Poemas Boca

Cerca de 6703 poemas Boca

a natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca , para nos advertir que se impõe mais ouvir do que falar.

Dançar é deixar o corpo falar em movimentos o que a boca tem vergonha de pronunciar em palavras.

O beijo mais gostoso é aquele que foi trocado mil vezes com os olhos antes de chegar a boca.

Não me amole com o morno, mais ou menos ou meia-boca. Nem perca seu tempo. Se é para brincar de amor que seja irracional, intenso e doentio.

Vocë e a minha flor,a minha ,o meu amor por vocë e o seu beijo na minha boca vira mel

"Palavras são bonitas da boca pra fora, mas o que vale mesmo, são as nossas atitudes".

Eu não sei pra onde olhar e nem pra onde seguir. Posso te tocar de longe, beijar-te com a boca úmida e sedenta. Só sei de uma coisa: Te quero. É tão urgente o que te escrevo, embora sutil. Quero tocar-lhe cada círculo do teu corpo. Não posso. E te amar, eu quero, de forma que o que me sufoque sejam teus beijos pela manhã. O que me doa sejam abraços apertados. Não me deixe, não me largue. Se não tudo vira um nada. Vazio. Mergulhando em um buraco enorme, daqueles que ousaram pisar fora da terra. Mas não posso. Não me permite. Escrevo silêncios em minha pele. Depois rasgo.

⁠De nada adianta encher a boca para dizer que é um servo obediente, mas, não entender o agir de Deus, nem saber como agir para agradá-lo.

As palavras pesam na boca de quem vive na angústia de não conseguir ainda se sentir feliz.

É preciso grande esforço para não ser livre, para manter a cabeça abaixada, a boca fechada.
(Randall Becker)

Cuidado para não deixar a língua maior que a boca, pois, você pode tropeçar nela.

⁠⁠[...] e daí, dá aquela vontade enorme de beijar sua boca, só pra saber como é por alguns instantes estar no céu em que o padre tanto fala.

⁠Palavras da minha boca saem poucas, mas saem muitas do meu pensamento; ficam registadas no papel e de vez em quando recordo para não as deixar morrer.

Eu estou tão tonto,Tomando um drink ,minha boca se cala e meu corpo relata,Talvez se eu bebesse mais um drink eu morra,essa não seria a intenção,Tento manter o autocontrole,Entretanto meu corpo se escora pelas paredes,Sinto que estou perdido e andando em círculo,Preciso me perder,Para me reencontrar.Mas já fiquei algum tempo perdido quando irei conquistar o meu reencontro ?....

quando minha mão cessar e só lembrar meu esquecimento, e se ensombre o olhar, da minha boca sairão palavras frias, matando o silêncio, ainda que tudo seja surdo ao meu redor...

⁠Você pode até silenciar a minha boca, mas os olhos continuarão dizendo tudo que a sua repressão calou.

Dê sempre o seu melhor...
A melhor forma de calar a boca dos FDP's é com suas atitudes e seu trabalho.

É melhor ficar de boca fechada, se as suas palavras são destrutivas, principalmente quando as pessoas que está recebendo essas palavras, estão fragilizadas por algum motivo, ou são pessoas passando por sérios problemas de saúde. O silêncio neste caso é a melhor ação.
Se for para abrir a boca, que seja para edificar, e aliviar, e nunca para destruir e nem para lançar desespero e desesperança nas pessoas.

'A mente não vê, apenas pensa, os olhos vêm mas não pensam, a boca fala mas não vê, os ouvidos ouvem mas não sentem.O coração vê, ouve, sente, mas não pensa, porque se isso importasse mesmo, ele pensaria. Confie nele, afinal se fizeram assim é porque pensaram, ouviram, sentiram e falaram. Não é mesmo? E agora você confia?

A profecia é a voz de Deus na boca do profeta. O profeta não é um teólogo, porque um teólogo é escravo da teologia. Não é um filósofo, porque um filósofo depende da filosofia. Não é um religioso, porque então será orientado por sua religião e seus costumes. Qual é a religião de Deus? A que religião pertence o amor? Para um homem se tornar profeta ele terá de negar a si mesmo, seus condicionamentos e rudimentos. Terá de render-se inteiramente a Deus. Lembre-se, o profeta é sempre um receptor – nunca o locutor. É sempre o ator – nunca o autor. O instrumento – nunca o músico. O profeta é aquele que vive no aqui e agora, alguém que está desprendido do desejo (que é a manifestação do futuro no presente) e do medo (que é a manifestação do passado no presente). A verdade de Deus é a verdadeira profecia, o profeta que a professa não a usa, é usado por ela.