Poemas Aprender
Se tu não crês em ti mesmo ninguém crerá por ti aprender a pôr-se em primeiro lugar não é egocentrismo mas sim amor próprio.
Aprender a reconhecer a importância da necessária coexistência alegria x tristeza é um sinal de sabedoria.
Se nada acontece por acaso devemos aprender com cada episódio, afinal independente de ser positivo ou negativo utilizando-o podemos ter uma visão mais ampla de um todo e assim somos capazes de otimizar toda e qualquer situação.
A gente precisa aprender a determinar limites, reorganizar prioridades e se priorizar sem culpa. A gente precisa aprender a fechar ciclos, encerar capítulos, virar páginas e trancar portas. A gente precisa aprender a cortar laços que já se tornaram nós. A gente precisa aprender a soltar a mão de quem já soltou a nossa. A gente precisa aprender a aparar arestas, amarrar pontas e colocar pontos onde já não cabe vírgula. A gente precisa aprender a pôr ponto nas histórias que a vida já se encarregou de pôr fim.
Na vida, olhar no retrovisor só para aprender com as experiências que ficaram para trás. O mais importante é construir o futuro com entusiasmo, motivação e determinação.
Quando eu parar de aprender é porque comecei a morrer. A má notícia é que isso não acontecerá tão cedo.
A felicidade não cai no colo, tem que decidir ser feliz! E tem que praticar: é como aprender algo novo, vem da prática.
O maior aprendizado que se tem no isolamento, é aprender a ouvir aquele que não tinha importância, e agora em cinzas, aprender a conviver na solidão do frio, do vazio, triste, sozinho na solidão.
"Quantos de nós teríamos que aprender também dessa rota vertical do tronco das árvores, e aprender a dar sombra e abrigar sem perguntar a quem nem quando."
"Quantos de nós precisamos de aprender com as árvores, poder lançar as raízes dentro da nossa história, dentro do nosso povo, para que não nos comovam os ares fugitivos que passam pelo mundo."
Ás vezes é preciso levar surras da vida para poder despertar,e aprender semear e então poder florescer.
Ivânia D.Farias
Em um mundo cheio de zicôrnias é preciso aprender a reconhecer os diamantes e tê-los sempre por perto.
Tao logo em que vivemos, certamente aprenderemos, e no aprender, descobre-se que adiante morreremos. Se neste trajeto, nada conhecermos, não sabe-se se vivemos, pois viver sem aprendermos, certamente morto já estaremos.
O segredo da felicidade está em aprender a cultivar o amor para consigo, e não se deixar abater pelas expectativas do futuro. E assim a medida que nos conhecermos, nós vamos descobrir que a felicidade se resume em amar si mesmo com as virtudes que vêm do amor.
Um novo dia é sempre uma nova oportunidade para crescer, aprender e evoluir. Cada amanhecer nos traz a chance de recomeçar, de corrigir erros do passado, de realizar nossos sonhos e de alcançar nossas metas.
Nunca se é tarde para começar a aprender, porém, para quem não quer se dispor a aprender sempre será tarde para começar.
Aprendi que o medo paralisa. Nos faz perder aquilo que foi destinado a nós e nos impede de aprender que nem tudo que queremos é o melhor pra gente. Independente do que for, não tenha medo, se jogue, pois para tudo na vida existe um aprendizado que só não vivenciamos porque deixamos o medo tomar conta de nossas vidas.
- Relacionados
- Poemas de Paulo Freire sobre educação, escolas e mais
- Poemas de Aprendizado
- Poemas que Falam de Escola
- Poemas sobre Respeito
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender
