Poemas Amor que Rima
Ouvir a melodia do amor nem sempre é fácil; nos assustamos com trovões ensurdecedores, de relâmpagos do nosso dia a dia; mas sempre podemos contar com os raios da paixão para nos aquecer, e assim, ser guiados pela lei da atração
Quando inspirado estou, fantasio minhas palavras com a magia do amor; porém, pessadelos existem e insistem em me machucar; em silêncio então fico, de mudo me faço e quietinho nos braços de Deus me aconchego; pois só Ele entente o que as minhas lágrimas querem dizer
Emocionado!
Quando a inerência do Amor nos assola e porque ele nos contamina nos deixa em completa Paz. Só quem entendeu a energia deste sentimento consegue a perfeita fragilidade de olhar pro outro com olhos da razão. Somos tão pequenos, somos ainda que carbono experienciarmos uma vivencia rarefeita, sem retrucar a meiguice e simplória permanência mundana. E pautados no mais puro Amor vamos nos devotar ao outro como a nós mesmos. Há quem me dera que entendêssemos que vivemos numa canoa furada e o principal precisamos de uns dos outros pra taparmos este buraco pra que não naufraguemos.
Amor não e para ser fácil, não e para ser leve, não é para ser mar de rosas, não foi e nem nunca será. O amor é sofredor, não busca seus próprios interesses, tudo sofre, tudo crê, tudo suporta. Os grandes mestres em todos os períodos nos ensinaram isso. Amar é engolir sapo, colocar o outro sempre na frente, perdoar o imperdoável, dar a outra face quando convém revidar, ficar quando o que lhe resta é partir. Se fosse pra ser fácil, não seria um desafio e caminhos sem obstáculos tendem a não te levar a lugar a nenhum. A conquista vem sempre seguida de sacrifício, tem que ser difícil, faz parte do processo. Geração fast food, quer tudo na mão, não aceita sofrer e não sabe ouvir não, não sabe lutar, não sabe insistir, se está ruim troca, o que importa é o melhor ‘’pra mim’’. Querer o melhor sem sacrificar, é contradição, Deus entregou seu filho Jesus por amor e você o que tem feito pelo seu irmão?
Cada vez que a gente alimenta um amor, uma paixão, uma amizade e não temos retorno nenhum é natural que isso acabe, morra logo.
O que importa no amor é o que você é por dentro e não por fora, porque o amor vem de dentro lá no fundo do coração por isso o que tem por fora não importa.
Pessoas fala que o coração é enganoso, mas na verdade quem é enganoso é os pensamentos, pois ele diz que o coração faz tudo errado e que não é pra você seguir ele e esses pensamentos é do mal, porque é o inimigo que fala isso. Porque fala que o coração é enganoso se ele é uma das perfeitas criações de Deus? Tudo que vem de Deus é perfeito, então isso prova que o coração é não só perfeito mas seu amigo também, vendo isso o inimigo usa as tribulações da vida e te faz pensar que tudo que o coração fala é enganoso, que ele não faz nada certo porque o coração só segue uma regra, a regra do amor e se você o escuta vai escutar Deus falar no seu coração e é disso que o inimigo tem medo, então antes de falar mal do seu coração reflita e pensa, pois decisões erradas te levara a um abismo depois da morte carnal.
Foi numa esquina que encontrei o grande amor da minha vida e foi lá mesmo que o perdi.
Na esquina foi onde fiz amizades que duram até hoje e outras nem tanto assim.
Vamos falar de amor? Que tal olharmos para a pessoa amada sem as nossas costumeiras projeções? Podemos nos surpreender, pois o contato de almas tem o dom de tirar véus, mostrando magias que nem desconfiávamos que existissem.
Quando você se dispõe a aceitar amar a vida plenamente, refinar os aspectos do seu amor sem sentir-se melhor do que os outros, tudo melhora. Não porque começa a ficar bonito e maravilhoso, pelo contrário, parecerá que o mundo piorou, mas não, pois ele continua igual e você é quem mudou. Aprender a respeitar e amar sem preconceitos, também é aprender a aceitar os que ainda não o aprenderam, ai sim conhecerá a nobreza do amor e saberá também que você nunca ajuda a ninguém, pois está sempre ajudando a si mesmo ou melhor, o outro é o mestre e você apenas o aprendiz. O amor só é nobre quando é humilde.
Todo amor também é dor e aquele que nunca sentiu os dissabores desse sentimento tão nobre e tão forte, certamente nunca soube o que é viver de verdade.
Precisamos conhecer nossos limites, reconhecer nossas limitações e sempre saber que o amor do Eterno Pai celestial é ilimitado.
Quando a vida bate Deus cura as nossas feridas com o seu amor.
Quando o mundo tira o nosso chão, Deus nos ampara com a sua mão.
