Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A nossa maior fraqueza é não ser capaz de admitir que somos fracos. A nossa maior fortaleza é quando admitirmos que a nossa força é Jesus.
...Ficamos no balanço, até o fim da música sem perder o ritmo, porque a sintonia já estava mais que perdida entre nós.
...E a gente vai caminhando por essas estradas tortas da vida em busca do certo, da linha reta, há curvas e desvios de rota, mas às vezes é preciso se aventurar e entrar na contramão.
Enquanto tu olha pra televisão os "outros" colocam fios de nylon nos seus braços, pernas e principalmente NA SUA CABEÇA. PENSE, REBELE-SE!
Não tem como continuar um relacionamento sem a paixão. O amor é verdadeiro e duradouro,mas sem a paixão não há relacionamento que aguente.
Me irrito quando vejo alguém falar que é tal coisa sem ao menos saber o significado dela. Como por exemplo “Bipolar”. Muitos dizem… “Ah, eu sou bipolar”. Ai você pergunta qual o significado disso. E a resposta? “Ah, porque eu mudo de humor muito fácil”. Mas aposto que você não sabe que isso é uma doença caracterizada por episódios repetidos, ou alternados, de mania e depressão, um transtorno de humor. E 98% das pessoas que dizem ter essa doença, não tem. Os outros 2% são os quem realmente tem essa doença, mas a maioria que tem não sai dizendo por aí porque sofrem com isso, enquanto outras que não tem vivem dizendo por aí como se fosse uma tpm, ou algo do tipo. Que dá e some. Sendo que não sabe nem da metade dos acontecimentos de uma pessoa que sofre disso.
Não é medo, é pressentimento. Não é manha, é sensibilidade. Não é fraqueza, é imaturidade. Não é sonho, é realidade.
Eu consigo tão bem controlar o que sinto, que quando vou analisar nem eu mesma noto. Pois escondo muito (dentro) de mim.
Sempre estarei em volta de ti e qualquer coisa que for te ferir sentirei primeiro e te protegerei assim como um escudo e quando tudo se aproximar, sua dor amenizará.
A maioria das vezes, não consigo transmitir pra todos o que eu sinto, muitos não enxergam, poucos observam através de meus olhos que estou diferente, chateada talvez. Não me sinto avontade de chegar em alguém e falar “Olha, aconteceu isso, isso e isso.” Pelo simples fato da pessoa não me compreender, pois só quem sente sabe. Muitas vezes sofri sozinha, com a cabeça baixa no meu travesseiro, escorrendo lágrimas dos meus olhos, como se fosse um rio sem fim e tudo isso por me sentir fraca e sentir saudades de pessoas próximas que já se foram. Eu tenho um vazio dentro de mim, parece que ele não tem fim, ninguém substitui, gostaria de saber como completa-lo, mas é difícil…
Já perdi as contas de quantas vezes fui magoada, assim como me esqueço que magoei um dia alguém… Às vezes se concentramos tanto em nós, que não conseguimos enxergar que nós também magoamos, mesmo sem querer. E o pior de tudo é você nunca assumir isso.
Quando você menos espera, sempre surge algo e te reanima. Parece ser automático, você se “desliga” e algo aconteçe…
Não deixaremos nos levar pela distancia, mesmo que ela compareça, o sentimento não irá mudar, os momentos não irão se apagar e eles nunca serão substituidos, vocês me viram chorar como se eu estivesse sendo ferida, e eu realmente estava, só de pensar em perde-los por algum instante.
Quando estamos na escuridão imaginamos as coisas sempre do melhor modo possivel, para podermos ver que a realidade nem sempre esta por traz do que aparenta ser, devemos agir da msma forma com as pessoas, fexar os olhos e enchergar somente o que a de bom dentro de alguem, e não abrir os olhos e ve a realidade que nos faz ter conclusões erradas, por isso as vezes julgamos as pessoas pela aparencia, mais na verdade o que vale é o sentimento que guardamos dentro de nossos corações e damos somente esse sentimento aquelas pessoas que nos enchergam da forma que somos, nos enchergam com o coração.
Faça feliz os que tão perto, que só assim mostrará aos que tão longe o quanto é bom estar perto de você..
