Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O sorriso mais bonito é o que esconde a história de um choro superado, ele carrega a luz de quem voltou do escuro.
Ninguém se perde de verdade, apenas se encontra em um novo lugar e esse lugar, muitas vezes, é mais fiel à sua essência.
A gratidão não é um suspiro leve, mas a memória em carne viva do coração que se recusa a esquecer o dom, ela transmuta o fardo brutal da obrigação na epifania silenciosa de uma bênção.
É um milagre sutil e constante saber que Deus nos segura justamente pelas rachaduras, pois é nesse lugar de quebra, dor e fragilidade máxima que o processo de reconstrução mais sublime se inicia. Em momentos de silêncio absoluto, onde desmoronamos e sentimos que ninguém percebe a nossa luta interna, a visão Dele permanece clara e atenta, sendo Ele a única força a nos levantar quando as nossas próprias reservas se esgotam. Fomos treinados na marra da vida, aprendendo na dor, crescendo na queda e amadurecendo no caos, e é essa experiência que hoje nos torna firmes e inabaláveis. Mesmo que por vezes falhemos com a fé, a graça Dele nos mantém e nos constrange para o crescimento, provando que a fé não falha, mas é a única corrente capaz de nos libertar das nossas prisões internas e devolver-nos ao eixo. Por isso, a cada renascimento e a cada cicatriz profunda, agradecemos, pois sabemos que a vida tirou o supérfluo para nos entregar o essencial, resiliência, coragem e a fé que ressuscita, fazendo-nos renascer onde outros desabam.
Estamos em um país que esta se tornando cada dia mais parecido com *velho oeste americano,* terra sem lei, onde os poderosos mandam e roubam ao ar livre. A ÚNICA DIFERENÇA É QUE TROCARAM O REVÓLVER 38 PELA *TOGA, CERTIFICADO DE ELEITOS E CANETA! *SALVO RARÍSSIMAS EXCEÇÕES.*
Aquela rua, no silêncio adormecido de um corredor sem fim, onde cada passo ecoava no escuro, fazia-se rasgo memorial.
Um som leve, quase inaudível, como se alguém tivesse suspirado no exacto ritmo da minha respiração, atravessou-me.
Um véu de seda dourada abria-se naquele céu até então adormecido, à excepção dos tímidos e muito lestos raios de sol enganosos.
A realidade é tudo aquilo que você cria para viver no momento presente. Você pode escolher viver uma vida de plena leveza e amor ou uma vida cheia de paranoia e ódio. Agora vou te falar o que ninguém diz... Isso não é fácil, requer desde consciência do que você come até a decisão de escolher que tipo de mente te cerca. A diferença entre evoluir e estar parado são os saltos mentais que você decide dar ou não em relação ao tempo que te resta.
Os extremos da luz pareciam brincar nos cantos da rua. Também ali, existia um prenúncio de astro rei e noite.
Nada é mais nojento que um homem casado em estado de caça por uma ilusão diversa. É patético a deslealdade. O fruto dos insensatos.
A solidão é um campo de treinamento espiritual, é onde Deus habita para lapidar, transformar todo o desejo do seu coração.
O menor virá a ser mil, e o mínimo, um povo grandíssimo. Eu, o Senhor, a seu tempo o farei prontamente.
Por um sistema mais justo, igualitário e democrático: Sistema dou e tolho.
(Todo mundo igual no mínimo).
Após o término de um relacionamento desigual o universo se acarretará de trazer experiências frustrantes para que este venha a lembrar, pedir perdão. Só após isso este seguirá livre e perdoado, caso contrário ficará com energia presa, sem entender porque as coisas não caminham como deveria.
