Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

Cerca de 106266 frases e pensamentos: Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo

⁠Cada pessoa tem uma verdade que nem sempre coincide outras verdades.

Eis a verdade!

Inserida por I004145959

⁠Se és teu amigo, diante de um fuxico defenda-o.

Não se deixe "emprenhar pelos ouvidos".

Inserida por I004145959

⁠No amor, uns usam palavras, outros usam gestos.

No fim, todos estão certos.

Inserida por I004145959

⁠Não confunda:

Desapontamento por ingratidão com o comportamento ciumento.

Inserida por I004145959

⁠Desanimar é sofrer no pensamento,
Um passo para desistir.
Fraquejar, dizer que não é de aço
É não contar com a fé,
Menosprezá-la e tornar-se um qualquer.

Inserida por alexsandre_soares

⁠Unidas defendem que o corpo é da mulher.

Entretanto, basta uma miga usar decotes ousados na frente dos seus respectivos maridos para minas brigarem.

É isso!

Inserida por I004145959

⁠ESTENDA A SUA MÃO

Peregrino
Coloca teu coração para escutar
Faça dele os teus olhos
Não acredite na língua da ilusão...
Esse mundo é de pura mentira e contradição
Mas se acredita no falso
Vive na injustiça e sabe-se lá o que cultiva na sua plantação
Não seja inconsciente, pois a colheita é certeira meu irmão
Qualquer dia ela se apresenta
Bate à sua porta e não irá tão fácil embora
A caminhada é longa, as artimanhas são muitas neste chão
Porém nunca perderá em ouvir aquela voz dentro de ti e sempre que puder,
estenda a sua mão.

Inserida por Camilafs19

⁠SOMOS MAIS QUE O DESVIO

A vida é um sopro
Somos mais do que sonhos
Somos mais do que a busca à felicidade
Somos mais do que a busca por um objetivo
Esse não é o mundo da Eternidade
Mas podemos vive-la em um milésimo de segundo
Somos o sopro
Somos o sonho
Somos a felicidade
Somos o próprio objetivo
Somos Amor
Todo o resto é desvio

Inserida por Camilafs19

Revolucionários sonham em construir um mundo melhor no futuro.

Reacionários sonham em reconstruir o mundo melhor do passado.

Inserida por I004145959

Se, no casamento, um dos dois
Pisa no acelerador
O outro deve pisar no freio
Para que a próxima parada não seja em separação.
Para que haja acerto,
Se um for o acelerador
O outro deve ser o freio.

Inserida por alexsandre_soares

⁠⁠⁠⁠⁠Qual é a poesia mais bonita do mundo?
Por varias vezes fiz essa indagação, imaginava que as mais incríveis poesias eram de Vinicius de Morais, Olavo Bilac, Fernando Pessoa, Cecília Meireles ou de Platão.
Esse pensamento equivocado se fez presente em minha mente antes do dia que lhe vi para primeira vez.
Hoje, ao seu lado, descubro, diuturnamente, que a poesia mais linda do mundo não se resume em estrofes, mas, para finalizar esse mote, cinco delas eu posso citar: o seu brilho no olhar, o seu modo de beijar, a perfeição que é você, o amor que eu sinto por você e o intenso desejo de lhe querer.
Com muito carinho, para o meu amor.

Inserida por IlanHudson19



Bíblia Sagrada
Muitos á conhecem, na Verdade poucos
Vem a compreender o Sagrado nela.

Mateus 7:14 ; Levítico 20:7.

