Poemas Ausencia Presente
VALORIZE VOCÊ
Hoje valorize e aprecie tudo que você tem, e principalmente você. Não importa se sua vida é modesta ou se você a considere insignificante, na vida nada acontece por acaso, tudo o que você é e tudo que você faz o universo precisa de você . O mundo precisa de você.
Somos parte de uma nação, estamos unidos por energias vitais, que não são visíveis aos olhos, mas elas existem, e você pode senti-la.
Hoje faça algo positivo, algo que você goste, dê esse presente para você, mas sem exageros, para ser feliz basta olhar para dentro de si mesmo.
Lembre-se: tudo o que você “tem” é o bem mais precioso que precisa para você “ser” o que deseja “ter” para sua vida pessoal e profissional.
Quando eu acordo a primeira coisa que me vem a cabeça é você.
Antes de dormir eu desejo que estejas bem.
Passo os dias tentando encontrar razões para estar melhor,
o sorriso é aleatório, sorrio pra todos, ah se eles soubessem o quanto estou mal.
Eu sou inteira tomada pela saudade. Como esquecer alguém
que está presente em tudo?
'CAIXINHA, DESOBRIGADO'
Tenho levado, para todos os lados, uma caixa de sapato, forrada com papel de presente e um rasgo na parte superior. É a minha 'Caixinha de Natal'. Se todo mundo tem, eu também quero, uai. O diabo é que todos os que têm essas caixinhas (e que vivem enchendo meu lindo saco) não querem colaborar com a minha linda 'Caixinha de Natal'. E, pior: ninguém acha graça. Nem garçons nem entregadores nem caixas de lojas nem garis nem porteiros... Enfim, ninguém! Ô, povinho ruim. Povinho ruim e mala... Malagradecido, hum!
00735 | 02/12/2013
Ficar (re) colhendo momentos
Só faz chorar lembranças
Faz no futuro, lamentar
a perda do passado
por não estar presente no presente.
10/12/13
Revisando o passado dá para perceber que as grandes conquistas mudaram o mundo para melhor.
Houve um preço a ser pago e continuamos plantando algo que só o futuro vai mostrar se valeu a pena.
Colheremos exatamente o que e como plantamos.
Quem viver verá!
O passado se foi a muito tempo. O amanha e
um sonho e o agora e o unico momento que
voce tem pra desfrutar.
Há flores que são especiais
Pelas suas formas e cores.
Mas, ainda assim, dependendo da ocasião, elas viram apenas um presente especial.
Transformam-se em codjuvante,
E a Especial passa ser quem as recebem.
SEJA NATAL!
Faça diferente não apenas deseje feliz Natal, mas SEJA o feliz Natal na vida das pessoas. Realize e espalhe ações boas e gestos de amor, para que o Menino Deus que chega encontre seu coração limpo e festivo, esta é a morada do Senhor Deus, lugar onde só Ele penetra e vê o que de fato fazemos com o amor que Ele nos mandou através do Seu Filho.
Em 25 de dezembro, Jesus é nosso presente (dádiva viva) no nosso dia a dia (PRESENTE), não é passado findo e nem futuro duvidoso, mas o HOJE E AGORA, não deixe passar a oportunidade de plantar a felicidade ao seu redor.
Que o Menino JESUS me ajude a ser no ano-novo a felicidade em sua vida e na de todos!
Instantâneo
A vida nos presenteia
Com inúmeras possibilidades
Mas nunca estamos satisfeitos
É esta a verdade.
Tudo que queremos
Sempre no futuro está
Nunca nos conformamos
Com que o dia Tem pra dar.
Desde que nascemos
O futuro, já nos vem buscar.
Fazendo o passado
Pra com ele recordar
Imagens e lembranças
Tomam conta dos dias
E a vida paga a conta
Do tempo que morria.
13/01/14
Quando visitei a minha alma,
visitei meu "centro"
Vislumbrei a forma das “minhas sombras”
perdi meus medos, percebi que a fixação insistente nas coisas do passado,
é que impedem o meu crescimento no presente e que somente através do auto-perdão,
eu poderia me libertar e voltar a ser eu mesmo.
