Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Se eu tiver que sempre pedir ou disputar a sua atenção, então eu nem quero. Mas entenda, não é por não te amar, é por ter plena consciência que se você me amasse como eu te amo, eu não precisaria o tempo todo buscar a sua atenção, ela estaria em mim, sem pedir, sem disputas, apenas estaria, porque não haveria qualquer outro lugar melhor para ela estar.
A vida também pode ser comparada a uma motocicleta, se a manobra for errada, dá tombo pela certa, por isso a condução deve ser atenta e cuidadosa, para evitar quedas fatais.
alma
É noite, uma noite como outra qualquer. O céu está escura e ouço a voz do meu amigo João inovivel ele fala sobre coisas do cotidiano, coisas correlatas à natureza humana. Mas meu pensamento está longe e minha alma está quieta. Ela vaga em busca de um ancoradoura; um lugar para repousar, pra se largar de todo corpo e sentir um pouco de paz, um lugar que me ofereça tranqüilidade. Minha alma está deserta e sinto falta de Deus; sinto falta do refrigério de suas mãos invisíveis que traz calmaria e mostra caminhos menos espinhosos. É a voz, ao longe, de meu amigo que me traz de volta dos meus devaneios do meu refugio . Já não estava ouvindo quase nada do que ele dizia; então já era mesmo hora de voltar, senão me perco no deserto dos meus pensamentos.
Quando não posso ver nem tocar; sua atenção já me basta, pois sei que estarei presente ao menos um instante no pensamento de alguém.
Se defender que a mulher tenha o direito de andar sem ser perturbada, agredida e chutada é tema de esquerda, isso só pode significar que a direita vai muito mal.
Ela já passou neste caminho; não é desconhecido, ela sabe os ricos até chegar ao final da estrada. Nem sempre a gente manda no coração.
Não se ajoelha no túmulo do passado nem o leve flores, deixe descansar em paz, e não venhas gasta tempo o visitando, podes perder a hora do presente e atrasar o futuro.
Neste seculo não existe poetas, o que existe são pessoas expondo seus mais profundos sentimentos, que seria pecado deixá-los visíveis que não seja em forma de poemas. Não podemos demonstrar o que sentimos, então aprisionamos nossos sentimentos no lugar mais distante e escuro, onde este só poderá ser visto mascarado em forma de algum verso.
Por vezes é necessário fazer-mos uma pausa no nosso quotidiano para retemperar forças e seguir em frente. A essa pausa chama-se FÉRIAS. As quais todos nós as merecemos para olhar à nossa volta; apreciar a natureza; relaxar dos incómodos que nos rodeia; fazer uma introspeção aos nossos comportamentos e admirar-nos com o nosso dia-a-dia, a qual isto se chama VIDA. Pois é nesta vida que devemos aproveitar os acontecimentos que nos são destinados e se fazermos isto com gosto, é admirável!
Feliz olhar novo!!!
Que a mudança do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos força e acreditarmos neles!
A doença nada mais é do que um despontamento da profunda resistência do ego(mente), por não estar no agora, em última instância, é o último estágio físico para a desidentificação de tempo (passado, futuro), e acesso à eternidade, tempo algum, agora.
Muitas vezes a doença da alma é a arrogância, o orgulho, a prepotência em pensar que é melhor que os outros.
Quando estiveres diante de um louco, deves ser prudente, ou sofreras as consequências de sua insanidade...
No mundo existem dois tipos de pessoas: As de caráter e as egoístas. Não dizendo que para se ter caráter é preciso esquecer de si próprio, mas sim lembrar que você não é a única pessoa que existe.
Existem coisas na nossa vida que não podemos mudar ou com as quais não podemos lutar. Às vezes a única solução é apenas convivermos com elas.
Tire o dinheiro da cabeça, faça seu trabalho por amor, aprenda a contentar-se com o que tendes; não sejas mercenário. Quer amar algo¿ então ame as pessoas ao seu lado...
