Poemas Aprender

Cerca de 8905 poemas Aprender

⁠Devemos aprender a lutar o bom combate da fé, se queremos que a nossa mente, alma e espírito sejam plenamente santificados no conhecimento das verdades em Cristo.

Inserida por leonardomenin

Cada pessoa que passa por nossa vida é uma oportunidade de aprender, crescer, evoluir e traz consigo a possibilidade de nos tornarmos melhores e mais conscientes de nós mesmos.

Inserida por leandromenzen1

⁠⁠⁠O fato da vida ser imprevisível, faz com que tudo seja uma possibilidade. Aprender olhar desse ângulo é um exercício diário, que pode nos fazer enxergar que o próximo melhor momento das nossas vidas está lá, no imprevisível.

Inserida por santoscontarini

⁠O medo é a antessala da sabedoria, pois somente quando enfrentamos nossos medos podemos aprender lições valiosas sobre nós mesmos e o mundo.

Inserida por DietrichLohan

⁠Pelejei, mas vivi o suficiente para aprender depois de ver o brasileiro transformar-se em intelectuais de butequim. Repetem como papagaios e gesticulam como macacos, mas no fim nunca saem do lugar. Debatem ideias, mas não praticam ideias. Saudades de quando o brasileiro não saia do lugar mas ao menos era feliz, ao invés de dedicar a vida a bravateiros cínicos que nunca mudarão nada. A verdade é que quando o povo era cético e unido, ao menos quando passavam por uma crise, iam todos para cima dos políticos vagabundos. Hoje temos uma polarização que não resultará em nada, pois o modus operandi é sólido, e ninguém o entende para saber resolvê-lo. O povo ao invés de fazer uma paralisação nacional, espera seu político de estimação que nada fez nos últimos anos. A moral da história é que passarão séculos e a coletividade continuará sendo frustrante, quer mudar as coisas? Mude sua vida. A política afeta sua vida, mas não devemos viver em função dela. O dinheiro também, não devemos viver em função dele, só somos completos como dosamos o que é útil e exageramos o que é essencial. E o único bem essencial que vai além do bem estar e do suprimento, é o bem da alma. Apegue-se a Deus, ame sua família, trabalhe e seja atento aos fenômenos sociais e econômicos, um olho no peixe e outro no gato, mas não deixe de deliciar a sua vida e prezar pelo que mais importa que é Deus e família.

Inserida por enrico_fregonesi_1

⁠Todo tipo de aprendizagem é uma conquista. Somos seres capazes de aprender, cada um do seu jeito e no seu tempo. O importante é compreender que apesar das limitações, podemos sempre evoluir.

Inserida por TATISISA

⁠Sei que não quer que eu cometa os seus erros. Mas terá que me deixar viver minha vida e aprender minhas lições.

Inserida por pensador

⁠Sem tentar ninguém acerta! Se arriscando aprendemos, o erro faz parte do aprender!

Inserida por vr7foryou

⁠Um desafio para o ser humano - entender o tempo do Tempo, aprender a observar as ações do Tempo e fazer bom uso do tempo que não é consumido pela falta de tempo, enquanto há tempo para o Tempo se fazer entender.
Também é possível resgatar parte do Tempo perdido, mesmo que haja pouco Tempo para vivê-la

Inserida por Gracaleal

⁠A VIDA!
Levamos tempo para aprender que o amadurecimento nos leva a viver melhor e mais adequado. O detalhe é quando descobrimos, está na hora de ir... (CLARIANO DA SILVA, 2021).

Inserida por DjalmaClariano

⁠Você não precisa saber tudo, mas deveria aprender como e onde encontrar as coisas que precisa e quer saber.

Inserida por pensador

⁠"O verdadeiro sábio, sabe que sabe,e mesmo assim, ele sempre arruma algo a aprender, com aqueles que dizem ... que sabe".

Inserida por leonardomarques123

⁠Se não parar para aprender sobre o quê se supõe saber, ainda não se sabe o suficiente.

Inserida por regismeireles

⁠Quando penso que já sei, sem desejar aprender mais mendigo da sabedoria de quem busca aprender mais sobre as coisas que já sabe.

Inserida por regismeireles

⁠Escute a pessoa que está do seu lado, valorize aquilo que ela tem de melhor e procure aprender com isso. O amor só é lindo quando encontramos alguém que nos desafia e faz evoluir constantemente.

Inserida por pensador

⁠Eles vão aprender contigo, eles vão te admirar imensamente, eles vão reconhecer o quão és bom em tudo o que fazes, mas acredite o orgulho, a ganância e a perversidade nunca darão tempo a eles para reconhecer o quão importante na vida deles tu és.
Simplesmente porque a maior virtude do ser humano é invejar os certos e glorificar os errados. Mestre RAJM

Inserida por RogerioAJuniorRAJM

⁠Que a luz do saber prender a aprender faça morada em mim e nunca me abandone.

Inserida por eliane_ferreira_1

⁠Aprender, na sua essência, é ampliar os horizontes, ver coisas que antes eram invisíveis e reconhecer capacidades dentro de você que você não sabia que existiam.

Inserida por pensador

⁠Nosso propósito ao ler um livro, não é terminar a leitura, mas aprender com ela!

Inserida por matheusmorenuu

É melhor aprender com os erros dos outros para não errar,⁠ do que errar para aprender.

Inserida por aline_santos_lima