O homem é soma de todos os nossos “EUS” momentos vividos desde que nascemos até o AGORA.
Para se tornar completo é necessário achar o momento que o seu “EU” foi ferido e modificá-lo,
Pois algumas atitudes do AGORA pode ser a criança sofrida no ontem.
Realmente não podemos
ir atrás do que já aconteceu...
E isto é ótimo, nos sobra tempo
para enxergar bem o presente...
E assim poder escrever um futuro melhor.
E quando os interesses não puderem ser atendidos ..
E quando o desejo não puder mais ser suprido..
Quando as metas já tiverem sido alcançadas ..
A dificuldades superadas..
O fruto do seu trabalho já estiver maduro..
E você perceber que não há mais planos´para o futuro
Com quem você deseja estar?
Se precisar de cuidados na velhice ,com quem poderá contar?
Se desejar contar aos netos a historia da sua vida,o que dirá?
As paixões ardentes,porém,passageiras e as desilusões que feriram a alma merecem chegar até lá ?
Se for para falar de um amor que nome vai se lembrar ?
Tem cuidado desse amor ,tornando -o forte para que ele atravesse todos os intempéries e te acompanhe onde for, ou prefere fantasia-lo de impossível e belo tornando-o em saudade, pesar ou dor ?
O Evangelho NUNCA nos ensinou que devemos VIVER para que a nossa PRESENÇA seja notada e SIM para que a nossa AUSÊNCIA seja sentida.
Que possamos aprender a agregar ALGO nas pessoas e não usar as pessoas para ALGO
Deus sempre estará ao seu lado, porém com mais
assiduidade nos teus piores momentos.
Portanto quando frente á suas maiores angustias,
regozije-se, pois, sua proteção sempre estará reforçada.
(teorilang)
AMIGOS DE VERDADE
Hoje acordei e me veio a memória os amigos que ganhei ao longo da minha vida, foram tantos, tantos, tantos que não posso contar.
Mas destes amigos todos, ficaram apenas poucos, poucos que posso contar, poucos que ainda encontro, mas sei que se os encontrar voltaremos a ter o mesmo sentimento
Tem uma musica que diz assim: "amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito" eu concordo, amigo é pra se guardar e nunca perder.
Porém a vida é cheia de surpresas, ela é como o mar cheia de ondas e nós vamos como elas, pra lá e pra cá, e nessas idas e vindas, vão uns e entram outros.
Outro dia vi um vídeo, onde falava que nossa vida é como um vagão de um trem, como num vagão entra e sai muitas pessoas, assim é nossa vida.
O que quero dizer com isso, é que não importa se você não está mais presente na vida de alguém, ou se alguém não esta mais presente na sua vida, o que importa mesmo foi o que essa pessoa deixou de bom em sua vida e o que você deixou de bom na vida dela.
O que importa mesmo é que se um dia se encontrarem podem ter certeza que a amizade, o carinho, o amor iram brotar do mesmo jeito.
Tempo infinito
O nosso tempo passa tão depressa que nem percebemos ele piscar os olhos e sorrir para nós... Por ter visto o infinito e o amor ❤️ bem grudadinho em nossos sentimentos..
Eu estou triste
E mereço
Pois tudo na vida tem um preço
Eu te magoei e te feri
Pois eu fechei os olhos amor
Olhei para os lados
Mas não enxerguei o que estava ali
Na minha frente
Sem se esconder
Não sei pq insisti em fingir
Que não existia
Que não sabia
Que nem sequer sonhava
Com a importância que tinha pra mim
Eu sei que não dei motivos
E ainda sim, mais uma vez você decidiu sorrir pra mim
Agora eu vou te mostrar que posso mudar
Que abri meus olhos para enxergar
Que Deus me mandou um presente
E agora eu só tenho que amar.
Experiência do passado nos põe no medo.
Expectativas do futuro nos leva à ansiedade.
Estar no presente nos traz sanidade.
E nos recoloca no caminho da integridade.
Quando você decidir mudar,
trace uma linha,Olhe o passado.
E tente aprender a lição, ou
Viva o seu futuro com a eterna depressão.
