Poemas Amor que Rima
De todos os "amores" existentes, só me interessa o amor verdadeiro. Não tenho tempo a perder com mentiras e falsidades.
Já estou morta por dentro conheci o pior do ser humano há muito tempo nunca vivi um grande amor ou uma bela família só um coração todo quebrado!
O maior milagre é o Amor, dele advém o todo, o necessário, suficiente, o desejado, o transcendente.
Se buscai com vinco acharás como em um amor vivo
Se entender as palavras afetuosas, encontrará sentimentos que farão sentido;
O que fica de cada um de nós é a amizade, o amor, o carinho, o respeito, a gentileza com que tratamos uns aos outros...
Isto sim é para sempre.
O sentimento mais sublime que pode despertar em nossos corações é o amor, quando ele transborda e se expande, não há nada que compare, não há nada que o diminua, não há nada que o abale, nem o tempo, nem o espaço, nem a transitoriedade da matéria, pois a vida transcende.
A morte deve ocorrer no coração para acreditarmos nela. Depois que o amor morre, o homem acredita em sua morte.
A vida me ensinou com goles amargos que o amor existe sim, só que não para ser vivido, ele existe para ser lembrado, viver ele só em outra dimensão ou outro plano.
Por que é amor? Eu não sei, não investigo cientificamente e nem procuro nos meus quase 400 livros. Não é porque me faz bem, me entende, é saudável, me elogia, tem carinho, protege, parece comigo e muito menos porque me ama, pois assim eu daria ênfase a um outro tipo de amor presente na minha existência: o próprio. Todavia, por enquanto, é amor porque é. E quando eu vos der outra explicação, deixou de ser. Se esse dia chegar, peço que me ensinem a desaprender os porquês do amor, para que eu possa voltar a amar uma vez mais.
Qual minha visão sobre o amor? Nunca tive a coragem de provar por saber que nem sempre é como se espera e de certa forma me assusta, considero como o efeito de alucinógeno onde não importa o tempo que dure em algum momento vai passar, talvez desenvolva ligações por admiração, respeito e cumplicidade que são mais palpáveis e menos questionados.
Minha primeira versão de algo concreto e verdadeiro certamente vai se tornar um livro onde vou escrever de certa forma com uma visão suspeita e irá passar parte da minha intensidade ao leitor, o que pode fazê-lo querer sentir o que estarei sentindo.
O amor não é o que você fala, escreve ou promete, muito menos o que posta ou comenta. É apenas o que você faz.
O amor assenta-se na lei da causa e efeito, por isso só é recíproco quando o afeto de um está para o outro na mesma proporção que o do outro está para ele. Amor sem reciprocidade não é amor, é ato de caridade. Ninguém está em nós a toa e amar diz respeito tanto a nós quando a pessoa que amamos.
A paixão de um sádico jamais trará satisfação
Já o amor de um sábio, inspira pluralidade ao coração;
