Poemas a um Poeta Olavo Bilac
O tempo é uma dádiva, a vida é um dom — e todo santo dia, um presente a ser vivido com gratidão, amor e sabedoria.
Tenho um quintal bonito, com um pé de jacarandá, tenho uma rede na varanda, e na mangueira um sabiá."
Era ela
Estava triste, cabisbaixo, as lágrimas escorriam lentamente pelos meus olhos; um vazio profundo. Mas, de repente, uma voz doce e suave me perguntou: por que choras, poeta? Por que choras, poeta? Ah, meu deus, era a moça do sorriso lindo! A moça das flores, a musa dos meus versos. Ah, meu deus, era ela! Era ela! Era ela!
A alegria do dinheiro é passageira. Mas a felicidade de ajudar um amigo é quase eterna, dura uma vida inteira.
A verdade esta transbordando por meus olhos, você me perdeu e ainda me pergunta o porquê, você um dia pensou que eu estava com você pelas coisas materiais você pensa que não é óbvio que o problema é você, mesmo que você não fosse o que é o meu amor não seria nada, pode até achar que presentes podem substituir os momentos com você. Agora você o odeia porque ele está onde você queria estar e não teve “tempo”, ele me dá o que você não deu, não o culpe por ele me querer. Você chegou tarde, eu que não tenho tempo, você agora vê eu não precisava de você para sempre, só o tempo necessário pra me desapegar. O erro foi seu, você se acha o cara, mas nós sabemos que eu sou e sempre fui o atalho de sua perdição, em ganhar qualquer cara tenho até pós-graduação, pra quê me prender a você?
Um problema muito sério com o cristianismo de hoje é a sua complexidade: ele engloba coisas de mais.
Quem me dera que, por um simples descuido Deus te trouxesse de volta só por um segundo. - Frase da música Olhar que me Vê do dj gato amarelo
Quando bebe da ciência, há um questionamento íntimo, mas ao final, sempre encontramos a fé que transcende a razão e nos aproxima do Criador que nos espera com amor.
O silêncio era ensurdecedor...
E poucas palavras foram o suficiente para dar lugar a um abismo em meu peito...
Ante sua majestosa inteligência, um ser falido sou, minha inquietude e angústia são a soma da sua "onipresença", que na dualidade, acalma minha Alma.
Sempre sofri por ser diferente, a romântica, a chorona, a melosa. Em um mundo onde dinheiro e corpo é tudo, eu me destaco, sabe por quê? Porque no fundo o que todo mundo quer é alguém pra amar. Eles procuram tanto pela liberdade que acabam infelizes com suas vidinhas egoístas. A verdadeira liberdade está no amor, e em mais nada.
Chega um hora em que cansamos de dar murro em ponta de faca, de sangrar sozinhos. Não é fácil escolher a leveza ao invés do peso das correntes e da bola de ferro que nos prende ao outro. É necessário dizer chega, não quero mais! É necessário doses e mais doses de amor próprio. É necessário cessar as expectativas colocadas em algo que já não nos faz bem e trilhar um novo caminho.
Os momentos bons vividos ficaram guardados na memória, onde quando quiser poderá passear, revisitar. Porém, não esqueca os ruins, seja alquimista e transforme tudo em aprendizagem. Entenda que quando o seu querer não bate com o querer da outra pessoa, se torna um querer sem poder.
Às vezes, mesmo doendo muito, a gente precisa colocar um ponto final. Pelo bem da nossa saúde mental, é necessário dizer: essa será a última vez que essa pessoa faz eu me sentir assim. Seja família, amor ou nas relações de amizade.
A discrepância entre os atos e as palavras de um indivíduo expõe a falácia de sua postura, desmascarando a hipocrisia que caracteriza sua verdadeira conduta.
Tal como as digitais que deixamos em cada toque, nossa passagem pela vida alheia deixa um rastro sutil, mas indelével, de aprendizado e troca.
Saia de casa com paixão e propósito! Junte-se a um grupo de pessoas que escolhem fazer a diferença, inspirados na mensagem de amor e redenção de Jesus Cristo, trabalhando juntos para transformar vidas e comunidades.
