Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Cerca de 104826 frases e pensamentos: Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Um dia eu ouvi uma voz, mas não dei crédito a ela, tornei a ouvir várias outras vezes e mesmo assim não dei ouvido a ela... Certo dia senti falta dessa voz e fui a procura da mesma, demorei muito para achá-la, quando a encontrei perguntei: Quem é você? O que queres de mim?
E ela respondeu: Eu sou a felicidade e queria te fazer feliz...
Então falei a ela: Já estou aqui me faça feliz...
E ela me respondeu: Procurei-te por muito tempo, fiquei insistindo até você me dar atenção, então desisti e dei a sua felicidade para outra pessoa...

Silêncio!

Não deixe para viver a felicidade depois, porque ela pode ir embora e passar a sua oportunidade para outra pessoa!

Inserida por eliezermz

Os mutantes seres humanos

O que somos?

Mutantes bípedes, uma multidão
feitos de carne e osso
da incerteza do que ansiamos
posto a descoberta da emoção
somos medo, desejo, redenção,
um coração;
outrora uma impetuosa luxúria
incapaz de sofrer abnegação;

Então quem somos?

Insaciável volúpia,
o almejar de sermos soberanos
relutantes mas finalmente vorazes insanos

Somos os mutantes seres humanos!

Inserida por leninhaaraujo

De repente...

E tudo ocorre de repente...
De uma amizade se faz um amante
Uma aventura errante se faz reincidente
Posto que é zeloso, tornaste um amor prestante
***
É como uma sinfonia, um toque, conjunto de movimentos
Dentro da eternidade e atento no vão momento
A labuta de sermos detentos
De nossos ritmos de comprometimento
***
A consequência de um sorriso, um olhar
O paraíso capaz de inebriar
O ar preso relutantemente no balbuciar
Da impetuosa luxúria de jamais abnegar
***
A inocência que é violada
Na colisão dos desejos, as vestes despidas
Mas somos soberanos, da volúpia desmedida
No roupante voraz das vontades corrompidas
***
Então se sofrer de amor
For a condenação, que seja sem pudor
Uma sacana, insana dor
No aparato da abnegação do temor.

Inserida por leninhaaraujo

De mãos dadas com o esquecimento.
Somos paz e tormento na mesma caminhada.
in Verso no tempo.
Sou lágrima e sorriso na mesma estrada.

Inserida por RobsonAraujo

A Lágrima é a parte o mais viva do sentimento,
porque é a materialização mais pura da dor;
É a prece mais sincera do louvor,
porque é o ato mais honesto do amor;
É o preço mais caro da consolação,
porque é o alívio mais verdadeiro da solidão.

Inserida por RobsonAraujo

Lágrima...
... Confidente da Saudade.
... Amiga falsa da Ilusão.
... Irmã querida da Dor.
... Relíquia preciosa da Oração.
... Gota imortal que brota da Alma.
... És fonte que não seca do poço da Solidão.
... Néctar salgado da emoção, pois vens de uma praia chamada Coração.

Inserida por RobsonAraujo

Falar sobre a Dor ...
É a forma mais verdadeira de tentar amenizar as minhas.
Falar da Solidão ...
É a forma mais sincera de ocupar tantos espaços vazios.
Falar das Lágrimas ...
É a forma mais prática de construir uma barragem,
entre Mim e as Lembranças... Feridas que não saram !

Inserida por RobsonAraujo

Fazei-me de mim quem eu sou, tornando-te quem tu és
E não me importo, fecho os olhos, sinto a essência de toda a experiencia, é quase uma imortalidade, tudo é igualdade...
Eu sou aquilo que tu ver, da lama e do barro eu vim e pra eles eu voltarei...

Inserida por JeyksonAraujo

Se eu te magoei, e não pude converter o que foi feito
Fecho meus olhos, e te imagino com aquele sorriso perfeito
As mil desculpas te peço agora

Pelo o que foi posto pra fora
Se pela minha ignorância não for perdoado
Te esperarei quando chegar a hora
Mil palavras podem ser ditas e nenhuma compreendida

Ações são relevantes
E os meus erros constantes
Sei que algumas agridem e deixam feridas
Mas as minhas suplicas pelo perdão são importantes
Assim continuaremos adiante no calor incessante.

