Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O que quer que aconteceu é imutável. As circunstâncias são meros atenuantes, nada mais. Um ato não deixa de ser um ato pela existência de circunstâncias.
Não é preciso de um sorriso para mostrar que se está feliz, apenas curta o momento e aprecie o mesmo.
Eu não pedi um ou dois sobrenomes. Mas já que me deram vou usá-los, mas não espere que eu os use como os que me antecederam. Vou construir minha própria história.
Por um momento esqueci que sou fumante e corri atrás de ti sem descansar, mas não fui capaz de chegar até ti..
É tolo aquele que prega que um ser justo, com conhecimento total e irrestrito do curso, aplicaria penalidade para um inocente.
Se algumas viúvas de algumas empresas começassem um novo relacionamento, talvez muitos paradigmas poderiam ser quebrados.
E o dia está chegando ao fim para dar espaço a um novo dia que logo irá nascer. Adormecemos na certeza de que Deus está sempre cuidando de todos nós e de que Ele nos entregará uma folha em branco, dando-nos a tarefa de escrevê-la. O que vamos fazer com esta folha é de exclusiva responsabilidade nossa. Portanto, cuidado com o que você vai escrever, porque há situações que não têm mais como voltar atrás, não dá para passar um borrão e simplesmente apagar. Assim, escolha as melhores tintas, desenhe as melhores letras e escreva as melhores histórias que você puder. O dia é seu, as escolhas são suas e as consequências inevitáveis.
"Se você não tem capacidade para a violência, então você é um saudável e produtivo cidadão, uma ovelha. Se você tem capacidade para a violência e não tem empatia por seus concidadãos, então você é um sociopata agressivo, um lobo. Mas e se você tem capacidade para a violência e um amor profundo por seus conterrãneos? O que você tem então? Um cão pastor, um guerreiro, alguém que anda no caminho do herói. Alguém que pode entrar no coração da escuridão, dentro da fobia humana universal e sair de novo."
As pessoas camuflam a raiva pra fingiram se sentir melhor...dizem que perdoam pra dar um tapa na consciência....no fundo...no fundo...tudo tá lá embutido arraigado...esperando a hora de aflorar...fingir algo não faz uma pessoa melhor...apenas serve de engano a si mesmo...pq todo mundo deseja apresentar-se como sendo bonzinho...mas na verdade somos monstros dos mais vis pensamentos enrustidos...
Por que não pular de um barco que está notoriamente afundando, quando o capitão do barco está perdido em têm pessoas no barco colocando água de fora para dentro ?
Uma mente lúcida tem no seu imaginário um futuro de sucessos e de realizações sem nunca fugir da realidade, já uma mente obscura fica eternamente presa nos fracassos e insucessos do seu passado, mesmo aqueles que sequer existiram.
A maior satisfação de um vencedor não é ver os invejosos morrerem de ódio com o seu sucesso e sim fazer de suas conquistas uma pequena contribuição que seja para a evolução da humanidade.
Uma depressão profunda poderá ter um fim se conseguirmos nos desvencilharmos dos grilhões que nos acorrentam ao passado.
O preço da fama as vezes cobra um preço tão alto que talvez por isso um anônimo jamais conseguirá saber o valor desta verdadeira façanha humana.
Na vida já chegamos no lucro... ganhamos um corpo e na partida nada levmos. Aproveitar o hoje com responsabilidade e amor próprio!
Essa briga pelo governo fica no lugar do presidente ta mas forte do que lutar por um pais sem fome e sem desigualdade! 🤔
Lugar nenhum o fará sentir-se melhor, enquanto você não estiver de bem consigo mesmo em um lugar qualquer
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp