Poemas Anjos de Pijama Matilde Rosa Araujo
A páscoa nos lembra ainda mais o Mestre Divino.
Lembre-se que ele desejou o amor entre os irmãos, viveu e morreu por isso.
Apesar da massa acinzentada da cidade, dos dias mecânicos que todos temos, das pessoas mal humorada, da correria do dia-a-dia, ainda a beleza e graça nas coisas. O céu azul, os dias de chuva, o nascer do sol ou quando ele se põe, as flores, as árvores, dias frios os quentes, as ondas do mar a faixada de areia, as estrelas, a lua, enfim diversas coisas e detalhes são maravilhosos, e que me fazem agradecer por cada um deles, todos temos as nossas singularidade e vemos, beleza e a felicidade, de formas diferentes, mas nunca deixe de agradecer por elas, mesmo que seja tão pouco ou algo simplório, e o mais importante encontre a beleza, felicidade e paz em si próprio e sempre seja grato, por tudo, por todos, por ser, existir, pela vida, sua casa, família, amigos, trabalho, às lutas e também as derrotas.
Enfim, agradeça seja grato. A gratidão é a forma mais simples de reconhecer e retribuir, tudo o que a vida oferece!
A fatalidade da vida é acontecer, com requintes de criatividade, borbulhas de puro prazer sendo preciso somente um escancarado amor por viver.
Serenidade pressupõe calma, para se entender, se perdoar, se amar, e a partir de então, dar ao semelhante.
Nossas escolhas são as realidades que criamos. O difícil é conviver com os resultados delas, ou não.
Guardo meus pensamentos no papel. A imaginação é instantânea, se passo numa rua, penso em algo e não escrevo, já era, era uma vez um pensamento.
“O momento mais difícil de receber algo é esperar acontecer e só deixa de ser difícil quando confiamos”
As mulheres não precisam de flores. Precisam de dignidade. Mulheres não precisam de elogios. Precisam de atitude. Mulheres não precisam de romance. Precisam de amor. As mulheres não precisam de machões precisam de homens. Mulheres não precisam de gracejos precisam de Respeito. Mulheres podem até gostar do que não precisam, Mas não merecem a covardia quando essa covardia se veste de homem.
Bem-vindo março, que fecha o verão... Onde começa o outono, a estação do mais belo entardecer, com seu por do sol deslumbrante, que a cada dia nos reserva um espetáculo esfuziante de cores, enquanto o astro rei se despede feito pintura no horizonte e os dias carregam o perfume do sol...
É mágico viver... é surpreendente a troca de experiência vividas. É gratificante semear a boa semente para depois colher.
Deus graças a Deus. O Senhor criou me a sua semelhança e agora ele faz de mim ter milagres, cura, libertaçao.... Aleiluia
O melhor surge do ponto de partida sofrível.
É no contorcer da dor que refazemos o lado imperdoável da singela vida.
Paciência não é contrato - o prazo de validade é senso comum.
Paciência é suspiro afoito e densidade agrupada - destituída de esgotamento algum.
Quase sempre acordo sem vontade alguma de ser sociável.
A obrigação do teatralismo obriga-me a sair com tulipas vermelhas e nariz de palhaço: mundo, você é literalmente um circo!