13-09-2013

Inserida por JeyksonAraujo

Mudanças

O problema é que tudo me afeta, é que tudo me quebra por dentro, tudo me machuca, o problema sou eu que não consigo esconder quem sou de verdade nem disfarço não gosta de quem é de mentira, o problema maior é a magoa que carrego, é a lagrima quente que desse dos meus olhos quando fico com raiva, não é falta de amor, é excesso de vergonha, sou humano demais, sou sincero demais, queria eu ser seco as vezes, queria eu tratar com indiferença quem me trata com desprezo, queria eu sentir pena de quem destrata de quem magoa por tão pouco, queria eu pode vingar todas as minhas derrotas, queria eu parar de chorar no meio do nada e dar um sorriso, o problema sou eu que tento amenizar minha dor com minha gratidão, seria tão bom se soubesse ser igual, seria tão magico olhar pro passado e sorrir por te feito a coisa certa na hora certa, mas não, existe uma fortaleza enorme a qual me apego, a fortaleza chamada amizade, chamada amor, irmandade, sem um ombro seria mais difícil, mas um dia será diferente, todos mudam todos amadurecem, haverá um tempo em que todos os olhares se viraram pra mim com orgulho, e saberei que estou fazendo a coisa certa, tentarei desprezar o desprezível, tentarei me vingar com um sorriso irônico, tentarei rir de situações ridículas e humilhantes, levarei com louvor minha melhor arma, o perdão seguido de um ate nunca mais, tentarei ser frio e desprezar o excesso de conteúdo desnecessário, estou atrasado na vida, passou-se o tempo em que me magoo por pouco, por tempos esperei essa vontade de mudar, e em fim ela chegou, a velha historia da fome com vontade de comer, e que venha essa nova fase, eu mudei não por ninguém, foi por mim, e sempre será.

Inserida por JuniorAraujo02

Amizade

Quando se fala de amizade ligeiramente pensasse em farras e mesas de bar, tolos, para me amizade vai muito mais além que um simples abraço, ou uma mesa de bar, amigo mesmo é aquele que joga na cara os teus erros, que te elogia quando necessário, que te oferece um ombro quando precisa chorar, ou de um colo quando precisa de carinho, amigo não é aquele que te exclui, que te faz desnecessário, ou que fala de ti pelas costas, amigo não é aquele que tenta te diminuir com sua grandeza, isso não é amigo, isso não é nada, o tapinha nas costas, a sobrancelha levemente levantada em ar de superioridade, triste, a beleza inferior apenas te mostra quem és por fora, mas você é mesmo aquilo que você fala, você é suas atitudes, pessoas assim são de fácil compreensão porque são pessoas pequenas, de mentes pequenas, só um aviso a tendência é cair, isso cansa sabe?! Somos julgados quando nascemos quando crescemos, quando tomamos atitudes erronias quando vestimos oque achamos correto ou até mesmo quando amamos em excesso , a cada dia que se passa a hipocrisia humana cria uma nova forma de julgar o próximo sem parecer tão escrachado, tão simples julgar oque não conhecemos ou oque achamos que é correto, pare um pouco pra pensar e veja que tudo isso um dia acaba, siga sua vida espelhando-se apenas naquilo que você quer ser, e pare de querer ser quem jamais será.

Inserida por JuniorAraujo02

Peça Força

Que seja amor, que tenha paz, que traga felicidade, carregue com sigo a fé, que por mais difícil de compreende-la é o melhor caminho, acredite em algo, o ser humano não foi criado pra caminhar sozinho, e quando algo grande e forte tocar seu coração agradeça, quando coisas pequenas te entristecerem peça fé, peça força, peça a Deus.

