Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Os pais se veem perdidos tanto quanto seus filhos sobre os valores e rumos da vida pós-moderna, hesitando em orientar e proibir devido a dúvidas morais.
Nascemos e renascemos no caminho da vida, materialmente e interiormente, sendo 'paridos' desde o primeiro sopro até deixarmos o ninho, em incessante busca pela paz de espírito.
A atual tendência de integrar distúrbios à identidade reflete-se no rápido autodiagnóstico online, tornando frases como 'Sou bipolar, tenho TDAH' em uma forma de apresentação banal.
Soluções rápidas e superficiais na indústria do entretenimento tornam-se a escolha atraente para o trabalhador exausto ao chegar do batente, buscando alívio e desconexão, promovendo a gratificação instantânea em detrimento da profundidade e reflexão.
Vamos construir esse lugar sonhado onde ninguém possa decidir nada pelos outros, nem a forma de morrer. E este lugar vai se chamar Macondo.
Queremos todos ser amados, mas o que acontece é que você percebe que o problema não é as pessoas, e sim você, que não sabe ser amado.
A perda da admiração é o principal desafio ao amor, geralmente causando distanciamento sem, necessariamente, ser o fim da ralação.
Medo da sensação de solidão, de desamparo, de tristeza, de vazio de estar sozinho vem do fato de sermos seres relacionais e funcionais.
A idealização do matrimônio e da procriação faz crer que quem não se casou ou não teve filhos fracassou na vida.
O medo de que a terapia revele a verdade sobre nós mesmos e mude nossas relações é, muitas vezes, o receio de que a mudança nos afaste de quem amamos.
Se palmas, palavras, sorrisos e elogios frequentemente soam como ironia, talvez seja hora de fazermos um check-up e verificarmos se nossa alma está ficando armada sem motivo aparente.
A terapia é indicada para transtornos mentais, não para dificuldades no estabelecimento de limites na educação dos filhos.
Algumas pessoas se apegam ao sofrimento, rejeitando solução e usando-o para atrair atenção e validação.
