Poemas Boca
É meio confuso, meio sem graça. Mas no final é sempre bom.
Seja pelo doce que fica na boca, seja pelo alívio que fica no coração.
Dias. Passam terrivelmente divagares quando você não está. Boca. Gostaria de beijar a sua. Sorriso. Gostaria de olhar para o seu todo os dias. Apaixonada. É como estou por você nesse momento. Você. O que eu quero todos os dias. Amor. É o que eu sinto por você.
Um cego gostaria de ler essa frase, um mudo de pronuncia-la com a própria boca, um surdo queria escutá-la todos os dias... se você não é nenhum desses, agradeça a Deus, pois você tem coisas valiosas que muitos querem ter.
Eu tenho delicadeza na carne, nos ossos, no sangue, nos olhos, na boca, no coração e na alma. Eu sou assim, tenho delicadeza em tudo.
A raiz do mal é falar e não ouvir o que a própria boca diz. Pra este veneno há dois meio-antídotos: o ignorante calado e o falante auditor.
Alguns dizem que Deus nos deu dois ouvidos e uma boca que era pra gente ouvir mais e falar menos. Tudo é uma questão de ótica e conveniência. Eu digo que Deus nos deu apenas uma boca para provar que nem sempre dois é melhor que um, pois mesmo com dois ouvidos as pessoas fingem não ouvir o que deveriam ouvir para melhor refletirem e mudarem de postura a fim de atenderem, por exemplo, a demanda de sons que muitos, à sua volta, emitem em tom de socorro. Mesmo com dois olhos as pessoas se fingem de cegas para não se sentirem obrigadas a reagir diante de cenas desumanas onde muitos são obrigados a protagonizar. Porém uma única boca, sozinha, se tiver disposição, é capaz de gritar convocando todos aqueles que não se restringem no uso dos seus cinco sentidos a se engajarem em ações que minimizem os estragos causados pelos dotados da omissão justificada pelo comportamento dito como politicamente correto.
As pessoas sensatas são aquelas que mantêm mais tempo a boca fechada e os ouvidos abertos. De repente, a vontade desenfreada de criar um papo a qualquer preço pode custar a imagem pública de quem se arrisca. Quem muito fala, dá bom dia a cavalo, já dizia o ditado. Não há nada errado em ser calado. Errado é pensar que se pode falar levianamente.
Maluquinho, nem pense em mudar de assunto. Cala a boca. Você vai se casar comigo e ponto. Você vai se casar comigo porque você é meu. Só meu! Ouviu bem isso? Não se atreva a não se casar comigo! Dá pra entender? Dá pra entender? Eu perguntei, Dá pra entender? É bom entender mesmo. Se não se casar comigo, não vai se casar com ninguém! Você é meu! Só meu!
Que nossa vida tenha mais beijo na boca,mais sussurros no ouvido,mais abraços com pegada,mais massagens nas costas,mais noites de amor inesquecíveis,mais sacanagens(das boas),mais" você é gostosa(o)" no pé do ouvido,mais tudo que é bom!porque Nada é muito quando é bom!
Boa tarde amiga querida e amada por todos nós! Que seus lábios sempre sorriem e sua boca sempre proclame palavras de fé, esperança e amor. Beijos do amigo de sempre.
...e de manhã a vida acorda com água na boca, querendo que o dia seja uma festa, com bolo, brigadeiro, língua de sogra e surpresas inusitadas. Mas no decorrer do dia, ela percebe que festa o tempo todo cansa, perde a graça, o gosto...então ela sorri, aquele sorrisinho meio moleca, e entende que o que ela quer mesmo, é só que o dia termine bem... Deliciosamente bem!
Ha um estado de coisas, um amontoado de sentimentos, misto de saudade e revolta que gritam pela boca dos sentidos, ansiando por materializar lembranças...e as grades do tempo se fecharam em minha volta, me imantando num ontem sem sentido, que me impede de avançar e tomar posse das luzes que ainda me esperam além da prisão de mim...
odair flores
Ela é como um arranhão no céu da boca, que sararia se você pudesse parar de passar a língua. Mas você não consegue.
Minha boca assume meu pensamento e defende minha verdade, diferente de quem vive a vida alheia. Faça o seu e assim serei nada.