Inserida por JuniorAraujo02

Tempo ao Tempo

Ai você para pra pensar quantas coisas você deixou que escapasse da sua vida, ai você reflete como conseguir tudo de volta, e percebe que não é tão simples, que tudo na vida tem sua hora, seu momento, não é tão fácil dar tempo ao tempo, é mas fácil correr atrás do tempo perdido, correr atrás de tudo que deixou pra traz, a bagagem está cheia e não da mas pra carregar nas costas tanto peso, tanta magoa, tanto rancor, decidi abrir a bolsa e tirar de dentro tudo o que causava dor nas costas, e deixar apenas as coisas que me deixam leve, em paz, tranquilo comigo mesmo, procuro incessantemente a paz interna, procuro minha verdade, aquilo em que acredito, decidi que meus pensamentos não me dominariam mas, decidi que apenas o meu coração tomariam as decisões de agora em diante, vou agarrar essa paz com unhas e dentes, vou faze-la parte de mim, vou fazer de mim alguém melhor, pra ficar em paz é preciso estar em paz, é preciso se encontrar mesmo quando o labirinto do engano nos faz perdidos por inteiro, não da pra empurrar com a barriga aquilo não nos faz bem, um dia acaba, acaba a paciência, acaba o respeito, me ver como sou de verdade é mais importante que me ver como sou de mentira.

Inserida por JuniorAraujo02

Síndromes que Rodeiam uma Mente Fraca

Creio eu que quando Deus fez o ser humano, não imaginou quanta hipocrisia e maldade seu coração carregaria, foi ouvindo uma historia que me fez pensar em minhas atitudes, não digo que sou santo, também julgo, também sou julgado, como a ordem natural das coisas, é difícil ouvir alguém se abrir e dizer que mudou seu corpo por não aguentar mas chateações, BULLING, é difícil ouvir alguém dizer que sua vida foi rodeada de transtornos por não aguentar tanta pressão, meu Deus é um corpo, é um ser humano, é alguém que quer viver assim, gordo, magro, esquelético, extremamente gordo, e dai?, onde te afeta? Juro que passo horas procurando motivos, procurando algo por mais pequeno que seja que possa deixar você ofendido por ver alguém fora do peso, sabe qual o seu problema, é a podridão interna, não no corpo, é na alma, você não consegue ser feliz e tenta se preencher com insatisfações alheias, seja melhor, seja mais que uma simples ofensa, você não conhece essas síndromes que rodeiam uma mente fraca, foi quando ouvi “alguém” dizer: Antes eu me olhava no espelho e via um ser humano normal, mas quando ouvia comentários como, você tá gordo, faça regime, você não tem vergonha de usar essa roupa? Isso não te cabe, vista outra coisa, a partir dai comecei a me ver de outra forma, uma forma grande, uma forma feia, fora do “padrão”. EU CHOREI!, não de dó, era ódio mesmo, ver alguém se acabar pelos outros, para agradar outros olhos, não os seus, os outros, olhos maldosos, olhos que serão enterrados como os de todos nós, orarei por você que leva a vida a fazer outras vidas infelizes, peço que Deus te perdoe, magreza, excesso de peso não forma caráter, não forma ser humano, a aparência externa, é apenas aparência externa, oque vale mesmo é oque você carrega no coração e não na barriga.

Inserida por JuniorAraujo02

Amor

Não existe nada de pré-definido no amor, não se ama com palavras, se ama com gestos, com afeição com afagos, carinho, é preciso mais entende? Mais respeito, mais de saber dar e receber, mais de ganhar ou de perder, mais de si ou mais do próximo, amar é bem mais que um titulo, vai mais além do que imaginamos, amar é saber perdoar, é saber aconselhar quando lhe cabe, não creio no amor que fere, que magoa, que agride, que destrata, que desfaz, acredito no amor reciproco, no amor sem desigualdades, sem diferenças, é preciso acreditar no próximo é preciso acreditar em algo, então que seja amor, que seja amor fraternal, maternal, paternal seja oque for mais que seja amor.

