Poemas Bondade
Tema menos as pessoas más e mais os seres justos que se dizem bons. Pois como poderia um homem justo querer curar os vilões dessa história?
Não podemos esperar que todas as ações das pessoas que foram escolhidas pra fazer o bem sejam altruístas. O nosso umbigo é e sempre será mais perto do que os dos outros. Por isso mesmo altruísmo é diferencial, egoísmo é item de série.
Cristão, olhe para o interior, não o exterior!
Por fora todas as pessoas terão uma casca dura coberta de ódio e pecado, porém, por dentro sempre haverá um coração vazio e quebrado que precisa de Cristo.
As árvores sempre darão frutos; independente se os que colhem, são bons ou não, o fruto sempre o será.
Sabendo que a luz é benéfica para a vida, Deus fez o sol, mas também sabendo que a permanência direto no mesmo faz queimar, aí Deus fez a sombra.
Existem estrelas no céu e na terra, cuja existência incomoda a estranha vivência de algumas pessoas no mundo e, que são consideradas non gratas por serem o centro grandioso de bondade.
Sou grato ao Senhor, pois presenteado sou sobre as virtudes da imaginação, com ela, talvez consigas beliscar a sensação de viveres nos céus. Não há palavras que descrevam a obra Dele, embora manifestai-me amorosa descrição. Sua obra propicía singela serenidade, como um vento que levemente assopra em meu rosto com frescor; Sua obra tem chão reconfortante aos pés, como se pisares em algodões, parcialmente, frios; as melodias presentes de Sua obra toca-me os ouvido sucintamente, como se, ondas agradecidas, e leves levassem-me repousado; sucedes que, de Tua obra recaio ao declinar-me no mais confortável berço, Teus braços. Ó Pai, quais os motivos de seres tão bom assim, hás saberes que: imensurável és tua bondade'.
Que sejamos mensageiros das bondades humanas para que possamos valorizar e influenciar as pessoas para a realização do bem
Se você não tem muitos amigos, não fique triste. Desenvolver bom caráter é um dever seu e meu, enquanto amizade é apenas "bônus" divino!
Ninguém vira Santo depois que morre! A única maneira de ser Santo é ter o caráter de Cristo. Se você tiver que ser bom, seja em vida!
Não existe alegria maior do que ver pessoas boas sorrindo, conquistando os seus sonhos e sendo muito felizes, porque sabemos o quanto elas batalharam com fé, sem se esquecer dos tombos, mas fazendo deles seus alicerces para seguir; sem sabotar o caminho alheio, mas entendendo que cada um tem o seu processo, o seu tempo e o seu próprio caminho; sem deixar de sorrir, mesmo diante dos inúmeros obstáculos que sempre surgem ao longo do caminho; sem deixar de estender a mão a qualquer um, mesmo tendo dias em que a generosidade de alguém era o que mais precisava; sem reclamar das batalhas, porque com consciência de que eram elas as verdadeiras pontes para os sonhos; sem deixar de acreditar que um dia ruim não poderia ofuscar todos os outros que poderiam ser bons; sem se esquecer de aproveitar as simplicidades da jornada, os verdadeiros milagres escondidos por trás de cada beleza plantada por Deus ao longo do caminho; sem deixar de sonhar e de caminhar passo a passo lutando por suas conquistas. E além de tudo isso, com a certeza de que Deus era o guia e, por isso, não havia o que temer, pois não existe alguém melhor em quem possamos depositar a nossa confiança plena...
Deus já teve algo em % de mal, e hoje é 100% bom, podendo também já ter sido Onipotente, Onipresente e Onisciente, sendo que para testar o sistema veio neste como um mortal, esquecendo de tudo, até a sua evolução ao “status quo” de uma % de mal e uma % de bem, até chegar na eternidade a 100% bondade, a regra do sistema é que todos podem chegar a 100% bondade e criar seus próprios universos.
Enquanto o mundo quiser me calar, me isolar ou me excluir, lutarei com a eloquência do meu silêncio, gritando o mais alto que posso em favor da bondade, da compaixão, da tolerância e da simplicidade!
Deus é o Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis. A Bíblia nos diz que Deus é amor, justiça, misericórdia e bondade. Ele é onipotente, onipresente e onisciente. Deus é soberano sobre tudo e está no controle de todas as coisas. Ele é fiel em todas as Suas promessas e Seus caminhos são perfeitos. Acima de tudo, Deus deseja que Seus filhos vivam em comunhão com Ele, para ganhar a paz de espírito e a imortalidade eterna.
“Comece suas manhãs dizendo a si mesmo: hoje encontrarei, homens avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Eles fazem isso pois não sabem diferenciar o bem do mal."
Diminua-se e divida-se. Procure multiplicar o bem. Seja a soma na equação da vida, e terás um resultado positivo.
Viver um dia de cada vez, e fazer valer este dia, fazendo a diferença, fazendo o bem sem procurar ou esperar de quem…
Cruéis e impiedosos são os meus inimigos, todavia dentro do meu coração dói quando tento destrui-los.
Eu sempre fiz tudo direito. Amei muito, me doei muito, ajudei muito mais cometi um erro eu não presto.
Vai entender os humanos.
