Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O perdão quando é praticado com frequência tem a aparência de um vaso que foi quebrado em pedaços e com o tempo foram colados todos os seus pedaços, desta forma fica no seu formato original, porém com muitas cicatrizes a vista.
Por um mundo onde os relacionamentos sejam Alicerçados pelo Amor, e Sustentados pelo modo de Relacionar, não pelo MEDO.
Não fossem as Lembranças Coloridas que eternizastes, jamais suportaríamos a Tristeza de um dia tão Cinzento.
Tente ser ao menos um pedacinho daquilo que a vida tem de mais charmoso, uma pessoa surpreendente. Não faça promessa, faça surpresa!
Não me preocupa um erro "gramaticau" se o raciocínio é inteligente. Um tempo verbal pode ser sempre corrigido, um idiota não.
Não sou contra um Estado nuclearmente armado por ser pauta da esquerda, nem contra o armamento civil por ser pauta da direita. Sou contra o armamento inconsciente, por ser cristão.
Tão medonho quanto aos seus problemas, é um país acumular a mesma quantidade de especialistas que eles.
Sempre que a saudade desiste de fingir costume e me abraça um pouco mais apertado, o que me consola é a gratidão e a certeza do azar de ter tido tanta sorte.
Quase todo mundo lendo — quase ninguém interpretando. Seria um começo admirável, se o fim não negasse os meios.
Ah! Se por um breve descuido da hipocrisia, fosse possível crer que todos os dedos que apontam o Bandido Assumido — ou o Estado e seu Braço Armado — deslizassem em telas compradas com inocência.
Um sorriso é a forma mais simples de espalhar alegria e mostrar ao mundo que, apesar de tudo, a vida é bonita. Sorria sempre!
.
E quando meus olhos se encontraram nos seus, senti um reencontro. Como se nossas almas já tivessem se escolhido antes do tempo, e agora apenas confirmassem, em silêncio, o que o coração sempre soube.
Um cristão fiel, corajoso, sábio e eficaz persevera nas provações e nas adversidades, produzindo frutos visíveis de obediência e se firma em maturidade espiritual.
Lembre-se sempre, não é possível derrubar um gigante afrontando sua força no montante, mas laçando seus pés como destreza a partir da base.
O destino é um artesão paciente: enquanto eu escrevo a espera, ele esculpe o teu caminho. Sei que não falhar, pois o que é eterno nunca chega atrasado; apenas espera o instante em que a nossa alma esteja pronta para ser, enfim, a obra-prima
A cronologia é um equívoco dimensional; a real magnitude ontológica reside na densidade do psiquismo. Enquanto vossa existência colapsa na entropia de uma subjetividade medíocre, eu preservo minha homeostase. Minha penalidade ética é um fenômeno de dignidade fenomenológica: a evidência de que minha lucidez é imutável diante de vosso vácuo. Sou o oceano que exerce isometria moral, enquanto vos asfixia na vacuidade de vossa própria insignificância. O cosmos é implacável com a assimetriaentre minha nobreza e vossa inanição de espírito
🎻Tal qual um violino, exijo o zelo da lapidação para que revelem minha essência; sou melodia que só desperta diante da delicadeza e da paciência serena de um piano 🎹
