Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
O destino existe. Difícil porém é encontrá-lo, pois exige vencer a vontade natural de se permanecer onde se está.
Toda pessoa de sucesso sofreu, antes, derrotas, e venceu; mas isso não é fácil, quando se sabe que é necessário vencer a preguiça.
A natureza coloca à nossa disposição as oportunidades para que alcancemos sucesso na vida, mas para alcançá-lo precisamos vencer todos os obstáculos diários que se nos apresentam, e isso não é fácil, por ser, antes, indispensável derrotar a tendência humana de permanecer na inércia, resistir à mudança, ceder ao desânimo, ao ócio, negligência, apatia e em especial encontrar forças para deixar a zona de conforto e ir de encontro a uma situação desconhecida, aprender que o erro é uma forma de saber como acertar na tentativa seguinte, e que a derrota é parte do caminho para a vitória.
Um fato, para que fique gravado na memória, não basta apenas ser relevante, precisa também ser único, marcante como uma cicatriz.
Toda manhã, quando a pessoa acorda, é porque recebeu uma nova chance para mudar, e toda mudança influencia o mundo que a rodeia.
Nossas escolhas são as realidades que criamos. O difícil é conviver com os resultados delas, ou não.
Aquela era pra ser só mais uma manhã normal, mas infelizmente na noite anterior descobri que na verdade não sou normal.
Se a nota for indispensável para o aluno aprender, não haverá aprendizado. É preciso persuadir e não impor, ao aprendiz, coerção pela nota.
A suavidade é admirada e invejada por aqueles que tendo nos gestos e maneira de ser, algo de bruto, no fundo também gostariam de ter a leveza estampada do outro.
Não preciso de ninguém fazendo exageros por mim, o que quero e me faz falta é de alguém que eu possa compartilhar o que sou. Preciso ser eu.
Sentimos falta daquilo que pra gente seria tão fácil de conquistar, mas foi tão difícil que paramos no tempo e pensamos é isso que realmente queremos? Na verdade não, nós queremos uma vida plena cheia de felicidade e de boas oportunidades, mas o que fazer quando acontece o inexplicável, deixamos fluir ou deixamos tentar esquecer? Uma teoria meio louca, mas inexistente. Eu queria ser uma pessoa melhor, diferente do que sou, mas está sendo tão difícil, esquecer tudo aquilo que já fiz, aqueles olhares e comentários maldosos que muitas vezes eu nem sabia explicar o motivo daquilo, acho que isso já vem de mim, da minha personalidade e está meio que impossível de mudar. Estou cada dia mais sujeito a aprovações da sociedade, mas eu irei vencer os obstáculos proporcionados pela vida. Que o senhor JESUS me ilumine nessa nova jornada.
Eles são tão diferentes e não muito distantes de qualquer outro casal de Hollywood, que em meia tantas diferenças conseguiam ser totalmente iguais. Como em um quebra-cabeça, em que cada pedaço de um se encaixava perfeitamente em cada pedaço do outro. Ela é do tipo que vivi no mundo da lua, e ele? Do tipo durão, que vive firmemente com os pés no chão. Ela é do tipo que chora insatisfeita com o seu presente intrigante, mas não deixa de acreditar num futuro brilhante. Já ele é do tipo bem convencional como qualquer outra pessoa normal, mas que vive um dia de cada vez e tem como lema: ”curtir o hoje é o essencial”. Ela acredita no amor verdadeiro e sonha em encontrar alguém pela qual passará todos os momentos pelo resto da vida. Ele, bom... É um garanhão, e embora não ser do tipo que é “pego” pela paixão, tem um bom coração. Ela água, ele fogo. Ela calma como um furacão, ele dócil como um leão. Provavelmente o universo quisesse que fosse assim. Enfim, ele era a âncora que a mantinha estável nos seus inúmeros dias turbulentos. E embora o céu dele já fosse incrivelmente azul, ela era sua espécie de arco-íris. E apesar do azul ser maravilhoso, depois de um tempo, uma só cor tinha se tornado algo extremamente sem graça.
A neve que cai, modifica o cenário... Ontem foi verão, hoje é inverno. As estações se sucedem, modificando tudo ao seu redor, assim como na natureza, o tempo também nos modifica... E temos a oportunidade de ficar cada vez melhor.
A vida de fato não é uma equação. É uma resposta solta ao vento sem encaixe decente nas questões propostas.
A gente sempre teve liberdade pra ir e pra ficar. Cê ficou porque quis e eu tô indo porque eu quero.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp