Poemas Amor que Rima
Não haveria amor se não houvesse sofrimento. Pois amar é querer poder livrar o bem amado de todo mal, de qualquer prejuízo.
O amor é uma exclusividade dos seres que compreendem o sofrimento. Pois, só é capaz de amar, quem pode sofrer pela perda do bem amado.
Vivemos em momentos andróides e iOS onde o amor tornou-se um aplicativo as pessoas amam-se quando querem e odeiam-se quando entendem, não é uma questão de auto estima e nem de filáucia, o amor ganhou cegueira e o material ganhou visão nítida. RAJM
Olhei-me ao espelho e vi seu amor perdido. Nem penses em procura-lo, acabei de encontra-lo de corpo despido, sentado a meia cama esperando a quem ama-lhe na mesma reciprocidade que almeja o coração que ama.
Ele quer falar baixinho em teu ouvido "FICA COMIGO" quero cuidar-te, dar-te o carinho preciso. É teu direito receber os meus afagos e todo meu cuidado.
A ideia de amor à primeira vista está errada. O que acontece à primeira vista é a faísca. Com o passar do tempo, com a convivência e dependendo das situações, a faísca pode avançar pelo pavio, chegar ao coração e explodir na forma de amor, ou se apagar como se nunca tivesse existido. Dizer para alguém que acabou de conhecer que a ama está errado, este é um erro que não deve ser cometido.
Se eu soubesse que o amor é sofrimento não amaria nenhum dia, porque nunca quis sofrer em nenhum momento da minha vida.
O amor vence o tempo, a distância, a dor e a morte, porque é a maior força que move toda a existência.
O que era o amor senão um monte de nervos e válvulas falhando? Uma equação sem variáveis conhecidas? Uma contração incalculável do coração?
Quando um amor acaba só para uma das partes, o romance termina, mas a gente sente a vida sendo impulsionada por esse amor que já não temos. O amor tem isso em particular: mesmo quando termina continua a nos dominar.
Ainda que tenhas muito dinheiro, mesmo até o ouro do mundo inteiro, sem amor serás pior que um verme rasteiro. As riquezas ficam e você vai primeiro.
Se o amor existisse realmente ele traria abraços e sorrisos, se o amor existisse ele traria a cura da saudades, ah que amor bobo e cruel, com certeza ele se escondeu no embrulho do presente e na lágrima que não caiu... amor não... Não é amor, não é paixão, não é amizade não é nada, não por vc, mas pela pessoa que não te ama.
Da mesma forma, que o amor de Deus nos constrange e cativa. Assim também é, a sua graça que é nos dada gratuitamente através da Cruz de Cristo. E que nos faz compreender, qual a extensão, a dimensão, e a profundidade do amor de Deus, para que todo aquele que Nele crer nunca venha a perecer.
Hão de me indagar o do por que eu amo o amor:
A minha existência foi incumbida de multiplicar o amor através de palavras poéticas...
Inascível, imortal e imutável é o amor que sentimos. Mesmo quando golpeados pelas pessoas que nos rodeiam, depois de um tempo determinado ressurgi trazendo esperança de algo perfeito e permanente.
Ricardo Baeta.