Inserida por JROBeto

⁠A SEMENTE

Certa vez, quando eu passava por um momento muito difícil, sonhei que seria operado do coração. Angustiado, eu pensava que não sobreviveria à operação. Não sei como fui parar ali, por quais caminhos andei ou fui levado. Sabia apenas que haveria uma operação e eu era o paciente a ser operado.
De repente, adentra a sala de cirurgia o cirurgião. Ao vê-lo, meu medo desaparece, cheguei até a sorrir... Pois o médico que me operaria era nada mais nada menos do que o poeta Fernando Pessoa!
No princípio, achei estranho. Mas depois entendi que fazia sentido ser um poeta o cirurgião de um coração angustiado.
Sem demora, o cirurgião-poeta abriu meu peito, mas não com bisturi: não sangrou, nem houve dor. Ele enfiou uma das mãos, porém não foi suficiente. Somente as duas mãos do poeta conseguiram tirar meu coração do peito.
"Seu coração está pesado como um paralelepípedo! Preciso extrair o que lhe pesa", diagnosticou o cirurgião-poeta. “O que lhe pesa não é coisa física, o que lhe pesa é a mágoa com o passado, a decepção com o presente, o medo do futuro e a descrença nos homens”, disse-me ele enquanto extraía tudo isso.
Quando olhei para a mão do poeta, meu coração estava minúsculo, parecendo uma semente salva de um fruto que perecia. Indaguei: “poeta, com esse coração pequenino como vou sobreviver!?”
O cirurgião-poeta então respondeu, terminando sua arte, sua “clínica”: “Ele está assim pequeno porque deixei apenas o coração da criança.”
Após ouvir isso despertei, e não apenas daquele sonho. Ainda deitado, olhei para a janela: já amanhecia. Queria registrar o sonho e me virei para procurar caneta e papel. Então, algo que estava sobre meu peito caiu ao meu lado na cama, era um livro que adormeci lendo: “O Eu Profundo e os outros Eus”, de Fernando Pessoa.

"As terapias verbais me terapeutam." (Manoel de Barros)

Elton Luiz Leite de Souza

Nota: A crônica costuma ser erroneamente atribuída ao poeta Manoel de Barros.

Inserida por pensador

⁠Metáfora
A água que te lava não será a mesma que te lavará.
Aproveite cada gota d'água do seu banho.

Inserida por francisco_pereira_6

⁠Quem acredita não precisa inventar uma vida,
Pois ele não olha para o que falta.
A questão não é o que falta do lado de fora...

Inserida por alexsandre_soares

vejo que algumas pessoas ficam brigando por causas das suas religiões, não respeitam as pessoas que tem tal religião e tals, mais a verdade que eu acho é que ninguém sabe o verdadeiro sentido ou propósito da vida, uns dizem que estamos na terra pra evoluir outros falam que estamos apenas aqui por um teste e etc mais é inútil ficar discutindo e criando inimigos por causa dessas coisas, isso vai de cada um acreditar, por exemplo "se eu penso de um jeito pode ser que a outra pessoa não pensa igual a mim" né? , a verdade é que todos são pecadores e estão no mesmo barco, independente de religião o homem quando morrer vai virá pó e adubo pro chão, a morte é uma coisa natural e os seres vivos tem um ciclo, começo, meio e fim, tudo tem um começo e fim. eu sei é difícil respeitar a religião dos outros mais isso é uma grande besteira, deixa os outros ser feliz com as religiões deles lá rapaz e vai cuidar da tua vida homem :) tem uma música que fala assim "Não se incomode com minha vida pra não esquecer da sua
De tanto você falar, de roer, de cutucar... já ta no mundo da lua.


não se incomode com as religião dos outros, respeite! é tão simples assim.

Inserida por maciel_jose

Aprendi que não se pode desperdiçar a vida com coisas ruins, deixe o orgulho de lado não tenha rancor e ódio no coração, ódio faz o coração doer, ódio mata e envenena a alma, dê valor as pessoas que você ama se não será tarde demais, quando você perder você vai ficar tão triste e arrependido e ficar falando com você mesmo " se eu soubesse era pra ter dado valor pra fulano mais não dei agora fulano morreu agora é tarde demais" agente tem o costume de não dá valor enquanto temos mais quando perdemos ai que damos valor.


por isso tem um ditado que diz "depois que perde sabe valorizar"

Inserida por maciel_jose

Pensamentos intrusivos, são pensamentos intrusos que vem na nossa cabeça sem que agente queira, eles nos atormenta e faz agente achar que eles são reais, eles dá muito medo, um ser humano que tem eles começa a fazer rituais pra poder aliviar a ansiedade e o terror que eles causa é horrível ter eles na mente, nós lutamos contra eles mais é inútil pois eles sempre voltam, a melhor coisa que podemos fazer é tentar não lutar contra eles e nem ligar e dar atenção pra esses pensamentos.

"pensamentos não são fatos, eles são idéias"

Inserida por maciel_jose

⁠A velocidade das respostas de Deus, é mediante a intensidade da sua fé!
Obrigado Senhor
🙏😀🙏!

Inserida por francisco_pereira_6

⁠Levar conhecimento para população sem estimular mágoas e ressentimentos.

Eis, o ensinamento!

Inserida por I004145959