Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A primeira pátria (quando se está neste mundo) é a vida, tal como a nossa pátria é a língua, por isso nesta pátria para fazer-se amar deve ser amável!
Que importa ter uma vida financeira digna se muitos não têm amor pelo que fazem, e somente pelo que ganham¿ e muito menos pelo seu semelhante. Que importa uma vida material digna, se nem todos dispõem das mesmas possibilidades de uma vida incorruptível, que lhes permitisse desenvolver suas potencialidades. Precisamos arraigar através de uma educação de qualidade inserida na mente das nossas crianças, que só com educação e igualdade social é que podemos ter uma vida digna para todos, não apenas para uma pequena mazela de gananciosos em nossa sociedade.
Sei que vivemos em uma sociedade dominada pelo capital, e que infelizmente a escola tem sido uma ferramenta desse sistema corrupto...
As vezes parece o fim, não ter amigos, os parentes te culpar, e ninguém entender você, mais isso é um nível, é difícil passar mais temos que seguir, ficar pensando no pior não é a melhor coisa você é forte, por isso você ainda está nesse jogo, eu as vezes queria que tudo desse game over, mais será que vou encontrar alguém que me fara sentir melhor ? um amigo? que me entenda e finalmente me faça passar de fase, prosseguir...
As futilidades da vida são como um meteoro, passam rápido e causam um grande impacto e destruição e depois se apaga no tempo , já as grandiosidades da vida são como estrelas , modestas , belas, nunca se acabam e sempre se renovam.
A água tá no fogão a lenha , fervendo que chega geme, a água ferveu ficou tão quente que chega fez bolha nas mãos da gente.
Que o hoje lhe traga paz,que sossegue seu coração e pensamentos.E que deixe seu dia leve e feliz.Chegar ao pico da calmaria não é fácil,mas pode ser leve a escalada se com empenho e dedicação você usar uma regra simples: Hoje eu mereço ser feliz!!!
Algumas pessoas costumam julgar as outras pela aparência.Não se preocupe com elas afinal não temos a menor culpa delas terem nascido com problemas mentais .
Tem gente que esquece de suas origens, tenta ser algo que não é. Como em uma peça teatral vão protagonizando um nariz empinado que faz parte da "alta sociedade". Porém, os espectadores conhecem bem sua origem. Logo o sangue nunca vai mudar, mesmo que o nariz continue empinado.
''Eu sempre amei você...
Mais eu não tenho culpa que você seja tão idiota de não ter percebido isso."
Quem curte ou compartilha a falta de respeito para com o outro, compactua da mesma ideologia. Brincadeiras são brincadeiras até quando não afetam sua imagem. Pimenta nos olhos dos outros não arde!
Eu odeio deixar as pessoas tristes com algo que eu tenha falado, elas acabam sentindo a fúria dos meus problemas que nem se quer sabem qual é.
Cada um ganhou o direito de se experênciar aqui na terra como "O melhor que pode ser", porém, a escolha é de cada um querer ser melhor aqui ou não, pra sua própria realização, querendo ou não, depois retornamos todos para a casa.
E queria pegar a estrada agora, aos passos mesmo. Nesse mordaz frio, apenas caminhar... Depois voltar.