Inserida por JuniorAraujo02

Fazemos escolhas pelas quais estamos sujeitos, a acertarmos ou errarmos,
e independente do resultado temos que nos posicionar diante do que nos
foram oferecidos, mediante as consequências dos nossos atos, mais se você fez uma escolha, ótimo, não se arrependa, apenas aprenda com os erros ou não, mais seja digna, também de valorizar os seus acertos e agradecer a Deus, o quanto é importante pra você permanecer viva, porque não se pode colar um cristal quebrado, mais você pode ter mais cuidado quando estive diante outro, então, viva intensamente, mais tenha certeza, de que o mundo da voltas, e se não aprendemos com os nossos erros, sofreremos sempre pelas mesmas coisas e perderemos a cada um pelo qual, conseguimos conquistar, sua felicidade depende so de você e se não tem amor próprio, só mostra as outras pessoas, que não vale a pena amar você....

Inserida por GreceAraujo26

Aos meus amigos:
Melhor, as pessoas que se aproximam dos meus amigos:

Trate-os bem, sempre...
porque se você não sabe o valor de uma amizade, não tenha uma,
não finja sentimentos para com eles, não os machuquem como se fossem um nada,
seja com palavras, atitudes ou ate mesmo a falta dela!
amigo=irmão, então se atingir um deles, estará me atingindo também, e
talvez isso "não tenha importância", mais no final das contas, irá perceber,
a dor, que os causou, o que os fez sofrer, mais tinha alguém para segurar a mão,
e dividir a dor, e se hoje os desprezam, pode ter certeza, que um dia irá lhe fazer falta, pois, não tenho apenas amigos, tenho verdadeiras jóias, e que dinheiro nenhum do mundo será capaz de compra-las...
Por isso os AMO tanto....

Inserida por GreceAraujo26

SEJA LÁ COMO FOR, EXISTEM COISAS QUE FORAM
FEITAS PARA SER VIVIDAS, LEMBRADAS, E ESQUECIDAS JAMAIS,
POIS, SÃO DESSES MOMENTOS, QUE TIRAMOS OS PIORES E OS MELHORES
MOMENTOS, DE NOSSAS VIDAS, POIS COM AMBOS, APRENDEMOS A SER MAIS SENSATOS, DECIDIDOS, E JÁ QUE NÃO SABEMOS SE VAI DA CERTO OU NÃO, NÃO CUSTA TENTAR, POIS, SEGUIMOS NOSSAS DIRETRIZES, E SE NÃO ERRAMOS, COMO IRIAMOS SABER, O VERDADEIRO VALOR DAS COISAS?
VOLTAR E TENTAR UM CAMINHO NOVO MEDIANTE A UM ERRO, NÃO É UM ATO DE BURRICE, E SIM, DE APRENDIZADO!

Inserida por GreceAraujo26

Sabe qual é a verdade?
As pessoas perderam o foco, claro que cada um defende o seu objetivo,
mas, qual é o objetivo de vida de cada um?
CADA um tem suas preferencias, suas opções, seja religiosas, políticas, Étnicas, ou opção sexuais, enfim, Jesus disse:
(Mateus 7:1-5) "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão."
O FATO É QUE SOMOS TODOS SERES HUMANOS E PECAMOS ATÉ POR PENSAMENTO, MAS, UMA COISA É CERTA, NOS NÃO PAGAMOS PELOS QUE OS OUTROS FAZEM, OU DEIXAM DE FAZER, E SIM, PELAS NOSSAS PRÓPRIAS AÇÕES, O FARDO É INDIVIDUAL, ENTÃO PRA QUE NOS PREOCUPARMOS, COM AS AÇÕES DOS OUTROS?
SE LIGA, E VAMOS CUIDAR CADA UM DA SUA VIDA, AFINAL É CADA UM POR SI, E DEUS POR TODOS, E NÃO VAI SER COM INTRIGAS, DE DIFERENTES OPINIÕES, QUE VAI FAZER UM MUNDO MELHOR, E SIM O RESPEITO AO PRÓXIMO, DIGO ISSO EM TODAS AS QUESTÕES SOCIAIS...

Inserida por GreceAraujo26

Na noite vem a vontade
exatamente essa noite
Vem a vontade e então estou aqui
Bem a vontade com vontade de beber um Vinho!

Mais Alguém?

Inserida por JeyksonAraujo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp