Poemas a um Poeta Olavo Bilac
Se sentir só não é um medo... é apenas uma precaução para não se misturar com pessoas que não sabem viver para o realismo, elas apenas vivem para o agrado.
E que 2013 seja um ano de atitude de nós mesmos para que mudança comece por nós e só assim glorificaremos os bons momentos.
Então eu me vi!!! E a imagem não era familiar. O tempo tem um poder de nos matar e ao mesmo tempo mostrar o quanto é bela a vida. Cruel e confortante...
O ser humano gosta do que é difícil, do que desafia, do q é proibido. É um eterno explorador avançando na ciência e para sua própria destruição.
Um estica e puxa na cara, no cabelo e na barriga, é barro de um lado, creme de outro, parafusos e porcas, martelos e bigornas... Pessoas e carros estão tendo poucas diferenças, ambos estão sendo vendidos pela carroceria.
Procura-se um mundo menos mundo, um jeito de olhar mais liberto de preconceitos, ouvidos mais receptivos e bocas menos juízas.
Se eu contasse quantas vezes eu nem sequer tentei, daria um livro dos maiores atentados contra meus sonhos.
Se rebele jovem ou aceite d bom grado a mediocridade de um mundo sem escrúpulos, de um mundo que te escraviza e te faz venerá-lo como um deus.
Eu vi um milagre, e ele não explode como num show de mágica, ele simplesmente desarma todos os seus sentidos.
Um pouco de chão, um pouco de luz, ou um breve espaço de vez em quando, tá apertado demais nessa imensidão de ideias
Em um mundo de homens secos e mulheres vazias, só nos resta sobreviver às lavagens cerebrais que tentam nos impedir de nadar contra a corrente.
O jovem que grita e suplica um pouco de verdade, mora dentro de nós, e em alguns momentos parece quebrar nossos ossos em busca de liberdade.
Eu tenho medo, tenho fome, tenho erros, tenho acertos e nenhum rumo aparente, só a certeza de que um dia tudo isso irá terminar.
O que se pode esconder em um sorriso? O que se pode esconder em um olhar? Diversas hipóteses para essas perguntas. Talvez lembranças, momentos bons, momentos ruins, saudades, milhares de histórias a se contar. O que sabeos é o que paou, passou, já não volta ai. E você ai? Está sorrindo agora? Talvez possa estar chorando também. Enchendo sua mente de perguntas sem respostas. Esqueça isso, isso só vai te deixar mal. Coloque seus fones, deixe a música te levar. Viaje,imagine, sonhe por tudo aquilo que você não pode realizar. E não se esqueça, dias melhores sempre estarão por vir.
Há um grito sem força dentro dos homens, a impossibilidade de mudar o mundo que está na impossibilidade de mudar a si próprio.
Um dia eu fujo daqui, meu lugar não é aqui, tá apertado demais, não dá para respirar, esse corpo não me permite voar...
Saudade só é saudade quando vem acompanhado de um: " como faço pra te ver? " - Sentimento ruim e ao mesmo tempo bom, meio que inexplicável. Todo mundo já sentiu saudades uma vez. Saudade daqueles momento, saudade daquele sorriso, saudade daquela voz, saudade daquele olhar misterioso. Ai vem a pergunta: " porque olhar misterioso??" - Misterioso porque não sabemos quantas experiências, quantas tristezas, quantas emoções, quantos aprendizados a pessoa que você sente aquela saudade já vivenciou. Essa pessoa pode até ter lhe contado, mas quem garante que o que lhe foi dito não falta pedaços, não falta detalhes? Ninguém saberá responder. A pior saudade é daqueles que amam. Então, porque?? Esse tipo de saudade é um pouco sem lógica, sem explicação. Tem que ser sentida para ser compreendida. Mas ter saudades de alguém tem lá suas virtudes. Te faz querer estar mais presente, te faz ser mais atencioso, mantém aquele sentimento asceso que todos dizem ser amor.
Engraçado, hoje pensando um pouco sobre a vida de cada um, realmente da para colocá-la em comparação com um livro. Muitas vezes e quase sempre as pessoas nos julgam pela primeira impressão, assim como julgamos um livro pela capa. O livro tem um prefácio onde podemos ter uma noção da história e dependendo deste prefácio ja descarta ou se apega ao livro, assim as pessoas também conhecem um pouco da nossa vida e acha que ja sabe de tudo, acha que ja pode julgar ou amar preciptadamente. Temos capítulos felizes, capítulos tristes, capítulos históricos, capítulos fictícios, capítulos de realizações, enfim, chega uma hora que o livro acaba, mas acabar um livro não significa acabar uma vida, pois, podemos ter uma biblioteca, onde novas histórias são contadas, ou então a história daquele livro antigo continua com uma trilogia, ou não. Bem as vezes um livro é tão bom que depois de um tempo voltamos a ler ele, mesmo sabendo do final. Entre outros há livros horríveis que não basta apenas trocá-los e sim temos que queimá-los, para que nunca mais caia em nossas mãos e que caiamos na tentação de ler algo destrutível a nossa mente. Agora a parte mais importante é que muita gente define o livro pelo autor, e cara o autor dos meus livros é maravilhoso, como Ele não há, Ele é o melhor de todos. E assim a vida segue como uma grande biblioteca ou uma trilogia.
