Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Se você parar para tentar entender as pessoas e a vida em si, será necessário sua vida e mais algumas, e ainda assim não compreenderá.
O outro já não tem o sorriso de antes, seu olhar vaga na desordem interna, a mente está seca e a cabeça ébria, de coração indiferente, mas a alma, está continua a mesma.
Se com boca esbanjada, corpo sempre entregue, lavando a carne pulsante na embriaguez do desapego, o amor caísse no abismo do esquecimento eterno, seria a cura da alma, mas quando a carne pulsa forte, o sentimento salta, deixando uma ferida que só o tempo será capaz de cicatrizar.
Quanto mais nós preocupamos, mais sofremos. Estender a mão e ser deixados ao ar.Vale a pena estender a mão?
Qual profundezas do mar, me afogo numa continua confusão de mim mesmo. Procurando me achar nesse cardume de medo, querendo me achar no meu pensamento.
Nos meus sonhos eu te vejo,vem me alimentar através dos seus beijos, você pra mim é mais do quê desejo.
A partir do momento em que você entende a matemática da vida, você sabe em que resultará lá, a ação que você tomou aqui. Então o seu barco não está mais à deriva, você tomou o leme e tem pleno controle na direção do seu caminho, rumo à seu destino.
Ninguém me vê, ninguém me segue. Ando sozinho, não sou tão social. Mas quando apareço, é justamente para dar de presente, o momento presente.
O ser humano busca encontrar no outro algo que idealizam, essa busca se torna em vão ao perceber que o outro é fictício.
Uma mulher exuberante atrai inveja dos olhares amargos de tal forma que seca seu coração e não a permite viver o seu eu, apenas observa o brilho alheio na escuridão que habita.
(Lorena)
Se dizes que é fácil minha jornada, vem habitar em minha pele e saberás as estradas esburacadas que passei.
O amor é arte que não vemos, que poucos reproduzem. Amar antes que seja tarde. Demonstre, prove, sinta o amor. Homem também ama e chora.
