Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Cerca de 306175 frases e pensamentos: Poemas a um Poeta Olavo Bilac

Se um filósofo estiver com dificuldade de encontrar a cereja desconfie sempre da composição do bolo.

É um ato de sensibilidade, aquele que ao invés de abrir um guarda-chuva acende uma vela para iluminar o breu de uma tempestade.

Quando um ente querido parte deste plano, o inverno é sempre mais frio, pois falta aquele ser especial que adicione junto com a gente mais lenha na lareira.

Toda grande ideia que parte da cabeça do homem é um grande passo para o futuro,
mas todo ideal que parte do coração de Deus é um grande salto para a humanidade.

Acredito que todo bom navegante deveria antes de mais nada cuidar de um aquário como fonte primária de inspiração.

Aqueles que condenam grandes revoluções são os mesmos capazes de apagar com um sopro as velas, que surgem como clarividência da individualidade.

É possível subir ao palanque e flertar com a verdade, ainda que o eleitorado saiba que tens um antigo caso com a mentira.

Um dia iremos perceber que os altos e baixos de uma vida adulta decorrem da tentativa de equilíbrio, enfrentados por nós, no carrossel oriundo de emoções da infância.

É possível impedir o voo de um pássaro ao cortar-lhe as asas, mas é imprescindível manter o seu canto como razão da sua liberdade.

Um peixe só é verdadeiramente reconhecido quando se sabe a correnteza que ele enfrenta.

Gostaria muito de um dia me casar, com uma mulher que compreenda sem titubear, o meu jeito peculiar de contar minhas piadas

Se eu passar pela Terra para camuflar realidades, serei um grande estelionatário existencial!

⁠Não existem grandes homens de Deus, só existem pobres, fracos, pecadores homens que tem um grande e misericordioso Deus!

A Cruz possui um eixo vertical (reconciliação com Deus) e um horizontal (reconciliação com os homens). É teologicamente impossível amar a Cruz e nutrir ódio pelo irmão por quem Cristo morreu.

Cristo foi condenado em um tribunal terreno para que fôssemos absolvidos no tribunal celestial.

A religião pode se tornar um instrumento de morte quando perde o compromisso com a Verdade.

O amor de Deus não é um conceito abstrato ou platônico; é um amor encarnado e sofrido.

A cruz é um escândalo para o orgulho humano, mas é a única esperança para a alma quebrantada.

Adão no Éden: Em um jardim de delícias, disse: "Seja feita a minha vontade" e mergulhou o mundo em trevas.
Jesus no Getsêmani: Em um jardim de agonia, disse: "Não seja o que eu quero, mas o que Tu queres".

Falar mal dos outros não é somente um hábito, é uma praga. Falam-se mal dos que acertam e dos que erram. A língua das serpentes não se calam, é uma pandemia. Vamos nos respeitar!