Poemas Aprender
Dentre todos os idiomas que desejamos aprender na VIDA, o mais importante e que deveriamos ser fluente, escolhendo primeiro para dominar, é o silêncio.
Então, bastante seria tratar de ficar fluente nele.
Quem defende bandidos classistas deve aprender a conviver com eles em suas instituições e corporações.
"O dinheiro é uma ótima ferramenta. Caso, se você não aprender a usá-lo outros usaram ele contra voce. O juros composto é a 8° maravilha do mundo".
Preciso aprender a escrever e principalmente compreender os contos de aprendiz e ser um criador de tramas históricas ou dramas românticos na qual sobrevivi, ler e compreender o tamanho deste espaço que se chama literatura.
O dia em que o ser humano aprender a respeitar todas as espécies, sejam elas vegetais ou animais, ele não precisará de religião para lhe ensinar a amar, até porque o amor, sem respeito, não subsiste.
Ser inteligente é mais do que a vontade de ler, saber e aprender sobre um determinado assunto ou ciência... ser inteligente é a atitude de pensar fora da sua própria percepção e experiência - transcender o senso comum... reconhecer a própria ignorância... discernir as diferenças... e aceitar outros pontos de vistas, outras visões de mundo, outras culturas, outras experiências e outras formas de pensar, apreciar e viver a vida. O princípio de alteridade e empatia destrói os preconceitos e as intolerâncias que existe entre as pessoas que tem problema e dificuldade... em pensar fora de si mesmos e daquilo que é comum.
Aprender com o erro que foi cometido com você, é a forma mais inteligente de como não agir com ninguém.
Vencer não é subir no pódio e ganhar medalha... vencer é aprender valores, pois, a vitória moral é o desespero superado...
“Se você quer ir além, nunca pare de aprender. O conhecimento é o único ativo que ninguém pode tirar de você.“
Rafael Serradura, 2025
Você não precisa da faculdade para aprender coisas, tudo está disponível basicamente de graça.
Ninguém pode ensinar ninguém a criar; na melhor das hipóteses, podemos aprender a ler e escrever. O restante precisamos ensinar a nós mesmos, tropeçando, caindo e levantando sem cessar.
Aprender as maiores lições de nossas vidas através da prática diária do amor em nossa convivência com as pessoas é a maior demonstração de sabedoria, pois, quando estamos amando, estamos cumprindo todos os mandamentos de Deus, sabendo que ele é o maior fundamento estabelecido por Deus para vivermos uma vida próspera, saudável e honrada.
A credibilidade é uma via de mão dupla: se desejamos ser respeitados, devemos aprender a respeitar; se queremos ser amados, precisamos aprender a amar. Assim, tudo o que esperamos que façam por nós deve ter em nosso exemplo um referencial para todos com quem convivemos.
Se aprendesse qualquer coisa, necessitaria aprender mais, e nunca ficaria satisfeito.
Nascer é ser lançado ao deserto da vida. Viver é aprender a ouvir o vento que embala a dança do viver. Morrer é tornar-se o próprio vento.
Quanto mais aprendemos, mais percebemos a extensão do que ainda nos falta aprender, e as vezes o perfeito precisa ser refeito.
