Poemas Acreditar
Acreditar nas pessoas é um ato de coragem e consciência. É escolher enxergar além das máscaras, sem se deixar levar por julgamentos apressados ou impressões inconscientes moldadas por nossas próprias feridas. Cada ser carrega histórias invisíveis, batalhas que não vemos, luzes e sombras que se alternam. Quando nos permitimos olhar com o coração aberto, sem rotular, descobrimos a beleza escondida em cada um. Não somos juízes do caminho alheio, somos aprendizes caminhando juntos. Confiar, mesmo diante das incertezas, é acreditar na possibilidade de transformação e lembrar que todos merecem ser vistos por quem realmente são, e não por quem parecem ser.
Todos podem crer no que e em quem quiserem. Mas, acreditar que a Terra é plana é de uma infantilidade que emociona.
Acreditar em si mesmo e em suas capacidades é o caminho para superar os Obstáculos. É ir além dos seus limites, viver uma nova etapa,a evolução que fortalecerá sua personalidade
Por mais problemas que surjam na vida, devemos acreditar que é possível superá-los. Mesmo que não sejamos vencedores todos os dias o importante é ir a luta sempre e acreditar que somos capazes.
Como não acreditar em Deus? Como não ter Deus? Com Ele a minha esperança se renova, o milagre da vida é possível, o mundo se resolve e tudo fica mais belo. Quem não tem Deus no coração, vive perdido e a vida não tem sentido.
É difícil acreditar que o outro fala a verdade quando você mente o tempo todo e que se estivesse no lugar dele estaria mentindo. A verdade, sempre a verdade, doa em quem doer.
Para ser um vencedor, não basta querer. Deve acreditar em si mesmo , ser persistente e olhar dentro de si e descobrir algo que se chama coragem, para transformar um simples sonho em realidade.
Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar, o segredo está em acreditar na sua capacidade de vencer.
Se acreditar de verdade em Deus, não sentirá nenhum tipo de medo. O medo aprisiona o espírito limitando seu raciocínio. Devemos sempre buscar a Verdade... Ela nos libertará!
O primeiro passo na vida é acreditar no que você pode fazer, também no que você não pode fazer. O segundo passo é arriscar-se em fazer coisas que não podes fazer, e deixar-se surpreender consigo mesmo!
Acreditar que o espaço,é o vazio de um coração sem amor,sem alegria, e felicidade? É quase entender que o vazio é um espaço deixado por alguém que um dia você pensou em construir uma história ou sonho.
Entender que sempre existirá um vazio em sua mente,e um espaço deixado no seu coração! direcione sua vida a cada amanhecer! Na certeza que não há,e nem haverá um momento que se sentirás perdido no vazio do seu pensamento, perdendo-se a cada anoitecer sua capacidade de ser feliz, e que entender que espaço é a vontade de se fazer sozinho buscando conhecer o seu melhor.
Tome coragem de se distanciar das pessoas que querem te fazer acreditar que você está errado, mesmo elas sabendo que você está certo!
O grande mal da igreja contemporânea é acreditar que só quem frequenta a igreja é filho de Deus. Eles pregam que quem não está na igreja, não tem Deus no coração. Ensinam que só os que cultuam à Deus serão salvos. Quando, na verdade, Cristo disse: Quando aquele dia chegar, muitas pessoas vão me dizer: “Senhor, Senhor, pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!” Então eu direi claramente a essas pessoas: “Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal!”
Mateus 7:22-23
Muitas vezes desanimamos ao acreditar que rezamos pouco ou mal e que nossos lábios não expressam bem o que Deus merece. Mas, sinceramente... temos de rezar com os olhos!
Minha escrita entra em estagnação, paro de materializar minhas reflexões, começo a acreditar que devo construir meu futuro no alicerce que minha cabeça nunca quis, meu mundo nunca vai passar de desconhecido, minha casa não vai poder ser construida sobre ele...viajo...troco de espaço...me sinto deslocada, embora eu me comufle agindo como nativo...penso no porque da mudança, e finjo que nunca cheguei a resposta e ao motivo dela...começo a analisar meus novos colegas junto ao meu espelho, e me questiono do porque somos quem somos...e estou pensando ate agora...vivemos em uma pocilga e ainda temos coragem de rolar na lama...com a mesma satisfação de quando éramos crianças ao brincar de subir ao morro, só para poder desce-lo...
E preciso acreditar que somos capazes de chegar aonde queremos, fazer de uma laranja uma limonada, exercitar a resiliência, e trabalhar todos os dias o nosso eu interior.
