Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Um 2015 de merecimentos.
Que você mereça o trabalho que realiza, o carro que conduz, a boca que beija, o coração que zela, a mão que aperta, o sorriso que recebe, sim, que você mereça a vida que está por vir. Que você mereça as soluções e não desculpas, agradecimentos e não reclamações, o caminho e não atalhos. Que nessa vida de merecimentos aprenda a romper-se e seguir seu coração, questionar a razão, suspeitar da certeza, adiar o inevitável, esnobar o previsível. Mereça o aconchego de um abraço, o ternura do beijo, a textura de uma carícia, a paz do perdão, a lembrança de um momento, o medo de um novo amor. Enfim, entenda que virar um calendário, estourar uma champanhe, brindar, desejar aquelas coisas boas que queremos para nós não é o suficiente para merecer. Talvez merecer te fará levantar mais cedo, confiar de novo, arriscar muitas vezes, aceitar as possibilidades, chorar, sofrer, recomeçar, tentar e tentar de novo. Talvez merecer vai lhe custar noites de sono, horas de estudos, tardes de filmes e carinhos, presentes, bilhetes, ou mesmo, um simples "tenho saudade", é isso que te fará merecer, ser o melhor que pode ser.
Era só mais um dia chuvoso. Daqueles que sempre dá vontade de tomar um cafezinho bem quente, receber abraços, beijos, cafunés, carinhos e massagens nos pés. Depois ir pra cama, aconchegada e macia, para dormir. Sem tem ter o que se preocupar nessa vida cheia de pessoas tolas e que não sabem o que é um amor verdadeiro, pra qualquer hora, de corpo inteiro. Mas quando passa das 8 horas da manhã, que acordo, eu lembro chorando, triste e com o coração amargurado, de que tudo aquilo foi só mais um sonho entre milhares que estão por vir, porque ainda não achei aquela "pessoa perfeita" que sempre estaria ao meu lado, pro que der e vier. Mas pode ter certeza, pode anotar tudo que eu vou dizer agora, em papel ou em qualquer outra coisa que se lembre de o que eu disser: “eu não vou desistir de tornar esses milhares de sonhos em realidade, porque eu sei, sinto que a vida tem muitas coisas boa preparadas pra mim, além desses sonhos, que sempre me deixam triste por tempo indeterminado e feliz por míseros segundos. Eu sei, é triste a minha realidade, mas a parte boa, um dia vai chegar e espero que venha logo. Estou contando os dias e só por lembrar, fico cada vez mais feliz.” Espero que você tenha realmente anotado, tudo isso que eu acabei de dizer. Até porque, quero lembrar daqueles tristes sonhos e rir de mim, quando eu estiver velhinho com ela, a inspiração dos meus sonhos, do meu lado tomando um cafezinho bem quente, com um gato debaixo das nossas cadeiras de balanço, em uma casa grande feita de madeira e com uma chaminé, para esquentar nossos corpos nos dias chuvosos. Bom... Só espero que tenha anotado tudo. Quero abrir essa folha velha e amassada, ler todos os meus sonhos, ao lado da pessoa que eu sempre esperei em toda minha vida.
Só dou ouvidos a quem me olha nos olhos, a quem me aperta as mãos...aos que de mim sabem um pouco, mesmo assim, me querem de montão.
Louco ou pensado ... creio q pensado pq todo pensado tem um pouco de loucura no q pensa e no escrever ... Olhar loucura aparecendo pq as rosas são belas pq as belas n são rosas pq as estrelas está no céu e pq o céu n está nas estrelas ... pq a lua está no céu e pq o céu n está na lua ... pq o amor está no coração e pq o coração n está no amor ... pq a saudade está no meu peito e pq meu peito n está na saudade...pq o certo errado e pq n errado e certo ...de uma coisa eu tenho certeza certo ou errado eu sou um louco pensando penso em cada coisa q acho q estou ficando louco kķkkkkkjjj
Saiba ser um produtor de Perseverança diante da Tribulação. O teu rendimento será de Esperança. E a Esperança te levará à Vitória.
176.
Somos todos "autênticas edições limitadas 'em um universo ilimitado - ser único é viver a sua vida e o seu caminho.
Por trás de uma mulher bem sucedida tem ela própria, pois a mulher faz um milhão de coisas ao mesmo tempo e quando atinge seus objetivos e conquista seus sonhos, é por mérito próprio
Um dia a Deusa Gaia devorará todos os senhores da guerra aprisionando-os em suas entranhas...
odair flores
Te encantar está entre o mistério de desenhar um doce sonho e o poder de descobrir o segredo de um leve sorriso.
Não pense que sua vida é um mar de rosa só porque tem uma situação financeira boa, porque a verdadeira riqueza não está no seu bolso, mas em seu coração
"Diz que não aguenta mais tanta fofoca, mas diz que “sua vida é um livro aberto”. Cuidado, muitos lerão esse livro e comentarão o que querem sobre o mesmo. Aprenda se não quer ser alvo de fofoca não deixe que as pessoas saibam o que você faz ou o que você deixa de fazer, ninguém precisa saber."
Se formos medrosos, vamos optar por tomar mais uma “injeção de consumo e distração” e, como um viciado em drogas, confundir mais uma vez essa embriaguez com a realidade.
A vida não nos faz, somos nós que fazemos ela. Regras não limitam os sonhos, de quem, um dia quer transformar este mundo tênue.
Tudo passa de forma extremamente rápida, um dia olharemos para trás e, veremos que lástima velhice bate às nossas portas, mas isso não é o fim. O fim, só chega para aqueles, que não sabem aproveitar o que tem de melhor, a vida!
Todos os dias há um filme da perdição com 5 estrelas: olhos mentirosos, boca enganadora, coração fingido, mãos traiçoeiras e pés ligeiros para alguém assistir e cair na sua cilada.
Ainda bem não conheço meu futuro como lá viverei, talvez teria um desgosto de enfrentar ou teria mais vontade de depressar para que aconteça tão rápido. Assim poderia discernir o presente. O mais incrível é que continuo e continuarei cego dessa curiosidade. (DANIEL PERATO FURUCUTO).
O medo realmente virou um sentimento constante em nossas vidas, com relacao a despedidas e outras coisas, mas nunca podemos esquecer daquele amor que floresceu num banco de escola e que hoje se encontra rigido e resistente contra qualquer interferencia, todo dia eu me apaixono por algo novo que eu encontro na seu jeito, e acredite o "pra sempre" nao sao palavras vazias quando se diz no fundo dos olhos de alguem, pois e impossivel deixar uma linda princesa sem um principe
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp