar no nosso caminho, mas acredito ainda mais que as atitudes dessas pessoas é quem irão decidir quem fica ou não em nossas vidas.
Mudo de opinião mas não mudo de princípios, por isso quem me encontrar daqui alguns anos conseguirá me reconhecer. Eu tenho a minha personalidade!
Não serei hipócrita em te dizer que sou original, só acredito que não faço parte de tuas cópias. Te Desejo Em Dobro O Que Desejas Para Mim..
Olha ela ali...
Menina carente,olhar de tristeza
por trás de uma árvore
a te espiá
Olha ela lá...
De saia amarela
com a flor no cabelo
esperando um olhar
A Flor é tão linda
A Flor é tão fragil
precisa de alguém pra conversar com ela
Num toque suave
com um olhar radiante
precisa de luz
A Flor Amarela.
Num tempo nublado
me sinto acoado
pareço molhado
aflito estou
O motivo não sei
procurei distrair
não consigo fugir
de um momento de dor
a chuva caiu
tão forte i intensa!
meu corpo tremeu
desabou meu tormento
era choro,era vento...
desabafo de amor.
Mulheres sinceras, carinhosas e maduras, eu garanto a vocês que ainda existem nos dias de hoje. Falo isso porque as ofensas, mentiras e violências tiraram delas a essência do encanto.
Se você tem uma mulher encantadora, sensível e verdadeira, vou dizer sem nenhuma besteira, faça o favor de respeitá-la.
Ela é ouro vivo diante de você, é a flor que brota da semente, é a lua encontrando o mar.
Olhar para frente
e ver tudo diferente
olhar para atrás
e trazer o aprendizado
olhar para o lado
caminhar ao seu lado
olhar para cima
e ver o inalcançável aproximar
olhar para baixo
e observar que podemos passar por cima
sem tropeços.
Existe muitas coisas lindas para te oferecer
além do carinho e grande amor que sinto por você
da admiração e grandeza de uma linda mulher
da certeza que você é a mãe certa para mim
gosto de você do jeitinho que você é
faria agradecimetos que nunca teriam fim
por ter você mãe sempre perto de mim
existem também as flores para expressar meu sentimento
por isso escolhi Amor perfeito
a flor associada a pensamentos
e recordações de tudo que vivemos durante esse tempo.
Não sou feita de metades, sou inteira, sou milhares de partículas.
Sou ambígua, sou parte, fração e conjunto.
Conjunto de pensamentos, humores e sentimentos.
Sou solidão e multidão. Sou tanto, tão pouco e sou tantas.
Sou uma busca incessante de mim mesma.
Queria eu saber o que fiz da minha vida nos ultimos dias.
Creio que só piorei situações confusas e me enrolei um pouco mais nesse novelo que parece não ter uma ponta final.
Triste, pois não consigo me lembrar de outra coisa que aconteceu de bom nos ultimos dias senão os lábios dele tocando os meus em frações de segundo.
Acredito que um tiro no coração não iria doer mais do que dizer não no momento em que você mais necessita do que estão te oferecendo e a vontade de dizer um sim é sufocada pelas ações anteriores.
Engraçada essa minha vida...
Quando penso que tudo está se ajeitando, vem um tornado e leva embora todas as minhas certezas, metas e convicções.
Deve ser verdade aquele ditado que diz: quando achamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas!
Ou quem sabe aquele famoso: Só sei que nada sei.
Sócrates que era esperto e assumia logo que nada sabia ao invés de quase enlouquecer tentando achar alguma resposta ou rumo a seguir.
E eu?
sei lá...
Continuo aqui conversando com a solidão e com as paredes que ainda insistem em opinar na minha vida.
\19.08.2010/
Menina Flor
Olhos negros esverdeados,
Pele branca
Puxada a canela,
Sorriso alvo,
sorriso sincero
Resplandece e esmera
Menina flor
É ela, Ruana
meiguiçe, amor
É mel de cana
É doce olhar
É ombro amigo
Você aqui
É como o paraíso
Amor de irmã
Amizade real
É começo de férias
Verão, carnaval.
Talvez se eu não tivesse teimado tanto, hoje não estaria sofrendo tanto em querer e não poder...
Só queria seu abraço, sua voz no meu ouvido e seu sorriso a me encantar...
Mas a tristeza agora toma o lugar de todo e qualquer sentimento bom...
Acho engraçado como umas pessoas amam e deixam de amar tão rápido.
Hoje morre de paixão, amanha não dá valor.
Se ama mesmo diga: Eu te amo,
se gosta, ou se é bom viver com essa pessoa, diga o que realmente sente.
Eu te amo é algo sério,
e se for pra ser falso compro um ursinho de R$ 1,99 pra mentir pra mim!
Desejo que tudo em sua vida possa florescer
como os ipês, que ao perceberem o final de suas existências desandam a florescer
para assim lançar suas sementes nos campos.
Que seus caminhos sejam suavizados, pelo brilho
do crepúsculo e do alvorecer de todos os seus dias.
Eu torço para que a sua estrada seja florida, regada de conquistas e vitórias.
Não tenha pressa em conseguir o sucesso,
porque ele vem passo a passo para que cada nova conquista,
seja motivo de infinitas alegrias.
Parabéns pelo seu dia especial e que as bençaos
de Deus te glorifiquem e te faça uma pessoa
cada vez mais feliz.
Feliz aniversário!!!
Palavras Da Alma!
Tem palavras que ecoam entre um espaço e outro
Tão singelas,que vem secando as lágrimas e transbordando sorrisos em meu ser...Um toque de amor!
Um som, que guardo na alma para transformar em poesia,em outras lágrimas,em outros sorrisos.
_Eliani Borges.
Iluminado seja o nosso dia,
benditos sejam os corações que abrigam a bondade,a tolerância e o respeito.
Que em nossos passos a felicidade vá deixando rastro.
E que até o findar do dia a gente se demore ao menos em um abraço!
Que nossos sonhos sejam como flores, desabrochando em lindas realizações.
Pois dos sonhos fazemos escadas, com pequeninos degraus de esforços.
Com o tempo subimos todos.
Com foco, fé e determinação um dia a vida agradece e nos devolve em forma de bênçãos o sucesso merecido.
A vida é um aprendizado diário, um portal misterioso, o qual não sabemos ao certo o que encontrar do lado de lá.
A gente passa dos 35 e a partir daí se ouve muito:
_É a idade chegando!
Prefiro enxergar com leveza,
e interpretar sem melancolia ou desânimo.Na verdade é a maturidade abrindo um sorriso pra gente,
nos vestindo com a experiência, é a sensatez nas escolhas, é a força que se adquiriu com as quedas, é a transparência de gostos, a verdade nos sentimentos.
Com o tempo o sorriso brota do coração, já não se quer sorrir sem querer ou mendigar atenção.
A maturidade nos presenteia com a sutileza, temos plena percepção
de quando chegar e de quando sair quando não desejados, já não nos iludimos tanto.
Queremos certezas, segurança. Optamos por saborear o tempo, sentir o vento, se permitir.
Até porque a excelência dos anos nos brinda com alguns anos a mais, mais ao mesmo tempo reconhecemos a nossa alma tão jovem,
a ponto de se agarrar a um sonho e com muita disposição ainda voar.
