Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
Não existem barreiras que não possamos prosseguir, nem sonhos destruídos.
Existe a esperança que te faz esperar, e aquele sonho realizado que te faz crer...
Fácil você me ver e julgar, difícil admitir que nunca me conheceu de verdade! Não me venha com “sinto sua falta”, porque o que eu era não vai voltar e amanhã serei alguém melhor pra mim eu escolho quem permanece ao meu lado, me xingar não vai adiantar, dizer que me ama também não, eu me importo com quem você é, com as suas atitudes. Com o meu jeito quando estou contigo.
Naquele dia chuvoso eu só disse a Deus: Não me deixe apagar aquele rosto da memória, mesmo que passe anos. Porque mesmo morto, ele disse um dia que estaria aqui quando eu precisa-se.
E o que eu preciso mesmo? Dele.
Sua alma é vazia, teu coração é oco, e tuas palavras não são nada pra mim então não venha me dizer o que é correto fazer!
Pois o amor tem valor enquanto possamos viver ele, mesmo que o autor não exista mais, vivera dentro nós. E nem o tempo, nem outras pessoas jamais mudará isso.
Aquela mini frustração quando chega uma mensagem no celular e você pensa que é dele e quando vai ver é da operadora fazendo promoçao.
NOITE INSONE - NOITE SONSA - NOITE ZONZA
Xô insonia! Xô mente de prontidão! Xô sons invasores de ouvidos aguçados na madrugada. Minha alma precisa de silêncio. Meu corpo de descanso. Minha mente de libertar-se de algumas preocupações. Palavras fervem e borbulham em minhas veias. Sentimentos também. As palavras - dei para prendê-las nas gaiolas da pasta de rascunhos de minha caixa de e-mails e por lá já existe uma superpopulação. Talvez qualquer hora eu volte a libertá-las e as deixe voarem livremente. Porem, no momento, elas vestem as partes desnudas de minha alma, porque minha alma sente frio. Os sentimentos estão todos numa gaveta bastante bagunçada e eu com preguiça de arrumar gavetas
Não posso mentir que amo ele, ou que não dou a mínima. Estou exatamente como eu nunca aceitei, em um meio termo. Não entendia como as pessoas ficavam entre as coisas, principalmente no amor; nunca gostei de ficar no meio.
Talvez isso seja amor, ou não sei o que... Amor é o que eu não entendo e que talvez chegue sem avisar mesmo. Não vejo respostas, porque é dúvida... Enfim, sou uma filósofa em construção, todos somos, só que alguns simplificam em palavras, eu em sentimentos mesmo...
E eu fico esperando o sol cair, para que, na calada da noite, eu lembre de você e chore silenciosamente.
Ciúme é uma fraqueza, não uma demonstração de amor. Uma insegurança se algo ou alguém te ama de verdade. Se duvidas, és fraco.
O destino existe. Difícil porém é encontrá-lo, pois exige vencer a vontade natural de se permanecer onde se está.
O hábito de trilhar o mesmo caminho só torna igual o seu dia; explore outros, as surpresas que encontrará reanimarão a sua vida.
Ao verbalizar que "Não devo nada a ninguém", é hora de concluir que deve sim, rever e mudar a postura.
Cada pessoa carrega em si mesma uma imensidão de coisas desconhecidas, mas, para reconhecê-las há necessidade de muito preparo.
