Poemas Boca
A esperança venceu o medo, e a tristeza deu lugar á um sorriso amarelo de uma boca á esbanjar palavras de consolo, de amor e de carinho, para todos pequeninos que não tem o seu lugar
Quando penso em desistir, você me diz ir. Duas letras apenas de sua linda boca e tudo muda nesta minha vida louca
E quando falta a calma, a boca cala e o corpo estremece, eu medito. Medito porque acredito, porque sinto. Sinto que ali, naquele pedaço de chão gelado onde eu me posiciono, eu me encontro. E pra me encontrar, eu me perco, no silêncio.
E se eu nao puder ter todas as respostas na ponta da lingua... que pelo menos eu tenha tua boca tocando meus labios....
Ao redor deles móveis, a frente uma cama, suspiros quentes, boca por boca, coxa por coxa,amor por amor..
Só eu sei como é difícil escutar esse languido suspiro, esse bater de língua no céu da boca entremeados de assovios suaves, enquanto cantarolas cinicamente, fingindo não estar nem aí.
Existem jeitos e jeitos de dizer as coisas. Não dá pra abrir a boca e despejar palavras. Elas precisam se alinhar, uma tem que segurar a mão da outra, fazer um carinho, prestar atenção, conversar. Elas precisam dançar e sair da boca com leveza. Dizer tudo que se pensa de uma forma agressiva não é motivo de orgulho. Acho, inclusive, vergonhoso. Sinceridade não é grosseria, muito menos falta de educação. Sinceridade é ser fiel ao que você sente e passar isso para o outro da melhor e mais bonita forma possível. Caso a emoção seja violenta, sinceridade é ser fiel ao que você sente e repassar para o outro sem a intenção de magoar ou ferir. Sinceridade não é dizer o que se pensa, mas cantar o que se sente. Simples assim.....
A bíblia é a palavra viva e melhor profecia que qualquer revelação, pois a bíblia é a boca do próprio Deus sussurrando palavras perfeitas através de escritas, para renovo, fortalecimento, sabedoria e direção do caminho verdadeiro, o qual levará o homem para eterna salvação.
O que mundo precisa é de Amor, mais não inventado, dá boca pra fora. tem que ser Sentido, vivido, e principalmente COMPARTILHADO!
Pra você que diz não crê em Deus, experimente tampar o nariz e a boca pelo tempo que conseguir, não conseguindo mais, libere para poder respirar o ar que lhe mantém vivo e, lembre-se: o ar você não vê mais ele existe, assim como Deus, você também não o vê, mais até o ar que lhe mantém vivo, acredite..., é criação de Deus.
Há um brilho diferente nos meus olhos, um novo gosto na boca, um perfume que desconheço, uma música diferente. Talvez, quem sabe...que seja bem vindo !
Eu sempre tive teu cheiro gravado em mim, teus abraços no meu corpo, sempre tive tua boca junto a minha, ontem sonhei que estavamos bem, sorriamos como dois bobos, lembrei da conversa que tivemos antes de tudo começar, quando eu disse que era amor e você pediu pra que eu esperasse, e eu esperei.. e ainda continuo te amando, da mesma forma como quando eramos dois desconhecidos, como duas crianças igenuas, eu te fiz sorrir aquele dia, hoje ainda faço, passei a gostar disso, o tempo nem as oportunidades, mesmo isso não estando a nosso favor eu continuarei da mesma forma.. te amando como jamais amei alguém, consegue ver isso em minhas palavras? Consegue ver o amor no meu sorriso, no meu nervosismo quando estou sozinho contigo? É amor, o mais puro e embora nao parece é o mais proximo que posso chegar do perfeito, me sinto isso quando estou contigo, consegue sentir o mesmo? Eu te amo, e vou te amar.. como disse desde o inicio.
Agora, pra todo lugar que olho, toda face que vejo, é você que enxergo. Aquela boca parecida com a sua, aquele nariz com a mesma feição e aqueles olhos castanhos idênticos aos seus. Ah, não é você, é só minha imaginação te fantasiando perto de mim. Que lástima, te ver e saber que está longe.
Os teus olhos me dizem sim a tua boca me diz não gostaria de saber o que diz o teu coração? se a hexitação frequenta o seu catalogo.
Saudades... quem sente? eu, tu, ele, você! Aquela sensação diferente, torturante, que deixa na boca da gente, o gosto amargo do sofrer. Do passado, das lembranças… Ah! temos saudade de tudo, da família, do amor, do tempo de criança, quando tínhamos medo do escuro. Uma saudade que machuca, incomoda, dá pancada, ultrapassa o coração e a alma; fere e queima, mais que ferro na brasa. Volto algumas vezes no tempo, de olhos fechados, me vem lembranças e momentos que ficaram presos a cadeado. Tudo em mim ficou! ''É só uma pequena saudade do que passou... e o tempo não levou.''
Um grande líder não precisa abrir a boca para indicar o caminho, porque as ações falam mais alto do que as palavras.
É melhor ter a boca fechada pois com ela aberta pode entrar mosquitos e elas nunca saírem dali, ganha-se muito ao fechar a boca e perde-se muito ao abri-la
Que só os beijos te tapem a boca. Os olhos te rasguem a roupa. Que só os desejos te cubram a pele. E os demais afetos desenhem em ti os sentimentos que não cabem nas palavras
E saindo daquele torpor, Macunaíma, abriu a boca, bocejando, esticou os braços e disse para si mesmo: Ai, que preguiça! Depois, pensativo, lembrou de seus irmãos que deveriam estar trabalhando no campo. "Ah! não vou trabalhar, não! Vou continuar minha soneca. Afinal, pra que trabalhar? Já tenho uma bolsa-família pra me sustentar!... E, se precisar, faço com que eles repartam comigo o que eles ganharem. E continuou dormindo à sombra da árvore.
E saindo daquele torpor, Macunaíma, abriu a boca, bocejando, esticou os braços e disse para si mesmo: "Ai, que preguiça!" Depois, pensativo, lembrou de seus irmãos que deveriam estar trabalhando no campo. "Ah! não vou trabalhar, não! Vou continuar minha soneca. Afinal, pra que trabalhar? Já tenho uma bolsa-família pra me sustentar!... E, se precisar, faço com que eles repartam comigo o que eles ganharem". E continuou dormindo à sombra da árvore.
Oswaldo Wendel in "Macunaíma 2010"
