Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Meu maior valor está na soma dos resultados dos riscos que corri. Aliás, correr riscos talvez seja a única das habilidades que me sobrou da infância.
Na madrugada um soluço de amor pedindo carinho,
puxando o edredom, junto me vou de conchinha abraçar teus carinhos doces e ternos..... acariciando teu ser juntando teus sonhos com os meus.
Sejamos gratos pela água no poço, balde e força para puxá-lo... Quantos a nós todos, bebamos! Mas que também saibamos dar de beber quando o outro tiver sede.
Os amores deveriam ser eternizados no exato momento que alcançam o ápice do encantamento.
Deveriam ser imunes a indiferença, alegres como dias ensolarados e definitivamente marcantes, registrando os melhores momentos das nossas vidas.
Penso como é interessante essa vida de encontros, desencontros, loucuras imaginadas, mas não vividas, desejos reprimidos, paixões renovadas, expectativas que não resistem a insegurança da vontade de mudar!
Esse é o caos da intensidade do ser que busca o equilíbrio, mas não queria...
Páscoa é ressureição, ressureição é esperança.
Meus votos de que, neste dia, você seja abençoado e renove a sua esperança na Ressureição.
Se eu não melhorar e morrer não significa que Deus tenha falhado, e sim que Ele fez a cura da minha alma.
Orquídeas lembram-me criança: lindas, alegres, fazem as coisas do jeito delas — são efêmeras como a infância.
Pessoa crente que certa ideologia é modelo social perfeito, coloca-se no mesmo nível de ignorância daquela que nem mesmo conhece o termo ‘ideologia’.
Se um dia nascemos, em todos os demais devemos despertar e justificar por que vivemos, e justificamos no fazer e no ir e vir.
"Encontre a origem, que o problema deixará de existir.
Você pode superar tudo, basta saber contra o que você precisa lutar!"
A criatividade de uma pessoa é reconhecida quando ela está com o computador sobre a mesa e, para melhorar a imagem, ela move a mesa.
Em todas as manhã, há coisas mais importantes a fazer hoje do que aquelas que foram feitas até ontem.
Entristece-me ver tantas pessoas que são menos se acomodarem achando que são mais, e nada fazem para ser o que poderiam ser.
Feliz daquele que reconhece quando os seus desejos são maiores do que seus conhecimentos e habilidades, e põe-se a aprender.
Nem sempre a alma se alegra com as melhores lembranças, que muitas vezes pode ser motivo de sofrimento, porque o que foi realidade não pode mais ser sonhado.
Devemos ver todas as coisas, se não vemos precisamos ouvir e, nem ouvindo, é indispensável desconfiar. Clóvis Rosa, 1943.
