Poemas Boca
Se eu fosse o mar e você uma rocha, faria subir a maré para beijar sua boca.
Sou a pessoa mais feliz do mundo quando me dizes "oi" ou me sorris, porque sei que, ainda que tenha sido só por um segundo, pensaste em mim.
Não dá para acreditar que as pessoas falem palavras apenas da boca para fora, até você ter a certeza de que acabou de ouvi-las.
Hoje, meus olhos parecem poças de tristeza misturada com amarguras, minha boca se isolou do sorriso, e meus pés tem medo de pisar em falso.
Enquanto os morcegos dormem seu sono inocente, a boca da caverna se abre num tenebroso sorriso de sol!
Tudo começa quando a boca confirma o que o coração fala, algo que passa pelo pensamento se envolve ao sentimento e se transformam em palavras faladas ou escritas. Digo isto porque no amor somos levados a esta dimensão do querer, do sentir e do agir. São atitudes que temos para definir o que sentimos por alguém e nem sempre obtemos sucesso , é a questão do sim e do não, do dar o primeiro passo e esperar que a vida se encarregue do resto . Tudo começa quando decidimos assumir o que o coração diz e fazermos o que o pensamento ordena, é quando gostamos intensamente de alguém e não sabemos se seremos correspondidos ou não, nos recolhemos debaixo do medo , dos complexos inventados pela mente , e responsabilizamos o tempo a fazer por nós o que nos é devido. Sempre acreditei que enquanto não agimos em prol de algo ou alguém que tanto queremos nos tornamos escravos dos nossos desejos , tudo começa quando obtemos a resposta se vale a pena prosseguir, ou recuar e partir para outra . Somos feitos de possibilidades e nem sempre parar no meio do caminho é a melhor escolha, uma decisão tem o poder de alterar o curso de nossa vida, e para que isto aconteça é necessário usarmos a nossa boca e por ela confessarmos as palavras do nosso coração..Tenho feito isto e afirmo, meus passos estão cada vez mais ligeiros...liberto meus sentimentos, quando por eles me sinto presa..sou dona de mim e isto basta
para que tudo comece
Querido Papai do Céu, preciso de um amor - urgente - que queira contar estrelas no céu da minha boca!
Quem tem boca, fala o que quer. Quem tem ouvido ouve, mas quem tem inteligência sabe o que levar em consideração e o que não deve relevar.
Ele me beijou no canto da boca, deu até para sentir seu hálito fresco tocando o meu nariz e o quanto a sua barba é macia. Ele não deve ter notado – tentei ser discreta – mas, quando senti sua respiração tão perto do meu ouvido, vomitei arco-íris. Meu coração desmaiou, as borboletas invadiram o estômago e enxerguei estrelas, naquela tarde ensolarada. Há meses que ensaio uma aproximação, há meses que fico apreciando o moço de pele clara e sobrancelhas grossas, rapaz das bochechas rosadas que cheiram baunilha. Mas, a felicidade não está só no toque dos corpos, está no convite para o sorvete na quarta-feira, às 19h. Meus pés suam e escorregam na rasteirinha só de imaginar a minha língua tocando o céu da boca dele. É na quarta, moço, que eu te cubro de beijos e mato, enfim, o meu desejo.
Você está acostumada a se defender desse mundo difícil, eu sei... sua arma é a boca... acostumou-se a defender-se de qualquer aparência de ameaça, daquilo que dizem sobre você, isso te castiga ao ponto de viver em auto nível de intolerância de quaisquer palavras que soem más aos seus ouvidos... seu lema é não levar desaforo pra casa... um lema fútil diga-se de passagem... até compreendo que agindo assim sinta-se mais forte e sinta-se bem... mas, tamanha bobagem... não precisa ser assim sempre... pondere também... experimente, acredito que verá um outro lado de viver, será preciso coragem para dar o outro lado da face... por outro lado... verá a outra face da vida... Igor Brito Leão
A dor que se esconde não é doença. Quando adoeço ponho a boca no mundo; gemo e resmungo sem parar. Só paro quando bebo água fluída no batismo da bênção.
Ser feliz com o viver protegido, ungido com o suor de mil anjos. Na boca pequena um grandioso sorriso e aos ouvidos os violinos em arranjos.
Quando eu te vejo o meu coração dispara, tenho medo de que um dia saia pela minha boca e eu não consiga segurar mais o riso que eu quero dar quando te vejo chegar na minha casa: Linda demais!
Sentir a sua boca vai me deixar louco de prazer, tocar na sua pele sei que estou te conhecendo cada vez mais, escutar a sua voz é o meu refúgio. O que sinto por você é uma droga, porque cada vez fico mais viciado
Cada vez que você abre a boca pra falar comigo é como aquele antigo disco arranhado. Eu jamais me cansaria de uma vitrola se ela me permitisse ouvir a canção inteira.
De amargo você na minha boca fez-me pouco em um breve intervalo em um segredo mais sincero... Quando a insegurança me causa medo...
Teus olhos me dão o reflexo de que não quero ver... Quanto mais cego é mais certo fica pata direcionar ao caminho da felicidade;
